O técnico Sandow Feques, que vai comandar o Imperatriz em 2014, está na cidade. Feques veio para reunir-se com a diretoria do Cavalo de Aço e iniciar a montagem do time que vai disputar o Campeonato Estadual, que tem início marcado – caso não haja novo adiamento – para o dia 26 de janeiro. O time do Imperatriz iniciará a pré-temporada dia 6 de janeiro (segunda-feira) e Feques terá exatos 20 dias para preparar o time para o estadual.

Japoneses
Na verdade, quando começar o estadual em 2014, todas as equipes, na questão física e tática, estarão como japoneses, tudo do mesmo jeito. Isso porque o início de atividades de todas elas acontecerá dia 6 de janeiro. No Imperatriz, o técnico Vevé, que está trabalhando nas divisões de base do time colorado, informou que tem cinco garotos em condições de galgarem o time de cima. Os demais são alguns remanescentes do time do estadual deste ano e da Copa Cidade e os que serão indicados pelo treinador Sandow Feques.

Bochicho
Esse caso Portuguesa/Fluminense/STJD ainda vai dar muito bochicho. O presidente da Lusa, o Da Lupa, avisou que vai ao extremo para defender os direitos do time paulista. Ele, na verdade, quis dizer que vai para a justiça comum. Podem esperar, que novos capítulos estão por vir e essa novela, pelo que vem se espelhando, ainda tem muitos capítulos pela frente para chegar ao fim.

Vinte e quatro clubes
A grande imprensa já está falando que o Brasileirão de 2014 pode ser disputado por 24 equipes. No meu entendimento, caso a CBF defina por isso, aí sim estará cometendo um grande erro. E como ficarão as outras séries? Se a A tiver o direito de não cair ninguém, as demais também terão. Vai ser como aquela história: “se correr o bicho pega e se parar o bicho come”. Na minha modesta opinião, a CBF não vai topar essa parada de aumentar para 24 o número de participantes do Brasileirão de 2014, mesmo que a Portuguesa entre na justiça comum.

Fechado
Não estou aqui para ser um hipócrita em relação a esse caso Fluminense/Portuguesa. Houve o erro, embora muitos não queiram aceitar, porque envolve justamente o Fluminense e tem aquela velha e ultrapassada história de não ter disputado a Série B na década de 90. Não estou defendendo o Fluminense, até porque entendo que se caiu, caiu. Mas se houve um erro de fato e de direito e o beneficiado é o Fluminense, paciência. Poderia ser outro clube. A Portuguesa errou feio. E se errou, tem de pagar por isso.

CURTINHAS
A coluna se irmana com o companheiro Carloto Júnior e sua esposa Alessandra pelo problema ocorrido//////////O casal, infelizmente, perdeu os gêmeos que estava esperando/////////Deus acima de tudo, companheiro, porque Ele sabe o que faz///////////////O time do Imperatriz, como os demais, iniciará a pré-temporada no dia 6 de janeiro//////////Vamos esperar que com mais força, principalmente a financeira, para que tudo possa acontecer em 2014//////////Os dirigentes precisam se aproximar mais, pois este ano foram muito dispersivos///////////Diretor tem de acompanhar os treinos do time//////////Pelo menos um////////////Podem, inclusive, adotar um rodízio//////////Diretor em treino dá mais confiança aos jogadores e comissão técnica//////////Isso faltou muito este ano///////////E o presidente Edvaldo Cardoso precisa descentralizar o poder//////////Não pode ser um Damião da vida, que em 93 só não foi treinador porque não manjava, mas mesmo assim, dava uns pitaquinhos.