Os exames feitos pelo goleiro Deivid em Bacabal deram negativo para dengue. Na verdade, o jogador foi acometido de uma forte gripe e teve de ser internado em um hospital daquela cidade. Foi medicado, mas não teve como jogar. O garoto Matheus, de apenas 18 anos, foi o goleiro titular. O goleiro reserva imediato de Deivid, o Ronaldo, está afastado pelo treinador Sandow Feques, porque usou palavras de baixo calão contra o treinador de goleiros Marciel. Ronaldo não deverá ficar no Imperatriz. Todo time profissional que se preze tem de ter pelo menos quatro goleiros.

Balsas
O próximo adversário do Imperatriz pelo Estadual é o Balsas, em jogo que está marcado para ser realizado no próximo domingo (9), às 19 horas. O Cavalo de Aço vai ter a grande oportunidade de se vingar da eliminação da Copa São Luís, ano passado, imposta pelo Balsas, em pleno Frei Epifânio.

Verba
Lá para as bandas do balneário São José de Ribamar, estão querendo saber como é que o time do São José está em dificuldade financeira, a ponto de os jogadores estarem ameaçando greve. Isso porque é sabido que o Peixe Pedra recebe mensalmente R$ 75 mil da Prefeitura de Ribamar. Diferente do Imperatriz, que não recebe nem uma banda do poder público municipal, mas que a trancos e barrancos está cumprindo os seus compromissos. A coisa está feia para os lados do Peixe Pedra.

Chefe da delegação
O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves, demonstrou que é pé quente. Foi ele o chefe da delegação da Seleção Brasileira no amistoso da última quarta-feira contra a África do Sul, em que o Brasil venceu por 5 a 0. Vale lembrar que outros dirigentes já estiveram nessa mesma situação. Mas, que eu me lembre, quem puxou a fila foi o saudoso Domingos Pires Leal, um dos grandes presidentes que já passaram pela FMF.

Apreensivo
O coordenador do Torneio do Trabalhador, Raimundo Leite, está apreensivo quanto à realização dos jogos da quinta e última rodada da primeira fase da competição, marcados para o próximo domingo. Isso em função das fortes chuvas que estão caindo em Imperatriz e região, que estão deixando os campos alagados e sem condições de jogo. A apreensão é quanto à decisão do torneio, que tem obrigatoriamente de acontecer no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador Brasileiro. Os jogos da quinta e última rodada eram para ter sido realizados no último domingo. Entretanto, devido ao Carnaval, foram adiados.

CURTINHAS
Realmente, se ocorrerem outros adiamentos, a decisão do título do Torneio do Trabalhador 2014 pode ser prejudicada e ter de ocorrer fora da data///////////A primeira reunião para discutir o Copão Maranhão do Sul 2014 está confirmada para a próxima segunda-feira, 10 de março, às 15 horas, no auditório da AMRT///////////A prefeita de Vila Nova dos Martírios e presidente da AMRT, Karla Batista, estará presente//////////Devido ao tempo chuvoso, as competições da LIF estão sendo prejudicadas//////////Os campos não estão oferecendo condições.