Lucão
O Imperatriz anunciou, nessa terça-feira, a contratação do atacante Lucão. O jogador é mais um para o setor de ataque, que já tinha Júnior Chicão, Kaká, Chaveirinho e Alexandre Balotelli. Pelo nome, Lucão deve ser um jogador que atua enfiado entre os zagueiros, como o Chicão. Para os lados, temos aí o Kaká, Chaveirinho e o Balotelli. Precisa agora de mais dois goleiros, dois zagueiros e dois meias armadores. Aí o grupo se completará para o estadual.

Indefinido
A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) ainda não definiu a data para os jogos das quartas de final do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão: Asken x Marwel, Bacuri x Cavalo de Aço, Alvorada x Itz, Salão Fama x Real Betis. Os jogos são apenas de ida. Os vencedores disputam a semifinal, também em apenas duelos de ida. A LIF fará as duas finais no mesmo dia. A Série B será decidida na preliminar e a A, na partida de fundo. Os dois finalistas da Série B já estarão classificados para a Série A em 2019, nas vagas deixadas por Tocauto e Bacanas, que foram rebaixados.

Sai na frente
O Moto saiu na frente e vai apresentar o seu elenco para 2019 nesta sexta-feira (30), em evento que acontecerá em uma casa de eventos no centro da capital maranhense. O técnico Wallace Lemos e sua comissão técnica estarão presentes. O grupo do Moto conta no momento com 18 jogadores, mas até o início do Campeonato Maranhense, o grupo estará composto por pelo menos 25 jogadores. Outros nomes serão anunciados nos próximos dias.

Dia 10
O Sampaio iniciará suas atividades visando 2019 dia 10 de dezembro. Por enquanto, tudo está quieto em termos de futebol de campo, porque a onda agora é o beach soccer (futebol de areia), que está bombando na Libertadores da modalidade e lidera o grupo B na fase de grupos da competição, sendo um dos favoritos ao título. O Sampaio conquistou o título brasileiro.

Convite
A diretoria do Palmeiras convidou o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para assistir à partida do time campeão brasileiro de 2018 contra o Vitória no próximo domingo (2), no Allianz Parque. O jogo ficará marcado pela entrega da taça ao time decampeão nacional. A equipe de Bolsonaro ainda não confirmou a presença do presidente eleito.

E a polícia
Nesse imbróglio envolvendo Boca e River, nesta intrincada decisão da Libertadores deste ano, falei que não adianta colocar esse jogo em países da América do Sul, porque a confusão vai ser a mesma. Tem de ser bem longe. Mas depois que a Conmebol resolveu marcar data para a decisão e que será em campo neutro, aqui no Brasil já ofereceram para o jogo. Mas consultaram a polícia? Pelo que sei, ofereceram a Chapecó (Arena Condá) e Belo Horizonte (Mineirão). É difícil uma situação dessa e, se eu fosse dirigente, não entrava em uma ponta de aterro dessa, como dizem  em minha terra.

CURTINHAS
A torcida do River é tida como extremamente violenta e todos estão vendo que realmente isso é verdade***Vi um vídeo que um torcedor do River, vestido a caráter, deu um soco em uma mulher vestida com uniforme do Boca e isso uma semana antes da primeira partida***O mais provável é que o jogo seja realizado no Catar***Não me lembro se já aconteceu isso no Brasil de jogo ser adiado por conta de violência da torcida***Antes de acertar com Carille, o Corinthians tentou Mano Menezes e desistiu devido aos altos salários***O árbitro Sandro Moreira Ricci ganhou processo contra Ney e comentou que ficou muito chateado com a agressão moral do jogador***Grêmio anunciou que chegou ao limite a proposta para renovação com Renato Gaúcho***Não vamos entrar em leilão, disse o dirigente do Tricolor dos Pampas, Carlos Amoedo***Já avisei e vou continuar avisando: que Imperatriz e Sampaio formem bons times, porque senão não passarão da primeira fase da Série C, que vai ser, em 2019, uma competição difícil***Até pensei que haveria modificações, passando para pontos corridos e 38 rodadas, mas a CBF não deverá mexer e tudo será anunciado em fevereiro do próximo ano.