Campeonato Brasileiro Série A – 7ª rodada
Cruzeiro 2 x 3 São Paulo
Vasco 3 x 2 Ponte Preta
Náutico 0 x 2 Fluminense
Coritiba 2 x 3 Sport
Portuguesa 0 x 0 Santos
Bahia 1 x 1 Internacional
Grêmio 0 x 1 Atlético-MG
Palmeiras 3 x 1 Figueirense
Flamengo 3 x 2 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro Série B – 8ª rodada
Barueri 0 x 1 América-MG
Goiás 1 x 1 Guaratinguetá
Ipatinga 1 x 2 Ceará
Atlético-PR 0 x 0 Bragantino
América-RN 1 x 0 Guarani
Asa 3 x 1 ABC
Criciúma 2 x 0 CRB
São Caetano 1 x 1 Paraná
Vitória 2 x 0 Avaí
Boa-MG 0 x 0 Joinville
Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase - 1ª rodada
Santa Cruz-PE 1 x 1 Guarany de Sobral
Fortaleza 0 x 0 Águia de Marabá
Cuiabá-MT 0 x 0 Icasa
Caxias 0 x 4 Macaé
Madureira 1 x 0 Brasiliense
Santo André 0 x 0 Chapecoense
Tupi 0 x 2 Duque de Caxias
Vila Nova 4 x 1 Oeste
Campeonato Brasileiro Série D – 1ª – fase – 2ª rodada
Sampaio Corrêa 4 x 0 Comercial-PI
Arapongas 0 x 0 Mirassol
Juventude 1 x 0 Brasil de Pelotas
Horizonte-CE 0 x 0 Baraúnas-RN
Friburguense 1 x 0 Volta Redonda
Cerâmica 3 x 1 Concórdia
Ceilândia 3 x 2 CENE-MS
Remo 4 x 2 Penarol-AM
Vitória da Conquista 1 x 3 Feirense-BA
Sousa-PB 2 x 1 Itabaiana
CRAC-GO 3 x 0 Aparecidense
Líder
O Sampaio Corrêa sacramentou sua liderança no grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D ao golear, nesse domingo, o Comercial-PI por 4 a 0. O dono do jogo foi o lateral direito Arlindo Maracanã, que foi deslocado para o meio-campo e marcou dois gols. Aliás, os gols do Sampaio não foram marcados por nenhum atacante, mas por defensores. Os outros dois foram feitos pelos zagueiros Carlinhos Rech e Mimica. Com mais essa vitória, com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o time boliviano é o líder absoluto do grupo A2. O próximo adversário do Sampaio é o Santos, do Amapá. O Santos ainda não jogou pela Série D. Nesse fim de semana, teria de jogar contra o Araguaína, mas por falta de voo acabou não viajando. O jogo foi remarcado para o dia 25 de julho.
Cavalinho
O Cavalinho lutou, mas não conseguiu a classificação para a final da etapa sul do Maranhão do Estadual Sub-18. Empatou em 1 a 1 no confronto de ida com o JV Lideral. No jogo de volta, no domingo, perdeu nos pênaltis por 4 a 2 e foi eliminado. Entretanto, como bem disse o treinador Enio Gomes, nada de abaixar a cabeça. Um time com apenas 60 dias de formado, foi até longe demais. Agora, para manter o grupo, a diretoria vai inscrever o time para o Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão e tentar uma vaga para retornar à elite local. A diretoria em peso prestigiou o jogo decisivo, realizado no Walter Lira, no Camaçari.
Cavalão
Já no que se refere ao Cavalão, o que se sabe é que o técnico Vinícius Saldanha, que passou dois dias na cidade, retornou a São Luís e volta a Imperatriz amanhã para a reapresentação do time para os treinamentos visando a Copa União. Na realidade, pelo número de jogadores que anunciaram que não vão disputar a Copa União pelo Imperatriz, não se sabe quais são os que se reapresentarão amanhã. Pelo menos dois estão garantidos: o goleiro Emanuel e o meia Calebe, que inclusive estão colaborando com Enio Gomes no Sub-18.
CURTINHAS
Não quero ser pessimista///////Mas, pela conversa que ouvi domingo no CT Walter Lira, a filosofia de trabalho da Junta Governativa do Imperatriz é a mesma do estadual e, por isso, não se pode esperar muita coisa/////////A não ser que mudem de ideia e aumentem um pouco o teto salarial////////Gostei muito do goleiro Júnior, do Imperatriz////////Quando foi exigido, defendeu bem e demonstrou ter estrela, pois levou três bolas na trave////////Pode ser muito bem aproveitado pelo técnico Saldanha////////O meia Orlando, o lateral esquerdo Eduardo e o zagueiro Leonardo também têm futuro/////////O meia atacante William e o atacante Igor, com um treinador como o Vinícius Saldanha, têm condições de já iniciar no time de cima.
Comentários