Diz o ditado que o jogo é jogado e vence o melhor. Criaram uma polêmica danada a respeito da atuação do árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes, que também sou de opinião que ele é muito escalado para jogos dos grandes da capital. Entretanto, não vai adiantar nada mandar representação, vetar, como também não adianta nada reclamar de lances duvidosos do jogo, se ele e os seus auxiliares nada marcaram. O negócio é o Imperatriz entrar em campo, seja no Frei Epifânio ou onde for, e vencer. Aí, não tem nenhum árbitro no mundo que dê jeito.
Quiribas
Para quem não sabe, o CT São José dos Quiribas fica na Vila Machado. Para ir lá, você vai na mesma estrada que dá acesso à Laminadora Paraná. Mais na frente, pega a esquerda e segue sem erros até o São José dos Quiribas, um local cercado por árvores e um gramado excelente. Muito bom para treinos táticos, porque é isolado e pouca gente vai por lá. A sugestão do São José dos Quiribas foi da coluna, o Rodrigo foi atrás e conseguiu. Foi lá que o Imperatriz treinou na manhã de ontem. À tarde, os jogadores ficaram em repouso.
Sexta-feira
A delegação do Imperatriz viaja na próxima sexta-feira para Bacabal, onde joga sábado, às 8h15, contra o BEC, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense de 2018. Um jogo importante, em que o Imperatriz precisa da vitória para somar pontos, já que a competição é de tiro curto. Kobayashi ainda não se pronunciou, mas ele só deverá mexer no time que saiu jogando contra o Moto se tiver problema clínico. Mas me parece que não é esse o caso, pois a princípio todos os jogadores que atuaram contra o ‘Papão’ saíram de campo sem maiores problemas.
Sábados
O presidente da Federação Maranhense de Futebol - FMF, Antonio Américo, disse que vai colocar todos os jogos do Campeonato Maranhense para serem realizados aos sábados. O presidente chegou à conclusão que isso será mais rentável para os clubes. Domingo, normalmente tem jogos pela TV à tarde e isso atrapalha o público, que prefere ficar em casa para assistir aos clássicos, principalmente. O Imperatriz é o carro chefe de jogos aos sábados, pois vem realizando isso há muito tempo.
Castelão
O jogo entre Cordino e Náutico, dia 31 de janeiro, pela Copa do Brasil, será realizado no Castelão, em São Luís. A princípio, estava marcado para o Frei Epifânio, entretanto - por solicitação do presidente da FMF, Antonio Américo - a CBF definiu que o jogo será no Castelão. Eu acho que seria mais vantajoso para o Cordino que o duelo fosse realizado no Frei Epifânio. Na partida da fase preliminar da Copa do Nordeste, o jogo foi no Frei Epifânio e quase mil torcedores foram ao estádio. Em São Luís, vai ser difícil aparecer uns 200 no Castelão. Não vai ter renda nem para pagar a arbitragem. Imperatriz/Barra do Corda fica muito mais perto do que Barra do Corda/São Luís.
Laudos
A FMF não tem moral para vetar estádio nenhum no Maranhão. Se liberou o Leandrão, em Barra do Corda, e o Rodrigão, em Santa Quitéria, como vai vetar o Correão? Vai ser liberado, disso não se tem dúvida. O Imperatriz precisa ter muito cuidado, porque o gramado do Correão é péssimo, as dimensões são diminutas e é um verdadeiro caldeirão. Na verdade, no momento, no Maranhão, apenas o Frei Epifânio e o Castelão estão em condições. Os demais só foram liberados devido ao jeitinho brasileiro.
CURTINHAS
Por falar em jogos aos sábados, a Federação Carioca de Futebol resolveu entrar na onda/////////Fluminense x Botafogo foi no sábado passado e Flamengo x Vasco será no próximo sábado////////Aí ficam passando no domingo jogos inexpressivos/////////////Hoje também tem um inexpressivo na rede aberta, Fluminense x Portuguesa/////////////O Comitê Internacional decretou o fim das cinco substituições no Carioca/////Bem feito, porque os cartolas querem mudar as regras e isso não pode///////////Aliás, a gente só vê isso no futebol brasileiro///////////No amador, aqui em Imperatriz, são seis substituições/////////////Cartola de futebol, se deixar, eles querem jogar com 15 de cada lado/////Outra coisa que não existe é essa parada técnica/////////Pelo que a gente está vendo, com as equipes colocando time reserva e até de juniores para jogar, creio que os estaduais estão com os dias contados////////E aí como é que vai ser feito?/////////////As equipes que não têm séries sobreviverão?/////////////Eu acho que está na hora das federações, principalmente as dos grandes centros, tomarem providências.
Comentários