Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – semifinal – jogo de volta
20h45 – Fluminense x Atlético-PR – Maracanã
Reforços
O Imperatriz anunciou vários reforços para a temporada de 2019, entre eles o atacante Chaveirinho, jogador que passou pelo Manaus na Série D deste ano. Só que ontem eu estava ouvindo a Rádio Timbira pela manhã, quando o companheiro Noel Soares, que faz cobertura do Sampaio, disse que Chaveirinho já está apalavrado com o Tricolor Maranhense. Logicamente, indicado por Marcinho Guerreiro, que deve ter também colocado o jogador na lista do Imperatriz. Afinal, Marcinho também estava certo como o treinador para 2019 e depois fechou com o Sampaio.
Renovado
Somente nessa segunda-feira é que a diretoria do Imperatriz anunciou a renovação do contrato do atacante Júnior Chicão, vice-artilheiro do Brasileiro D deste ano, com 8 gols, jogando justamente pelo Cavalo de Aço. O Imperatriz anunciou outros nomes, como o meia Diogo Oliveira, o atacante Alexandre Balotelli, lateral direito Jeff Silva, o outro meia Xaves, lateral e o esquerdo Felipe Potengi. Tem de reforçar o máximo possível, porque a Série C de 2019 vai ser muito difícil, devido à qualidade dos concorrentes.
Sábado
O Moto vai ser o primeiro clube maranhense a iniciar sua pré-temporada visando o Campeonato Maranhense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D. A pré-temporada do Papão começa neste sábado, 1º. O mais novo reforço anunciado pelo Moto foi o atacante Danilo Galvão. Outros dois atacantes foram anunciados: Ricardo Maranhão e Diego Vitor. Este último artilheiro da segunda divisão jogando pelo Pinheiro.
Gol do título
Lembram do Ricardo Maranhão? Foi aquele que fez o gol do título do Moto contra o Imperatriz quando o Cavalo de Aço estava vencendo por 2 a 0 e mandando no jogo. Tinha levado de 3 a 0 em São Luís e, se chegasse ao mesmo placar, ficaria com o caneco. Mas Ricardo Maranhão jogou uma ducha de água fria com o gol. O Imperatriz não teve reação, perdeu a partida por 2 a 1 e, em consequência, o título. Na verdade, o lance do gol foi uma tremenda bobeira do Imperatriz. Acharam que teve uma falta em Daniel Barros, o árbitro Mayron Frederico dos Reis Novaes não marcou, houve o contragolpe do Moto, a marcação ficou com Rubens e a bola cruzada na área sobrou para Ricardo, que marcou e correu para o abraço. Na verdade, o árbitro teve razão, porque não foi falta.
Lesão grave
O atacante William sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, justamente no lance que originou o gol do título antecipado do Palmeiras. Foi ele que deu assistência para Deyverson marcar. Por esse motivo, as comemorações do título pelos jogadores do Palmeiras não foi o que estava programado. William ‘Bigode’, um dos jogadores mais queridos do elenco, ficará sem jogar entre seis e nove meses.
Campo neutro
Não tem outra alternativa. A decisão da Libertadores tem de ser em campo neutro. Não tem como realizar em solo argentino, como também em países vizinhos, como o Brasil, porque os torcedores travestidos de bandidos com certeza viriam. Ontem aconteceu uma reunião em Luque, no Paraguai, e o jogo deverá ser realizado em Gênova, na Itália.
CURTINHAS
Na parte de baixo da tabela do Brasileirão, a disputa estará acirrada na última rodada***Cinco times vão lutar para não caírem e herdarem as duas últimas vagas da degola, já que Vitória e Paraná já ocuparam duas*** O Fluminense escapa com um empate contra o América-MG, no Rio***Para escapar, o América tem de vencer***O Vasco também permanecerá na Série A se empatar com o Ceará em Fortaleza***A Chapecoense continua se vencer o São Paulo na Arena Condá***O único que não depende somente de si próprio para escapar da degola é o Sport, que além de ter de vencer o Santos, ainda vai depender de uma combinação de resultados dos concorrentes***Todas as situações são difíceis, mas a mais difícil é a do Sport, que não depende somente de si próprio***Outra disputa acirrada na última rodada do Brasileirão será pela última vaga direta para a fase de grupos da Libertadores***Os postulantes são Grêmio, São Paulo, Atlético-MG e Atlético-PR***Acredito que a tarefa mais difícil é a do Atlético-PR, que além de ter de vencer o Flamengo no Rio, ainda terá de torcer por tropeço do Atlético-MG***Uma rodadaça no domingo, com jogos todos no mesmo horário***Às 17 horas, horário de Brasília, e para nós aqui, às 16 horas, em função do HBV.
Comentários