Pelo que a coluna sabe, não existe problema nesta questão da eleição para a formação do Conselho Deliberativo do Imperatriz. A questão é que estão fazendo muita fofoca nesse caso e sem nenhuma necessidade. Não houve eleição, porque não houve chapas, por desconhecimento do estatuto do clube através dos pretensos candidatos. As chapas, segundo o estatuto, teriam de ser registradas cinco dias antes do pleito. Como não tinha candidato, não teve eleição.
Remarcada
Sem maiores problemas, a eleição já foi remarcada e vai acontecer dia 20 de janeiro. É só os candidatos prestarem atenção, pois o edital convocando a nova eleição foi publicado na edição de ontem de O PROGRESSO. E para aqueles que estão sem conhecimento de causa, querendo que o jogador Lindoval seja candidato, podem tirar o cavalinho da chuva, porque o “Pezinho de Ouro” não pode ser candidato. Isso porque só quem pode votar e ser votado para a diretoria do CD cavalino são os conselheiros. Lindoval ainda não é. Pode ser algum dia, porque ele tem história no Cavalo de Aço. Nada contra Lindoval, mas no momento ele não pode ser candidato a presidente do CD do clube. E quanto ao resto, creio que é tão somente gente falando do que não tem conhecimento. Como diz o ditado, pelos cotovelos.
Histórica
O Brasil está na final do mundial de handebol feminino em uma decisão histórica contra a Sérvia. Pela primeira vez na história, uma seleção brasileira chega à final de um mundial de handebol feminino. A grande final será hoje, às 14h30 (horário de Brasília) e às 13h30, no horário nosso aqui do Maranhão. Vai ser realmente uma decisão sensacional.
Preocupante
Tem toda a razão o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, Willian Marinho, em relação à situação em que se encontra o Imperatriz. A situação é realmente preocupante e alguma coisa tem de ser feita antes que o caldo entorne de vez. A gente compreende a boa vontade do presidente Edvaldo Cardoso, mas só com boa vontade não se pode gerir um clube de futebol profissional. Segundo Marinho, ele está sentindo que Edvaldo está mais perdido do que cego em tiroteio e é de bom alvitre que haja uma reunião em caráter de urgência para que sejam colocados os pratos na mesa, ver a atual situação e caso não haja outro jeito, até trocar a diretoria.
Sozinho
Na verdade, por trás de Edvaldo tinha um grupo de apoio, que foi a garantia para que ele fosse eleito presidente do Imperatriz. Só que esse grupo, por motivo ainda desconhecido, deixou o Edvaldo praticamente sozinho. E sem esse grupo a coisa ficou difícil.
Eleito
Luizinho do Botafogo foi eleito presidente da Liga Imperatrizense de Futebol para o biênio 2014/2015. Mas a coisa foi apertada, pois apenas sete clubes votaram e o placar ficou 4 a 3 para Luizinho. Em segundo lugar ficou o soldado Wiliston, que teve 3 votos e em último Moisés Negreiros, que não teve nenhum voto. Luizinho, que é uma pessoa de fino trato, disse que é presidente da LIF e, portanto, presidente de todos e que não fará discriminação a quem quer que seja. “Sou a favor da democracia e acho que a unanimidade é burra”, disse Luizinho.
CURTINHAS
Enfim, termina hoje a Copa São Luís, uma competição que precisa ser riscada do mapa do futebol maranhense, a não ser que façam uma reformulação total nela//////////Foi péssima e já deveria ser extinta já em sua primeira edição/////////O presidente Antonio Américo voltou a dizer que não tem nem conversa quanto à pretensão dos clubes em quererem adiar o início do estadual de 2014//////////Tempestade em copo d’água//////////Isso é que estão fazendo em relação à eleição para a nova diretoria do CD/////////Não sou advogado de Willian Marinho, mas nessa questão ele está coberto de razão//////////As pessoas, antes de opinar a respeito de um assunto, precisam se inteirar dele/////////Um barulhão danado por nada////////////“Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre”. (Salmo 125:1).
Edição Nº 14887
Não existe problema
Dema de Oliveira
Comentários