Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 37ª rodada
19h15 – Figueirense x Paysandu – Orlando Scarpelli
21h30 – Ponte Preta x Coritiba – Moisés Lucarelli
Série C
Acabou acontecendo o que a coluna já vinha falando há muito tempo: o Sampaio Corrêa foi rebaixado para a Série C. Não adiantou quererem tapar o sol com a peneira, porque a gente que milita no futebol há algum tempo analisa as coisas e, do meio do campeonato para cá, já sabia que o Sampaio dificilmente se manteria na Série B. Vários foram os equívocos cometidos e que, logicamente, vão servir de lição para a diretoria, notadamente para o presidente Sérgio Frota, que foi derrotado duas vezes, o time caiu para a Série C e ele também perdeu nas urnas.
Planejamento
Confirmando que vai continuar no Sampaio Corrêa, o treinador Marcinho Guerreiro já iniciou, juntamente com o presidente Frota, o planejamento para 2019. Fala em jogadores que trabalharam com ele e isso quer dizer que o Sampaio vai investir em atletas do Imperatriz. Com orçamento melhor, fica difícil competir com o Sampaio, que vai dispensar medalhões, como o goleiro Andrey, que tem salário diferenciado em relação a outros jogadores e que fica inviável em uma série C.
Contratações
No Imperatriz, continuam as contratações, trudo ainda na surdina, como sempre foi feito pela atual diretoria, para que não chame muito a atenção. O Imperatriz só anuncia os nomes dos jogadores contratados quando estes já estão com contrato assinado, sem que haja jeito de que um clube com melhor orçamento possa investir no jogador. Uma medida certa, porque no próprio Imperatriz já teve casos que o jogador estava dentro do avião viajando para se apresentar e desviou a rota.
Mais um
Faltando apenas cinco rodadas para terminar o Brasileirão 2018, mais um treinador foi demitido. Diego Aguirre, do São Paulo, recebeu o cartão vermelho da diretoria do São Paulo depois de empatar por 1 a 1 com o Corinthians. Mas a demissão de Aguirre não foi somente pelo empate com o Corinthians, que é um resultado normal, mas sim pelo conjunto da obra, dos equívocos do treinador, durante o tempo que comandou o time. Eu já disse: treinador estrangeiro não dá certo no Brasil, principalmente nossos hermanos, que nunca aprendem português, e assim fica difícil.
Político
Os problemas dos quatro grandes clubes do Rio (Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco) é político. Quando nos bastidores a coisa não está funcionando, o reflexo negativo dentro de campo é iminente. No Flamengo, já havia uma animosidade com o Bandeira de Melo, que acirrou mais ainda quando este se candidatou a deputado federal usando a marca Flamengo e, a partir daí, a situação piorou. No Fluminense, desde que assumiu, Pedro Abad nunca teve o apoio total dos conselheiros. No Botafogo e Vasco, os problemas políticos já vêm de algum tempo.
CURTIHHAS
Devido a esses problemas políticos, o Flamengo, mais uma vez, vai ficar somente no famoso ‘cheirinho’ com o grande time que tem***A matemática indica que o Rubro-Negro respira por aparelhos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro***O Fluminense mais uma vez lutando para não cair, juntamente com Botafogo e Vasco***Estes, diferentes do Flamengo, investiram pouco***O autódromo de Interlagos foi palco de uma corrida tensa e emocionante no domingo, mas o futuro de longo prazo do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 continua incerto***Palmeiras iguala campanha de 2016 e chega a 92% de chance de título***100% fisicamente, Ralf, que se revelou no Imperatriz, tem dominado o meio-campo corintiano***Foi o autor do gol do Corinthians no derby de domingo contra o São Paulo, e de bela feitura.
Comentários