Boa média
O Brasileirão 2918, que terminou domingo, com o Palmeiras vencendo o Vitória por 3 a 2, ocasião em que recebeu o título de campeão, teve a menor média de gols desde 1990, mas teve a melhor média de público desde o advento dos pontos corridos. Concluídas as 380 partidas, superou a casa dos 20 mil espectadores pela primeira vez desde 2003. Antes, nunca havia passado da marca de 18 mil torcedores.
Libertadores
Para levar em conta o que ainda estava em disputa na última rodada, o Grêmio conseguiu o quarto lugar e a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, superando o São Paulo. Na luta contra o rebaixamento, Sport e América caíram, enquanto Fluminense, Chapecoense, Ceará e Vasco escaparam, mas não sem um pouco de drama, especialmente no confronto entre Flu e América, com pênalti perdido pelos mineiros, em uma defesa espetacular de Júlio César.
Ainda tem jogo
Com o encerramento do Brasileirão, a temporada de 2018 ainda não terminou para os brasileiros. Ainda tem jogo, com a final da Copa Sul-Americana, que tem um brasileiro. O Atlético-PR vai decidir o título com o Júnior Barranquilla, da Colômbia. A primeira partida acontece amanhã, às 21 horas, em Barranquilla, e a volta no dia 12, quarta-feira da próxima semana.
Na frente
Depois de iniciarem muito mal a competição, São José e Santa Quitéria se recuperaram, chegaram à semifinal e saíram na frente na partida de ida dessa fase. O São José venceu o Maranhão por 1 a 0, em jogo realizado em Rosário, enquanto o Santa Quitéria venceu o Pinheiro em São Mateus, também por 1 a 0. As partidas de volta acontecerão nesta quarta-feira (5), ocasião em que o Maranhão recebe o São José no Castelão, às 20 horas, enquanto o Pinheiro pega o Santa Quitéria, às 17 horas, no Costa Rodrigues, na cidade de Pinheiro.
Por fora
Em sua passagem, na semana passada, por Imperatriz, o técnico Ruy Scarpino, em entrevista à imprensa local, demonstrou total falta de conhecimento a respeito da Série C, justamente a competição que o time que o contratou (Imperatriz) vai disputar. Falando sobre a dificuldade que vai ser a competição, ele citou equipes de Alagoas e Piauí, estados que não têm time na série C.
Rasteira
O presidente do Sampaio Corrêa deu uma grande rasteira no treinador Marcinho Guerreiro. Depois de acertado para 2019, inclusive com o treinador passando lista de jogadores para contratação, o técnico foi dispensado na última sexta-feira, após uma reunião com o mandatário tricolor. Mas, antes de comunicar a Marcinho da dispensa, Sérgio Frota já tinha fechado com Flávio Araújo, que volta para recolocar o trem boliviano nos trilhos.
CURTINHAS
Pois é né?!***Apressado come cru***Esse dito popular serve bem para definir a situação do treinador Marcinho Guerreiro***Já estava certo com o Imperatriz para 2019, mas resolveu ir para o Sampaio como salvador da pátria, pegando uma barca que todos sabiam que já estava furada***Resultado: não conseguiu salvar o time boliviano do rebaixamento e agora, como diria minha saudosa mãe, nem tico nem taco***Ou seja, nem Imperatriz, que já contratou Ruy Scarpino nem Sampaio, que contratou Flávio Araújo***O Pipes deu o troco e venceu o Distribuidora Mila por 3 a 2 e se classificou para a semifinal do Imperatrizense da Primeira Divisão***Portanto, Imperatriz, Servilha, Flamengo e Pipes farão a semifinal***Os confrontos de ida: Servilha x Imperatriz, Flamengo x Pipes***Nessa fase, ainda prevalece a condição de quem fizer três gols de diferença elimina a partida de volta.
Comentários