Repercutiram muito na internet os comentários feitos pelo cronista Carloto Júnior a respeito de um antigo parceiro do Cavalo de Aço que, de repente, disse não ao presidente Edvaldo Cardoso. O cronista não identificou quem seria, mas - pelos comentários feitos - esse ex-parceiro do Cavalo de Aço é o empresário Valter Lira, que deve ter tido os seus motivos para tomar essa atitude, já que ele jamais havia negado qualquer coisa ao presidente Edvaldo Cardoso.
Diretor
Segundo o blog, Valter Lira estaria magoado com um diretor do Imperatriz que teria aliciado jogadores do Sub-18 tricolor que disputou a Copa São Paulo Júnior. Se realmente o fato aconteceu, pegou mal e isso não deve ser feito, justamente porque os dois clubes, Imperatriz e JV Lideral, eram parceiros. Era uma parceria assim meio mandrake, mas existia.
Comentários
Agora não cabe pessoas que nada têm a ver com o caso teceram comentários desairosos contra o Cavalo de Aço, que é um nome que tem de ser respeitado pela tradição que é a Sociedade Imperatriz de Desportos. O manto sagrado do mais querido da região tocantina merece todo o nosso respeito e talvez o autor dos comentários não conheça nada da história do Cavalo de Aço.
Puxa-saquismo
Nesses comentários feitos, alguns são de puro puxa-saquismo, como se isso fosse alguma honraria para alguém. Jamais vi puxa-saco chegar a algum lugar e às vezes a pessoa alvo nem gosta disso. Além dos puxa-sacos, tem aquelas que gostam do famoso fofocal, do disse-me-disse e por aí vai.
CT
Que esse fato faça com que os dirigentes do Imperatriz se toquem e corram atrás de uma vez por todas do Centro de Treinamento do Cavalo de Aço - nem que seja com apenas um campo inicialmente - para que o clube não fique mendigando aqui e acolá atrás de um local para treinar, como vem acontecendo há muitos anos. E às vezes as portas nem abrem, como ocorreu agora e sempre tem ocorrido. Está na hora de alguma coisa ser feita para que o Cavalo de Aço tenha o seu Centro de Treinamento.
Fazendo a festa
O Rayllan está fazendo a festa no Red Bull, que está disputando o Campeonato Paulista A2. O baixinho marcou os dois gols da primeira vitória do Red Bull, por 2 a 1, sobre o Capivariano. O primeiro gol de Rayllan foi em cobrança de falta. O Capivariano empatou, mas no apagar das luzes o baixinho marcou o gol da vitória do Toro paulista. Rayllan foi um dos artilheiros da Copa União e por sua atuação no Imperatriz, que mais uma vez não ganhou nada, foi contratado pelo Red Bull.
Força máxima
O Brasil terá força máxima na fase de grupos da Libertadores da América. Os seis clubes brasileiros, com a classificação de Grêmio e São Paulo para a fase de grupos, vão disputar a Copa Libertadores este ano. Fluminense (campeão brasileiro de 2012), Atlético Mineiro (vice), Palmeiras (campeão da Copa do Brasil), Corinthians (último campeão da Libertadores), São Paulo e Grêmio (que se classificaram na disputa da primeira fase).
CURTINHAS
Quando digo que a parceria entre Imperatriz e JV Lideral era assim meio mandrake é porque o Cavalo de Aço, que revelou alguns jogadores do Tricolor do Camaçari, como o Romarinho, hoje na Europa, jamais ganhou alguma coisa com isso/////////Quando digo ganhou alguma coisa, estou falando de din-din, merreca, faz me rir, se me entenderam/////////////////E essa história de aliciamento, principalmente na questão das divisões de base do futebol de Imperatriz, acho que ninguém pode reclamar nada////////Eu, que conheço a coisa de cor e salteado, sei como é a história////////O que sei é que nesta questão em Imperatriz não existe nenhum santo/////////Recebi do delegado da Aclem em Imperatriz, companheiro William Marinho, o livro revisado da CPI do Futebol////////O livro foi enviado pelo presidente da Aclem, Tércio Dominici, para todos os cronistas esportivos de Imperatriz//////////Muito bom e interessante////////////Mais uma vez, os clubes maranhenses não terão adversários do Rio ou São Paulo na Copa do Brasil//////////O Sampaio terá o Campinense-PB como adversário na primeira fase, enquanto o Maranhão pega o Bahia////////Quem se deu bem foi o Remo, que vai encarar o Flamengo.
Edição Nº 14619
Repercussão
Dema de Oliveira
Comentários