A diretoria do Imperatriz reuniu na manhã dessa quinta-feira (5), em um café da manhã no Pão da Vovó, a imprensa, representante do Conselho Deliberativo e das torcidas organizadas, ocasião em que apresentou o balanço dos três meses de atividades. Como sempre acontece nos clubes do futebol maranhense, mais despesas do que receitas. O que foi recebido e gasto está tudo bonitinho no papel. Para quem quiser ver, uma cópia será disponibilizada no escritório do Cavalo de Aço no estádio.

Tufão

Diante do quadro que está se apresentando no Flamengo, com o risco de voltar a ser eliminado da Libertadores ainda na primeira fase, alguns diretores do clube rubro-negro já estariam estudando a possibilidade de recontratar o atacante Tufão. Esse jogador voltaria à Gávea para o lugar de Ronaldinho, que não está querendo mais nada com bola e, sim, curtir a noitada carioca. Mas brincadeiras à parte, a situação do Rubro-Negro carioca ficou difícil com a derrota para o Emelec. Não depende mais somente de si mesmo. O Emelec é um clube ligado à companhia de energia elétrica do Peru. Andou com a luz apagada e veio religar justamente contra o Flamengo. Agora, cá para nós, quem tem um William não precisa de inimigo. Pênalti mais bobo ele cometeu. E não me venham com história de inexperiência, porque William já disputou Libertadores.

Absurdo

Um verdadeiro absurdo. Levantamentos feitos dão conta de que desde 1988, 155 torcedores já morreram no Brasil em briga de facções de torcidas organizadas. A primeira das 155 mortes de confrontos entre torcedores de torcidas organizadas aconteceu no dia 17 de outubro de 1988. O palmeirense Cléo Sóstenes, um dos presidentes da Mancha Verde, foi morto a tiros, supostamente por corintianos. É tido como primeiro caso de morte ligada ao futebol no Brasil. Cléo virou uma espécie de símbolo para os membros da torcida. Seu rosto é pintado em bandeiras e paredes. A última morte ocorreu no dia 31 de março. Após 154 torcedores morrerem na guerra de facções pelo Brasil, foi a vez da família de Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 23 anos, chorar. No último sábado, o jovem torcedor do Goiás morreu ao ser baleado por torcedores do rival Vila Nova, em Goiânia. Lamentável, tudo isso!

CURTINHAS

A delegacia da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM) recebeu 30 coletes com o logotipo da entidade///////Já no jogo de ontem, os profissionais que trabalham no gramado estavam de colete para identificação/////////Muito boa a determinação da Aclem////////Na verdade, isso já existia há muito tempo, só não vinha sendo cumprido, fato que passou a ser de agora para frente////////Neste fim de semana não haverá jogos pelo Torneio do Trabalhador////A LIF resolveu que todos terão de estar livres para a Páscoa em família/////////Muitos também aproveitaram o feriado prolongado para viajar e descansar do estresse do dia a dia/////////E a TV, cadê?/////////A transmissão que seria iniciada com Imperatriz x Moto não aconteceu////////Quando viajo para o interior do Maranhão, cada vez mais cresce o meu amor por nossa querida Imperatriz////////Aqui é bom demais, sô!////////Hoje comemora-se o dia da Paixão de Cristo////////O Evangelho de São Lucas é que versa sobre a Paixão de Cristo, desde o início do seu sofrimento carregando a Cruz, sua morte e ressurreição.