A documentação de oito jogadores foi protocolada na Secretaria do Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol para regularização. Entre os oito jogadores que serão regularizados, está o zagueiro catarinense Carlinhos Rech, o último dos reforços a chegar e se apresentar no Imperatriz. Carlinhos Rech tem porte físico próprio para um zagueiro. Ele integrou o time da Onça do Itinga, que disputou o Estadual de 2009, depois de subir em 2008 para a primeira divisão.
Sedel
A melhor coisa que foi feita pelo Prefeito Madeira, entre outras, no esporte em Imperatriz foi a criação da Secretaria do Desporto e Lazer (SEDEL). Melhor ainda foi ter dado a titularidade dessa secretaria a Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere, homem totalmente integrado ao esporte e que tem grande vontade de trabalhar. Mas, para que isso ocorra, é preciso que as condições sejam dadas. A Sedel não pode ficar somente coordenando os Jogos Escolares Imperatrizenses e depois disputar os Jogos Escolares Maranhenses a cada ano e pronto. Nada disso, tem de promover competições, fazer com que o esporte na cidade se movimente e se desenvolva. Não podemos ficar à mercê de tão somente JEIs e JEMs. Infelizmente, nem um ginásio de esporte temos. O que existia, o Fiqueninho, está na situação degradante em que se encontra: depredado e, o que é pior, sem nenhuma previsão de quando será reconstruído e entregue aos desportistas.
Permanece
O secretário Joaquim Haickel vai continuar o trabalho na Sedel estadual. As mudanças que serão feitas pela governadora Roseana Sarney não afetarão a Secretaria de Esporte e Lazer, que vai continuar tendo à frente Joaquim Haickel, que vem realizando um bom trabalho.
Londres
A ala maranhense Iziane não vai disputar a Liga Norte Americana, como foi especulado nos últimos dias. Iziane até já se colocou à disposição da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para as Olimpíadas de Londres, que acontecerão no meio do ano. Para ela, representar o Maranhão com a camisa da Seleção Brasileira em Londres será algo muito importante. Neste início de ano, Iziane disputou a Liga de Basquete Feminino pelo Maranhão Basquete, chegando ao play-off.
Em maio
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou avaliação teórica e física para os árbitros de todo o Brasil. Os árbitros maranhenses, entretanto, não precisam se apavorar, pois as provas não acontecerão agora. Estão marcadas para maio próximo, com muito tempo para que todos possam ler e reler, com calma, as 17 regras, bem como as últimas recomendações da International Board. A avaliação estava prevista para abril, mas a pedido da Anaf, foi alterada a data para 7 de maio, com tempo para que todos se preparem bem para responder aos questionários. A Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf) deverá indicar um fiscal externo para acompanhar a realização da avaliação.
CURTINHAS
Por falar em arbitragem, teve árbitro de Imperatriz que foi para a Comissão Nacional e vai trabalhar nos campeonatos das séries A, B, C e D, que quase perde a vaga pela falta de atenção na hora de preencher uma súmula////////Principalmente em função dos erros de português/////////Então, meu caro, estude muito português, porque potencial você tem e a arbitragem maranhense e nacional não pode perdê-lo por um problema tão simples como esse////////Os jornalistas de Imperatriz para a cobertura dos jogos, de agora para frente, vão ter de usar coletes///////Essa determinação, muito certa por sinal, é da FMF/////////Servirá para retirar dos gramados os eternos penetras que se passam por jornalistas para ficarem dentro do campo de jogo///Os coletes serão distribuídos pela Associação de Locutores e Cronistas Esportivos do Maranhão (ACLEM), aqui em Imperatriz representada pelo delegado da entidade, William Marinho, e já vai estar valendo para a próxima partida do Imperatriz no Frei Epifânio, contra o Moto, dia 5 de abril.
Comentários