Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – final – jogo de volta
21h45 – Atlético-PR x Junior Barranquilla – Arena da Baixada
Copa FMF – final – jogo de volta
19h30 – Pinheiro x Maranhão – Costa Rodrigues
Apresentado
O Sampaio apresentou parte do time contratado para a temporada de 2019. Nenhum dos destaques deste ano permaneceu no time, exceção feita ao meia Eloir, ao goleiro Busatto. Velhos e desgastados conhecidos, como o zagueiro Paulo Sérgio, sem jogar há exatos três anos, o atacante Edgar, que me parece que tinha até abandonado os gramados. Flávio Araújo trouxe em sua bagagem o lateral esquerdo Talisson, o atacante Maxuel Samurai e o volante Dedé, jogadores de sua confiança que estiveram com ele no Treze. E na lista apresentada tem até um jogador nigeriano, Uade, que fez base no Arsenal, da Inglaterra.
Só falta o Cavalo
Dos grandes, só o Cavalo de Aço falta se apresentar. O Maranhão já vem em atividade com a disputa da Copa FMF, na qual é finalista e fará a última partida contra o Pinheiro, hoje. O Moto se apresentou no início deste mês e o Sampaio, nessa segunda-feira. O Imperatriz marcou sua apresentação para o dia 26, em local que ainda será definido pela diretoria.
Bastidores
O anúncio da reedição do clássico ‘Tocantriz’, com os times de veteranos, marcado para o dia 22 de dezembro, no Frei Epifânio, em jogo beneficente, está movimentando os bastidores do futebol em Imperatriz. Grandes clássicos do passado, que deram a vida por Imperatriz e Tocantins, desfilarão no gramado do novo Frei Epifânio, muito diferente de quando eles jogavam. É como estamos dizendo: quem viu vai rever e quem não viu vai ver grandes craques. Evidente que sem a mesma mobilidade de antigamente, mas com a bola nos pés nada muda.
Fechado
O último jogo no Frei Epifânio este ano será o beneficente que o Imperatriz está promovendo, que acontecerá dia 22 de dezembro. Depois disso, a chave será passada nos portões do Frei Epifânio e entrada somente dos pardais, que não tem jeito. Ficará fechado até o dia 19 de janeiro, quando da estreia do Cavalo de Aço no Campeonato Maranhense, contra o Santa Quitéria.
Uma pena
Chegou ao fim a carreira do maior jogador de futsal que o mundo já produziu. Aos 41 anos, Falcão pendurou os tênis profissionalmente, após mais de duas décadas nas quadras. Falcão chegou a jogar futebol de campo e fez alguns jogos pelo São Paulo. Pela seleção brasileira de futsal, marcou 401 gols em 258 jogos, portanto mais de um gol por partida. Fenomenal Falcão, o Pelé do futsal.
CURTINHAS
Falcão conta que a sua maior proeza foi pelo Mundial de Futsal de 2012, realizado na Tailândia***Brasil e Argentina jogavam pelas quartas de final, ele no banco, porque estava com problema na panturrilha, e a Argentina vencia por 2 a 0 e o Brasil estava sendo eliminado***Entrou para bater uma falta e quando tinha acabado de entrar, um torcedor invadiu a quadra para abraçá-lo e acabou enfiando um dos dedos no olho direito de Falcão***Ele ficou sem enxergar quase nada, bateu a falta e a bola foi para fora***Nos minutos finais do tempo normal, ele pediu e mesmo em péssimas condições físicas, voltou à quadra, fez dois gols e empatou a partida***Na prorrogação, o Brasil fez o terceiro gol.
Comentários