A decisão do Mundial de Clubes deu o que já estava previsto, ou seja, um show de bola do Barcelona, a vitória por 4 a 0 e a conquista do segundo título mundial pelo clube catalão. Não concordo com aqueles que dizem que o Santos assistiu ao Barcelona jogar. Na verdade, o Santos não teve como jogar. O Barcelona dominou do princípio ao fim e teve a média de 74% da posse de bola até chegar, quando quis e como quis, ao gol do Peixe, que acabou morrendo afogado. Na única vez que Neymar teve condições de marcar, o fez muito mal e o goleiro do Barcelona tirou a bola. Foi um passeio do Barcelona, que parecia estar fazendo um coletivo.

Não teve

E o Barcelona em nenhum momento teve jogador pedindo para o árbitro aplicar cartão amarelo no adversário; não teve, em nenhum momento, o treinador Pep Guardiola enchendo o saco do quarto árbitro. Fatos que aqui no Brasil são vistos em todos os jogos, inclusive por parte do seu Muricy Ramalho, que junto com Vanderley Luxemburgo e Joel Santana, só para exemplificar, costuma azucrinar a vida do quarto árbitro durante toda uma partida de futebol. Lá em Yokohama, Muricy Ramalho ficou sentadinho e bem quietinho, mesmo com o seu time levando uma balaiada do Barcelona.

Não é o melhor do Brasil

Na verdade, o Santos não é o melhor time do Brasil. Com exceção de Neymar, que realmente é um jogador diferenciado, os demais atletas do time peixeiro são do mesmo nível dos demais grandes clubes do Brasil. Alguns até piores. A defesa do Santos, por exemplo, não é muito segura e isso pôde ser comprovado domingo com as falhas gritantes que aconteceram principalmente de Durval, que falhou nos quatro gols do Barcelona. O que o Santos tem, na verdade, é muita mídia em função de Neymar e do Ganso. Esse último, inclusive, está devendo desde a sua passagem pela seleção. Na realidade, tem outros grandes clubes do Brasil muito melhores do que o Santos.

Hoje

Acontece hoje mais uma eleição na LIF e a quarta seguida em que o atual presidente Esmeraldo Júnior é candidato. Júnior já pode se considerar eleito para mais esse mandato, já que apenas ele, com a chapa “Unidos Venceremos”, concorre ao pleito. O vice-presidente é o Luizinho do Botafogo. O vereador Rildo Amaral, que é o vice-presidente atual, será primeiro secretário na próxima gestão. A eleição, que pode ser por aclamação, acontece hoje em primeira convocação às 20 horas e em segunda, às 21 horas.

Concorrida

Foi bastante concorrida a festa de confraternização dos árbitros da LIF, ocorrida nesse domingo, no Clube da Associação dos Funcionários do Incra. Houve o tradicional amigo oculto e muita distribuição de prêmios. O prefeito Madeira esteve presente, bem como os vereadores Rildo Amaral e Francisco Carneiro, o Buzuca. O vice-presidente da FMF, Walter Lira, também prestigiou a festa.

CURTINHAS

O presidente Edvaldo Cardoso, que ainda se encontra na capital do estado, desistiu do goleiro Flauberth////////Segundo Cardoso, o goleiro não demonstrou muito interesse em jogar no Imperatriz, pois pediu além do que o clube poderá pagá-lo/////////Os zagueiros Jackson e Fagundes não vão continuar no Imperatriz////////Os dois estão de malas prontas para viajarem para Santa Quitéria, onde vão jogar pelo Santinha////////Outro que teria pedido muito e pode não continuar é o atacante Rubsen////////As três últimas contratações do Imperatriz foram Gigi (meia de marcação), Jonas (zagueiro) e Carlinhos (que joga nas duas laterais)//////////Os três atuaram pelo Cordino este ano.