Pote G
Na próxima quinta-feira (13), o Imperatriz vai conhecer o seu adversário na Copa do Brasil de 2019. O Cavalo de Aço está no pote G e vai enfrentar uma das equipes do pote C na primeira fase. Os adversários podem ser: Luverdense-MT, Juventude-RS, CRB-AL, Vila Nova-GO, Londrina-PR, Náutico-PE, Oeste-SP, Joinville-SC, Boa Esporte-MG ou Brasil Pelotas-RS. Grandes adversários, mas na atual conjuntura, o Imperatriz tem condições de passar para a fase seguinte da Copa do Brasil.

Pote E
Já o Moto, campeão maranhense de 2018, está no pote E e vai enfrentar uma das equipes que estão inseridas no pote A. Portanto, um dos adversários do Moto será uma dessas equipes: Santos, Corinthians, Botafogo-RJ, Fluminense-RJ, Vasco, Chapecoense, Bahia, Sport, Vitória ou Ponte Preta. São sete equipes da Série A e 3 da B. Grandes adversários, em que o Moto poderá se prevalecer da boa arrecadação.

Vitória
Nesta primeira fase, pelo fato de os adversários serem melhores ranqueados, Moto e Imperatriz terão mando de campo em jogo único, com o adversário jogando pelo empate. Por isso só a vitória interessa. De acordo com o calendário da CBF, a primeira rodada da competição está prevista para o dia 6 de fevereiro. O Imperatriz vai participar da Copa do Brasil pela terceira vez na história. Nas duas primeiras, o Cavalo de Aço teve como adversários Sport-PE e Vitória-BA. Em ambas, o time imperatrizense fez a partida de volta, mas infelizmente não passou da primeira fase. Por ser campeão da Copa do Nordeste de 2018, o Sampaio somente entrará na Copa do Brasil na fase de oitavas de final.

42 milhões de euros
A final da Taça Libertadores, que acontecerá neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, entre River Plate e Boca Juniors, renderá à capital da Espanha 42 milhões de euros (R$ 186,2 milhões) em receita direta. As informações foram divulgadas pelo delegado do Governo do país europeu em Madri, José Manuel Rodríguez Uribes, que ainda revelou entradas de mais de 50 milhões de euros (R$ 221,7 milhões), induzidos pelas marcas de difusão nacional e regional. Segundo o delegado do Governo, os valores foram estimados pela Confederação Empresarial Independente de Madri, que ainda apontou para um aumento de 8% a 10% da ocupação hoteleira na capital espanhola, em decorrência do clássico argentino.

Deportado
Líder de uma torcida organizada do Boca Juniors, Maxi Mazzaro, que foi deportado da Espanha para a Argentina, afirmou nessa sexta-feira que não pretendia acompanhar o segundo jogo da final da Taça Libertadores, que também envolverá o River Plate, que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. “Não iria ao campo. Iria de férias para passar o Natal em Barcelona, com minha família”, disse o seguidor dos ‘Xeneizes’, em entrevista a veículos de imprensa argentinos, pouco depois de desembarcar em Buenos Aires. Mazzaro garantiu que não acompanha jogo de futebol em estádio há cinco anos e preferiu evitar entrar em polêmica, ao ser questionado se a deportação foi um ato político. A polícia espanhola encontrou Mazzaro, registrado como líder torcida “La 12”, considerada uma das mais violentas da Argentina, na noite de quarta-feira. Em 2013, após seis meses foragido, o torcedor foi processado e acusado pelo envolvimento no assassinato de uma pessoa, em 2011. Posteriormente, ele acabou sendo absolvido.

CURTINHAS
Livre no mercado, o goleiro Diego Cavalieri interessa ao Botafogo Rio*****A permanência do técnico Alberto Valentim no comando técnico do Vasco ainda está indefinida***Rafael Suzuki ficou entre os mais velozes nas duas sessões livres dos treinos do Stock Car nessa sexta-feira***Esse pessoal do amador precisa ter mais cuidado***Esse rapaz (Jayme) é reincidente e não pode jogar mais futebol em disputa de qualquer competição oficial***O resultado é esse aí: o clube investe, porque mesmo sendo amador o futebol tem gastos, e depois dá panos para manga para perder no ‘tapetão’***E não venham com essa de ‘ganhei em campo, jogadores suaram e estamos fora”, como sempre dizem***Tem de checar a condição dos jogadores contratados, fazer triagem, porque as leis esportivas valem para todos e a violência no futebol ou em qualquer outra atividade tem de ser banida***E isso só é possível banindo os jogadores violentos***Os dois jogos da semifinal da segunda divisão, acabaram empatados***Alvorada 2 x 2 Asken, Salão Fama 1 x 1 Bacuri***Um bom final de semana a todos!