O lateral direito Raniery, revelado pelo Imperatriz, foi contratado pelo Bahia para o Campeonato Brasileiro da Série A. A última equipe de Raniery foi o Paraná Clube, adversário do Sampaio nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro Série B. Como sempre lembro, Raniery está entre os jogadores revelados pelo Imperatriz e que saíram sem o clube ganhar um tostão sequer.
Aelson
Por falar em jogador revelado pelo Imperatriz e que saiu sem o clube receber nada, o lateral esquerdo Aelson, campeão maranhense de 2005, está na cidade. O jogador disputou o Paulistão pelo XV de Novembro. Aelson, que é um excelente lateral esquerdo, deverá acertar com o Santa Cruz para o Brasileiro da Série B.
Sem mistério
O técnico Flávio Araújo não colocou mistério para definir o time do Sampaio para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, que vai acontecer nesta sexta-feira (18), contra o Paraná Clube, no Castelão, em São Luís. O time é o mesmo que eliminou o Interporto da Copa do Brasil. Uma pequena dúvida na zaga, entre permanecer com Alex ou fazer a estreia de Luís Otávio. O time: Rodrigo Ramos; Paulo Roberto, Alex (Luís Otávio), Mimica e Willian Simões; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Edgar e David Batista.
Da Paixão
Ainda relembrando fatos alusivos à Sexta-feira da Paixão nos tempos mais antigos, lembro-me também que as pessoas não andavam de jeito nenhum a cavalo e não pescavam, pois diziam que, ao invés de peixe, pescariam cobra; não tiravam leite, porque se o fizesse das tetas da vaca sairia sangue, e tinha gente que não tomava banho. Enfim, uma gama de crendices que ainda hoje existe nesse interiorzão brasileiro. Isso principalmente em Minas Gerais, embora a modernidade. Aqui no Maranhão, os sertanejos, principalmente, também cultivam essas crendices, haja vista que é um estado também de maioria católica.
Contas
A diretoria do Imperatriz acertou as contas com os jogadores de fora que ainda se encontravam às custas do clube. Uma despesa a menos. Agora o acerto será com os da casa, como a atual comissão técnica do Sub-19, que ainda não viu a cor do din-din. Aos poucos tudo vai sendo colocado em seus devidos lugares.
Icasa
Os dirigentes do Icasa resolveram atirar para todos os lados. Apelaram para a justiça comum e uma juíza do Rio determinou que o time cearense dispute a primeira divisão. Agora um aviso aos navegantes: o Icasa está reivindicando uma vaga na Série A e não pedindo para que clube A ou B seja rebaixado. A questão levantada pelo Icasa é que julgaram o caso do Figueirense e não julgaram o dele. E o Figueirense estreia no próximo sábado contra o Fluminense no Brasileirão Série A.
CURTINHAS
O time Sub-19 do Imperatriz realizou o primeiro jogo-treino e venceu a equipe do EG Sports por 1 a 0////////////O treinador Cristiano Domingues está trabalhando para que a estreia no maranhense da categoria, marcada para o dia 26 de abril, contra o Cordino, seja coroada de êxito/////////A diretoria do Imperatriz precisa acertar o mais urgente possível com o preparador físico William Zaparoli para que ele inicie o seu trabalho no Sub-19 cavalino////////////////Fiquei sabendo que todos os equipamentos usados em treinos físicos de propriedade do Imperatriz ficaram retidos na casa do atleta/////////O proprietário da casa só libera após o pagamento dos aluguéis atrasados///////////////Lógico que o dever de quem deve é pagar, mas pelo pouco que sei do direito, essa maneira é ilegal//////////Mas como nada tenho a ver com isso, prefiro não comentar////////////////Rodrigo Ramos que se cuide/////////O Sampaio contratou uma sombra e tanto para ele///////////O goleiro Luís Muller é o titular da seleção gaúcha de 2014//////////Foi o melhor da competição defendendo o Brasil de Pelotas e levou apenas sete gols em todo o certame.
Edição Nº 14982
No Bahia
Dema de Oliveira
Comentários