Está marcada para a manhã desta quinta-feira (9) a chegada definitiva do treinador Sandow Feques, que tirou uns dias de férias em Barreirinhas para aglutinar forças para iniciar o trabalho a todo vapor no Imperatriz. Hoje à tarde, os jogadores do Imperatriz, principalmente os da casa, farão exames médicos com o Dr. Jean Mácio. O certo é que os treinos devem ser iniciados logo, pois a cada dia que passa diminui o tempo de preparação. O Campeonato Estadual de 2014 começa dia 26 de janeiro e o Imperatriz estreará contra o Moto em São Luís.

Mal
O goleiro Wellington foi muito mal em pelo menos duas bolas dos três gols sofridos pelo JV Lideral na partida dessa segunda-feira (6) pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo Júnior. Pela categoria que tem, Wellington não é para levar gols daquele tipo. A derrota comprometeu a classificação do JV Lideral, principalmente porque na última rodada, nesta quinta-feira, vai pegar justamente o Audax-SP, o líder do grupo e que já está classificado para a segunda fase. O Vasco pega o União Suzano, o lanterna do grupo. A situação do JV Lideral é difícil, sob todos os aspectos. Mas nada é impossível, porque no futebol não tem isso.

Grupo
Estive conferindo o grupo do Sampaio para o estadual e em seguida para o Campeonato Brasileiro da Série B, e não achei muita vantagem não. A maioria é de jogadores que disputaram a Série C do ano passado. A cada série o grau de dificuldade aumenta. Time de Série D não se dá bem na C e de C certamente não se dará bem na B. Acho que esse time anunciado pelo Sampaio será apenas para o Estadual e deverá melhorar mais na frente. Se for esse bem aí para a Série B, com todo respeito a esses profissionais, sei não, mas o risco de voltar à Série C é iminente. Lógico que tem jogadores nesse grupo do Sampaio, como Rodrigo Ramos, Arlindo Maracanã, Eloir, Tote, Paulo Sérgio, só para exemplificar, que têm lugar em qualquer série do Campeonato Brasileiro. Mas outros não seguem o mesmo ritmo.

Assessor de imprensa
Enfim, o presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, contratou um assessor de imprensa para o clube. Trata-se do companheiro Willame Ferraz, que a partir de segunda-feira, será o responsável pelas informações do dia a dia do Cavalo de Aço. Ferraz é especialista como setorista e faz muito bem esse trabalho. Portanto, certamente todos nós da imprensa estaremos bem informados a respeito do que vai acontecer no Imperatriz a partir desta segunda-feira. Vale ressaltar, entretanto, que a figura do assessor de imprensa no Imperatriz não quer dizer que os repórteres sumam dos treinos do time. Nada disso. Nossa presença nos treinos é fundamental também para a informação. Além disso, serve de incentivo aos jogadores, comissão técnica, enfim a todos no time colorado tocantino.

Mais um
E mais um jovem jogador de futuro brilhante pela frente se foi do Imperatriz. O meia Dênis foi anunciado pelo Sampaio Corrêa. E garanto que esse garoto vai ser titular no Sampaio em pouco tempo. Na verdade, o treinador Flávio Araújo tem o olho clínico, pois viu Dênis jogar apenas uma vez, naquele 5 a 1, gostou dele e pediu sua contratação. Dessa vez, o diretor de futebol Alex Santos me garantiu que se houver negociação com qualquer outro clube brasileiro ou do exterior, o Imperatriz terá a sua cota. Esperamos que isso realmente ocorra, para que não relembremos Ralf, Denis, Aelson, Romarinho, Raniere e outros tantos que foram e o Imperatriz nada recebeu.

CURTINHAS
Na verdade, o Imperatriz começa a treinar somente nesta quinta-feira (9)///////////A questão é que o Feques teve todo o tempo para descansar, mas o fez justamente depois que acertou com o Imperatriz//////////Mas começando mesmo nesta quinta-feira, ainda tem muito tempo//////////Cem porcento, ninguém mesmo vai chegar no início do estadual, todos vão estar japoneses///////////Mas mudando de pau para cacete, realmente está ocorrendo uma boataria danada a respeito dos problemas ocorridos em São Luís/////////E o pior é que tem muita gente falando e escrevendo sem que haja uma checagem das notícias/////////Quer dizer, um jornalismo rasteiro, que não é recomendável para ninguém//////////Olhe, aqui também na terra do Frei tem gente que andou escrevendo besteira e vai ter de responder nas barras da lei///////////Quem fala e escreve o que quer responde na forma da lei, sem querer//////////A situação do JV Lideral ficou difícil/////////Logicamente não impossível, mas na atual conjuntura, ficou dificílimo//////////O JV precisava pelo menos empatar.