Foi muito proveitosa a vinda da cúpula diretiva da Federação Maranhense de Futebol (FMF) em Imperatriz. O interventor Antonio Américo passou muita confiança aos mais de 20 dirigentes de ligas de cidades da região tocantina, sul e centro sul do estado, na reunião de ontem no Ponto da Picanha. O lançamento do Projeto Torneio Intermunicipal Regionalizado mexeu com os dirigentes. Essa maneira de disputar do Intermunicipal vem resgatar essa importante competição do futebol amador, que vai voltar a mexer com todas as regiões do estado. Há muito tempo que a disputa do Torneio Intermunicipal estava restrita a poucos gatos pingados próximos à capital.

Série C

Entre as competições que o interventor Antonio Américo anunciou está o Campeonato Maranhense da Série C. Para alguns críticos, seria um absurdo a criação da Série C do futebol maranhense, mas Antonio Américo ressaltou que a Série C será justamente para dar vaga no profissional a equipes que vencerem as competições amadoras em suas cidades e na região como, por exemplo, o campeão do Copão Maranhão do Sul e do Intermunicipal.

Carro

Pode pintar um carro para ser sorteado entre os torcedores no jogo de abertura do Campeonato Maranhense de 2012, entre Imperatriz e Viana, às 19 horas, no estádio municipal, dia 21 de janeiro. O interventor Antonio Américo e seus assessores vão estar novamente em Imperatriz em função de que Imperatriz x Viana marcará oficialmente a abertura da temporada de 2012 do futebol maranhense, tudo dentro das normas estabelecidas pelo calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Decisão

Viana e Boa Vontade vão decidir neste domingo, às 15 horas, o título do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. O Viana precisa apenas do empate para ficar com o título. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2012, que começa no mês de março.

De volta

Quem está de volta ao Sampaio é o atacante Célio Codó, depois de passar alguns meses no futebol búlgaro, mais precisamente no Litex Levech. Durante os quatro meses que esteve na Bulgária, Célio Codó marcou apenas quatro gols, muito pouco para um atacante. Agora jogador brasileiro ir jogar no futebol búlgaro não tem nada a ver. O jogador vai, não joga o esperado e aí vem a velha e calejada história de que ele não se adaptou aos costumes do país e coisa e tal. Pura balela. Pelo visto, voltou porque não jogou nada, uma vez que marcou apenas quatro gols em quatro meses, um a cada mês.

CURTINHAS

Uma grande notícia para o futebol maranhense////////Foi assinada ontem a ordem de serviço para a restauração do Castelão////////As obras de reformas que deixarão o gigante da Jordoa enxuto, foram orçadas em R$ 25 milhões///////A reinauguração acontecerá dia 8 de setembro de 2012, como parte da festa de comemoração dos 400 anos de São Luís///////////“Os brasileiros jamais vão esquecer da genialidade do Neymar, mas os europeus vão duvidar porque ainda não o viram”, disse Robinho///////O atacante Vagner Love se despede da Rússia e fica à disposição para voltar ao Flamengo//////O “Artilheiro do Amor” fartá despedida do CSKA e o empresário aguarda contato do Flamengo.