A queda de braço entre o grupo de peladeiros do DNER e o governo federal chegou ao fim e o final não foi feliz para eles, infelizmente. A situação não teve mesmo jeito e será erguido no local o prédio do Tribunal Regional do Trabalho. Segundo me informaram, as obras serão iniciadas já em janeiro próximo. Os peladeiros do DNER lutaram, apelaram para os políticos, mas foi uma decisão que já tinha sido tomada pelo Ministério do Trabalho, que não encontrou – segundo eles – motivos suficientes para a não realização da obra. Infelizmente, o campo do DNER vai acabar e com ele o sonho de um grande grupo de pessoas que há mais de 40 anos usava o local para o seu lazer.
Destacar
Nessa luta para que fosse evitado o pior para os peladeiros do DNER tem-se de destacar o advogado João Jacob, o ex-prefeito de João Lisboa e também advogado Sálvio Dino, além de todos os componentes do grupo de peladeiros, como o Tomé, Bareta, enfim todos, que travaram uma luta grande, mas que não conseguiram o intento. Foi uma luta desigual, pois foi contra o poder.
Importante
Lógico e evidente que a coluna não pode deixar de destacar a importância do órgão público, que vai atender às regiões tocantina, sul, sudeste e central do Maranhão nas causas trabalhistas de instâncias maiores. Será como a independência dessas regiões da capital. O que se discute é que tem de ser justo no campo do DNER. Mas a vida continua e certamente os peladeiros acharão outro local. O que não pode é a bola parar de rolar.
Mais firmeza
Com a confirmação feita pelos próprios Buzuca e Alex Santos, vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, respectivamente, que nunca pensaram em se demitir e que estarão até o fim do mandato da atual diretoria, deixou o presidente Edvaldo Cardoso com mais firmeza. Em uma entrevista na manhã dessa sexta-feira, observei Cardoso mais solto. Mas o presidente precisa correr atrás, sanar as pendências e acima de tudo, mesmo com as dificuldades que estão sendo encontradas, montar um bom time e buscar os resultados em 2014.
Seletivo
O Campeonato Maranhense de 2014 será seletivo para três competições em 2015: Copa do Brasil, Brasileiro Série D e Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Maranhão tem duas vagas. Portanto, o Cavalo precisa entrar mais firme do que nunca para buscar os resultados e as vagas.
Fora
O jornalista Roberto Fernandes já comunicou aos demais componentes da diretoria do Moto que, a partir do dia 31 de dezembro, não será mais o presidente do rubro-negro. Fernandes está se sentindo decepcionado, pois quando assumiu o Moto, ouviu muitos prometerem como sem falta e faltaram como sem dúvida. O Moto já serviu e ainda serve para eleger políticos, mas quando o clube precisa deles, nunca aparecem.
CURTINHAS
Quase que cometo uma injustiça//////////Quero destacar também a mensagem de Natal enviada para mim e minha família pelo meu amigo Emerson Mendes//////////Agradeço, Emerson, e tudo que me desejou e a minha família estendo a você e sua família//////////Aquele abraço e um 2014 venturoso para você//////Esse reinício de bate boca entre Frota e Américo, segundo fiquei sabendo, foi porque o Frota queria o início do estadual somente para fevereiro///////////Reticente inicialmente, o presidente disse que não tinha nem conversa para falar de adiamento do início da competição, mas voltou atrás e adiou o início para o dia 26, uma semana depois da data previamente anunciada que seria dia 19///////////O que observo é que Frota, com o pedido de adiamento para fevereiro, não estava preocupado com os demais clubes, mas somente com o Sampaio///////////Resultado: em um cachimbo da paz iminente, tudo voltou a estaca zero e um vem atacando o outro em entrevistas.
Edição Nº 14891
Não teve jeito
Dema de Oliveira
Comentários