Recebi mensagens de Feliz Natal e Ano Novo dos seguintes amigos: vereador Fidélis Uchôa e família, promotor de eventos esportivos e árbitro de futebol Humberto Borralho, radialista Carlos Dantas, delegado regional Assis Ramos, treinador Ênio Gomes e o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior. A todos, retribuo as mensagens, desejando-lhes um Ano Novo venturoso e que as bênçãos de Deus estejam sempre com vocês e familiares durante todo o ano de 2013. Muito obrigado. Obrigado mesmo pela lembrança. E a parceria continua.
Ano que vem
Ontem tentei falar com o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, mas como sempre ocorre, o celular estava na caixa postal. Pelo visto, as coisas vão se desenrolar no Imperatriz apenas no ano que vem e certamente após a eleição, marcada para o dia 5 de janeiro. A questão é que enquanto os adversários estão trabalhando, no Imperatriz tudo ainda é incógnita quanto à montagem do time. Entendo que pelo menos o treinador deveria ser definido antes do fim do ano. No Imperatriz, as coisas acontecem muito devagar. Mas tem diretor que acha que tudo está normal e a fila está andando no time colorado. Só nos resta esperar.
De treinador a presidente
Treinador de futebol desde 1983, Vanderlei Luxemburgo pode viver em 2013 seu último ano na profissão. Em entrevista publicada nessa terça-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo, o atual comandante do Grêmio admite que pode parar ao fim da próxima temporada em busca de um novo “projeto”, como define: lançar candidatura à presidência do Flamengo. “Existe essa possibilidade sim. Gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 meu último ano como técnico”, diz. Luxemburgo representou o Flamengo como jogador entre 1971 e 1978 e como treinador em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012. Agora como presidente, ele gostaria de voltar ao clube rubro-negro, cujo principal mandatário, eleito em dezembro para uma gestão de três anos, é Eduardo Bandeira de Mello. De acordo com o diário, somente dois cenários podem impedir a mudança de função do técnico: a possibilidade de dirigir a Seleção Brasileira, que parece pequena após a substituição de Mano Menezes por Luiz Felipe Scolari; ou um grande time europeu. O carioca, de 60 anos, já comandou o Real Madrid em 2005.
Laudos
Já foi falado, mas não custa nada lembrar aos dirigentes do Imperatriz que, de acordo com um ofício dirigido a todos os clubes, a FMF definiu para o dia 10 de janeiro o último prazo para a apresentação oficial dos laudos técnicos dos estádios onde as nove equipes que vão disputar o estadual mandarão os seus jogos. Aqui em Imperatriz, o Estádio Municipal Frei Epifânio, para o caso do Cavalo de Aço. O presidente Edvaldo Cardoso disse à coluna que já falou a respeito dos laudos com o secretário da Sedel do município, Neto da Ampere. Quem não apresentar os laudos no tempo hábil terá os jogos dentro de casa alterados. Isso quer dizer que o clube punido terá de jogar fora de casa até que os laudos sejam apresentados. E não serão aceitos, pelo que a coluna está sabendo, laudos provisórios. Terão de ser definitivos.
CURTINHAS
Ao empatar em 4 a 4 com o Fluminense, o Goiás conquistou o título de campeão montealtense de futebol desta temporada///////O Alviverde tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha do que o adversário/////////A decisão foi sábado passado////////Recebemos o convite do secretário de Esportes de Montes Altos, ex-treinador do Imperatriz, Sérgio Belfort, para a decisão, mas infelizmente não pude comparecer ao evento//////////Em Imperatriz, a bola só volta a rolar dia 27 de janeiro com o início do Torneio do Trabalhador////////Por falar no Torneio do Trabalhador, as inscrições estarão abertas a partir do dia 2 de janeiro, próxima quarta-feira/////////O encerramento ocorre dia 21, data em que acontecerá também o Congresso Técnico da competição/////////A grande novidade no Torneio do Trabalhador de 2013 pode ser a equipe de O PROGRESSO/////////Tudo está sendo preparado para que o time alviazul do Expressão Regional possa não fazer feio na competição.
Edição Nº 14589
Recebi e retribuo
Dema de Oliveira
Comentários