O Imperatriz teve o sabor da vitória na noite de domingo, quando venceu o Santa Quitéria por 3 a 1. Não vingou por completo a goleada de 6 a 0 do primeiro turno, mas venceu, e isso é o que importa. Com um sistema tático muito bem trabalhado, no 4-5-1, o time do Imperatriz renasceu das cinzas, como o Fênix, venceu com autoridade o Santinha, que deu muito trabalho e valorizou muito a vitória colorada. Pena que esse sistema vai ter de ser desfeito, pelo menos para o jogo contra o Sabiá, nesta quinta-feira (26), em Caxias, em função da expulsão de Val Barreto. Expulsão, no meu entendimento, injusta porque eu estava próximo à jogada e o Val não dominou a bola com a mão, como interpretou Edilson Santiago. Mas Mastrillo tem jogadores à altura e pode mudar o sistema tático em condições de dar certo.

G-4

O Imperatriz amanheceu ontem no G-4, com 7 pontos ganhos. Ontem, aconteceu a última partida da quinta rodada, entre Moto e Cordino, em São Luís. Se o Moto tiver vencido – o resultado ainda não tinha sido definido até o fechamento desta edição – o Imperatriz sai do G-4. Mas, de qualquer maneira, já valeu a evolução. O Cavalo de Aço foi coeso contra o Santa Quitéria e demonstrou que tem condições de chegar. Vamos esperar que o time tenha sequência e possa continuar vencendo.

Importante

O goleiro Fábio teve grande importância na vitória do Imperatriz sobre o Santa Quitéria. Fez três defesas que, se tivessem sido ao contrário, o resultado seria diferente. Foi excelente o goleiro Fábio, que se redimiu de algumas falhas que teve anteriormente. Mereceu os aplausos do torcedor do Cavalo de Aço. Outro que caiu nas graças da torcida foi o meia Rafael Castilho. Ao ser substituído por cansaço, foi muito aplaudido.

O árbitro

Não é porque o Imperatriz venceu que vamos deixar de tecer alguns comentários sobre o árbitro Edilson Santiago Cardoso, que francamente ou ele se qualifica ou então vai ter de ficar por uns dias na “geladeira”. No jogo de domingo, ele distribuiu doze cartões amarelos e um vermelho. Esse cartão vermelho para o Val Barreto foi dado porque Edilson Santiago, mal colocado em campo, como sempre está, entendeu que o atacante do Imperatriz havia dominado a bola com a mão. Isso não foi verdade. Val dominou a bola com o peito. Muito mal o Edilson e algo precisa ser feito para que possa ser evitado um problema maior.

CURTINHAS

O Imperatriz viaja hoje ao meio dia para Caxias, onde joga nesta quinta-feira contra o Sabiá////////Após a brilhante vitória sobre o Santa Quitéria, o time se reapresentou na manhã de ontem e fez um trabalho na academia Radical Fitness////////////////Antonio Carlos Santos, o Japão, está preparando o site do Cavalo de Aço, que estará no ar muito em breve////////Japão agora é quem cuida dos problemas burocráticos do Cavalo de Aço////////Enquanto que Guru ficou com outros ofícios no clube, como gerenciar a casa do atleta e outros pequenos serviços///////O Imperatriz precisa contratar um massagista profissional/////////Não é possível que não exista uma pessoa do ramo para o trabalho////////Por enquanto, quem está cuidando dessa parte é o Macaxeira////////Aqui, tem os doutores Wallace Cardoso e Jean Mácio////////Mas, quando o time viaja, os dois profissionais não podem ir e lá fica apenas o Macaxeira, que ainda não manja muito da coisa.