Os jogadores Rycharllison Bruno Jardim de Carvalho (Bruno Bacabal), Jonas Costa da Silva (Café) e Rubens Vieira Torres (Rubens) estavam na pauta de julgamento de ontem do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). Até o fechamento desta edição, o resultado ainda não era conhecido. Os três jogadores foram julgados por suas expulsões no confronto diante do Viana, na estreia do Imperatriz no segundo turno do Campeonato Maranhense. Já haviam cumprido um jogo de suspensão automática. O caso mais complicado era o de Rubens, que foi expulso porque, no entendimento do péssimo árbitro Raimundo Nonato Santos Sousa, teria jogado a bola contra ele. A expulsão de Rubens foi contestada até pelo olheiro da CEAF que se encontrava em Viana, o ex-árbitro Sérgio Macedo, o Macedinho.

Mérito

Hoje será julgado o mérito do recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo impetrado pelo Bacabal Esporte Clube contra a pena de perda de mando de campo. O BEC foi condenado com a perda de um mando de campo em função de que foi denunciado por badernas de seus torcedores que jogaram objetos para o gramado do Correão, no duelo contra o Viana, pelo primeiro turno. Na ocasião, o Viana enfiou uma goleada de 5 a 1 no Bacabal. Mesmo assim, dirigentes do Bacabal tiveram a cara de pau de alegar que quem jogou objetos para o gramado foram torcedores do Viana. Alegaram ainda que o BEC não tinha sido avisado do julgamento e foi julgado à revelia. Duas mentiras deslavadas.

Tourão do Norte

O julgamento do pedido de retorno à Série C do Araguaína será realizado hoje. O Tourão do Norte, que é do mesmo grupo do Sampaio na Série D, pretende ficar com a vaga do Rio Branco, do Acre. O time acreano foi rebaixado no ano passado por ter usado a justiça comum para garantir que os seus jogos, quando tivesse mando de campo, fossem realizados em seu estádio. Nessa altura do campeonato, em que a CBF já anunciou tudo sobre a Série D de 2012, é difícil a pretensão do Tourão do Norte.

Enxuga Rato

Notícias do Piauí dão conta de que o veterano atacante Viola está negociando com o Piauí, o conhecido “Enxuga Rato”. Com 43 anos, Viola ainda quer se arriscar pelos gramados piauienses. Evidentemente, caso seja sacramentada a contratação, o jogador servirá como uma atração no certame piauiense. Mas somente como atração, porque, aos 43 anos, é difícil ter a mesma forma física de antigamente, já que a técnica não se discute.

CURTINHAS

O zagueiro Robinho, que estava emprestado ao Santa Cruz, do Rio Grande do Sul, retornou ao Sampaio/////////Só que ele não poderá jogar pelo Estadual em função de que o prazo de inscrições já acabou////////Só vai poder atuar no Brasileiro da Série D, que começa dia 17 de maio/////////Os judocas imperatrizenses que participaram do Brasileiro Regional de Judô, em Belém, no fim de semana, obtiveram excelentes resultados///////O campeão sul-americano Ítalo Mazzilli, por exemplo, trouxe a medalha de ouro////////O próximo compromisso dos judocas da Academia Mazzilli é a Copa Dom Bosco, dia 5 de maio/////////Acho interessante essa parceria que está pintando entre o Imperatriz e o Marwel///////O Moreira Silva, com a Escolinha do Marwel, a pioneira, tem revelado muitos jogadores////////O Moreirinha é dedicado e tem um carinho especial pelo Cavalo de Aço////////Que a diretoria do Imperatriz vá fundo nessa parceria que, com certeza, vai dar certo.