Na noite da última quarta-feira (8), tive o prazer de receber um telefonema do empresário João Silveira, que é uma pessoa muito atenciosa e educada. Ele me disse que estava viajando e quando chegou lhe disseram que eu havia feito comentários a seu respeito. Realmente, eu fiz, dizendo que ele estava ausente do time, porque a coluna ainda não sabia que ele havia deixado o cargo de diretor de futebol do Cavalo de Aço. João Silveira, que foi um dos diretores que meteram as mãos nos bolsos no primeiro semestre, contou à coluna o motivo do seu afastamento.
Política II
João Silveira me contou que, quando esse grupo se reuniu para assumir o time, foi combinado que ninguém iria se envolver em política. E agora, para sua surpresa, o presidente da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso, resolveu se candidatar a vereador, passando por cima do que o grupo havia combinado anteriormente. “Em função disso, resolvi me afastar e entreguei o meu cargo ao presidente”, disse João Silveira. Então, está explicado.
Mesmo caminho
João Silveira não confirmou, mas - pelo andar da carruagem - a tendência é que outros diretores estejam indo pelo mesmo caminho. Pelo menos já não estão acompanhando o time como no primeiro semestre. No dia da inauguração do CT, que funciona no Salgado Filho, no Parque das Palmeiras, só estavam o Veranildo, diretor de patrimônio, e Edvaldo Cardoso. Um dos diretores mais assíduos no primeiro semestre, o empresário Regivaldo Pacheco preferiu ir pescar. Pode-se dizer que o Imperatriz está em crise de gestão.
Amistoso
Alheio aos problemas da diretoria, o time volta a campo hoje para mais uma partida amistosa. Desta feita, contra o time do JV Lideral que vem sendo preparado para a disputa do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. O jogo, que marca a festa do aniversário de 50 anos do Imperatriz, terá uma atração a mais. O folclórico árbitro Margarida, que tem todo um jeitinho especial de apitar. Trocando em miúdos, um jeitinho todo cheio de frescura. Mas é uma excelente atração e o torcedor vai ter a grande oportunidade de assistir a um bom jogo e ainda se divertir com as veadagens do Margarida.
Polêmica
Na capital, criaram polêmica até para uma simples indicação de quem vai jogar na reinauguração do Castelão. Lá parte da imprensa defende que o Sampaio faça a reinauguração em um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D e outra que seja com uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A primeira opção foi a que prevaleceu. O Sampaio vai reinaugurar o Castelão. Mas até isso ser definido andaram até trocando farpas via internet.
CURTINHAS
Quem chegar mais cedo hoje no Frei Epifânio verá uma excelente preliminar, que começa às 18h30///////////As equipes do JV Lideral e Marwel disputam uma das semifinais do Campeonato Imperatrizense Sub-12//////////A outra semifinal acontecerá amanhã, às 16h30, entre Marília e Imperafla, na preliminar de Botafogo x JV Lideral na decisão do Campeonato de Master, também no Frei Epifânio/////////A partir de hoje, começa nessa sessão Curtinhas comentários folclóricos ditos por ex-jogadores, alguns que até já foram para outro plano, como também de atuais jogadores/////////Vamos começar por um dos maiores jogadores do Brasil em todos os tempos, Mané Garrincha/////////Em uma excursão do Botafogo – antigamente os grandes clubes faziam excursões mundo afora – na Alemanha, Garrincha estava sentado ao lado de um diretor do Botafogo em um ônibus dirigindo-se para o treino e saiu com essa: “Pô doutor, já vi placas de publicidades da Volkswagen e várias outras. Só ainda não vi das Casas Pernambucanas”////////Mané Garrincha, embora um gênio do futebol, era um sujeito muito simples////////Tanto que morreu pobre, mesmo porque poucos gênios do futebol naquela época ganharam dinheiro.
Comentários