O meia Naldo Formosa, jogador importantíssimo no esquema de jogo do treinador Vinícius Saldanha, não está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, como foi informado ontem. Depois de ter sido verificada com mais atenção a súmula do jogo entre Maranhão e Imperatriz, foi constatado que Naldo Formosa não recebeu cartão amarelo. Portanto, o atleta estará no confronto do próximo domingo, o primeiro da semifinal do primeiro turno da Copa União. Somente Vagno Pereira, que sofreu torção no joelho direito, está fora - nos próximos 30 ou 45 dias - dos gramados.

Substituto

A diretoria do Imperatriz está buscando um substituto para Vagno Pereira, já que o Imperatriz tem apenas Cristiano, Naldo e Calebe para a posição. Outra contratação que está sendo providenciada é de um lateral esquerdo, em função de que Jefferson - que era o titular absoluto - está sendo negociado com um clube da Bahia pelo JV Lideral, que é o dono do passe. Mas bem que o presidente Walter Lira poderia deixar para o ano que vem, já que a temporada de 2011 está chegando ao fim. Mas o problema de Jefferson, pelo que sabemos, não é somente essa transferência. Tem outras coisas.

Domingo

Nós cronistas vamos ter de nos contentar com o jogo do Imperatriz, o primeiro da semifinal, domingo à tarde. Acho que o presidente Eduardo Pereira não vai conseguir transferir o horário do jogo, que está marcado para as 16 horas de domingo, para as 19 horas. Jogo aos domingos é uma faca de dois gumes. Veja, por exemplo, neste domingo: se for às 16 horas, tem jogo pela TV aberta e se for para mais tarde, tem concorrência com a TV fechada, hoje em dia com antenas instaladas na maioria dos bares da cidade e na maioria das residências. Para piorar ainda mais, tem Fla-Flu, Santos x Palmeiras, Internacional x Vasco, só para exemplo.

Bombardeado

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, está sendo bombardeado pela imprensa da capital por ter mantido o treinador Josué Teixeira. Segundo os meninos da Ilha, Frota já começou o projeto para 2012 errando, como aconteceu de 2009 até agora. Mas o pior de tudo nesta questão do Sampaio é a esnobação e o rei na barriga que tem o presidente, além das contratações mal feitas.

CURTINHAS

O ex-médico do Sampaio, Adelson Lopes, entrou na Justiça do Trabalho contra o clube///////A reclamação trabalhista chega a R$ 1 milhão///////Segundo informações da imprensa da Ilha, Adelson Lopes teria sido demitido do Sampaio em função de uma discussão que teve com a nutricionista do clube, de nome Priscila////////O treinador Josué Teixeira teria sido o precursor da saída do ex-médico, com o tradicional “ou ele, ou eu”//////////Mas voltando ao que realmente interessa, o futebol, o Moto terá hoje Abuda e Kleber Pereira no ataque contra o Sampaio///////////No Imperatriz, é esperada para hoje a apresentação de Lindoval, recém-contratado/////////Outro que pode pintar é Dinei, lateral esquerdo que vai substituir Jefferson///////E o Gigantes do Norte estará novamente movimentando a cidade no dia 11 de outubro, portanto na próxima terça-feira////////Pois é né, teve gente que garantiu que Moto x Sampaio seria domingo///////Como eu disse, esqueceram que não é mais Alberto o presidente da FMF////////Alguém lembrou que Alberto até o momento não entrou com recurso contra o seu afastamento da FMF/////////////A questão é que, para entrar com recurso, Alberto terá de provar tudo ao contrário do que foi acusado.