Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – quartas de final – jogo de volta
21h45 – Defensa Y Justicia x Júnior Barranquila – Avellaneda
Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
19h15 – Criciúma x Goiás – Heriberto Hülse
21h30 – Juventude x Brasil Pelotas – Alfredo Jaconi
Peru
No futebol sempre acontece o improvável. E, mais uma vez, o VAR decidiu e o River Plate eliminou o Grêmio em plena Arena lotada com mais de 60 mil pessoas. E que esse resultado sirva de lição porque os gremistas estavam muito eufóricos esquecendo que placar de 1 a 0 não garante nada, como realmente aconteceu. Quem morre na véspera é peru e como diz Juarez Soares, o jogo só termina quando acaba.
Pênalti claro
O Grêmio entrou em campo com o placar agregado de 1 a 0, conquistado no Monumental de Nuñez. Ampliou ao fazer 1 a 0 na Arena. Teve várias chances de ampliar. Mas, ao meu ver, o River Plate tinha mais volume de jogo e se não fosse o goleiro Marcelo Grohe, o time argentino teria empatado e até virado ainda no primeiro tempo. O Cebolinha teve a chance de matar o jogo, mas chutou em cima do goleiro. Aí veio o pênalti claro de Bressan, que de repente enlouqueceu. O River bateu, virou e se classificou. O gol de empate do River foi uma desatenção total, imperdoável em um time de ponta como o Grêmio.
Antes
Os gremistas reclamaram que, antes do gol de empate, um jogador do River teria ajeitado a bola com o antebraço. Mas se o VAR não alertou o árbitro é porque achou que não houve nenhuma irregularidade no lance e o jogo seguiu. No futebol, vacilou o cachimbo cai e essa situação do Grêmio não foi a primeira e também não será a última que acontece.
Milagre
No Sampaio, todos estão esperando que um milagre seja operado para garantir o time na Série B do Campeonato Brasileiro. Sempre com o espírito de vencedor, o técnico Marcinho Guerreiro não quer lamentações, mas vida que segue. Dizer que o Sampaio não tem mais chances seria uma inverdade, porque ainda tem. Entretanto, quando um time tem de fazer a sua parte e ainda depender de resultados alheios, fica difícil e só um milagre.
São Luís
Antes de iniciar a competição, o que mais a FMF bate é quanto aos laudos de segurança dos estádios. E isso foi feito com todas as equipes que disputaram a Série B do Campeonato Maranhense, entre elas o Chapadinha. Não discuto a preferência do presidente da FMF, Antonio Américo, porque tem direito de escolher para qual time torcer. Não discuto também se ele está querendo proteger o Pinheiro, time de sua cidade natal. Mas o Chapadinha foi avisado dos laudos e realmente o Batistão, pelo que se vê, não tem condições de mandar a final. Prego batido e ponta virada, o jogo é no Castelão e ponto final.
CURTINHAS
Acho que o presidente eleito tem de colocar um esparadrapo na boca do seu filho Eduardo Bolsonaro, eleito deputado federal pelo Rio com uma grande votação***Disse que o estádio do Boca, La Bombonera, cheira mal e os jornais da Argentina repercutiram a frase e pediram respeito***A família do jogador Daniel, morto com requintes de crueldade no fim de semana, pediu para que não postassem mais as fotos dele morto***Vi as fotos e realmente é muita falta de sensibilidade e de respeito para com o ser humano***A zoeira está sendo grande contra o Grêmio após a eliminação precoce***O jogador mais zoado, como não poderia deixar de ser, é o zagueiro Bressan, que em 15 minutos em campo, levou um amarelo, cometeu a penalidade máxima que eliminou o Tricolor Gaúcho da final da Libertadores e ainda foi expulso***Gente, não adianta discutir, porque o VAR foi feito para isso, definir lances polêmicos***No lance que originou o gol de empate do River, que Renato Gaúcho reclamou que o jogador teria ajeitado a bola com o antebraço, não vi nenhuma irregularidade***O que houve mesmo foi falha da defesa gremista que não cortou o cruzamento***Um torneio soçaite será realizado sábado (3), no campo soçaite Alvim II, no 50º BIS, lançamento do ‘Novembro Azul’***Essa do Grêmio entrar com recurso porque o treinador do River, suspenso, esteve no vestiário é bobagem***É melhor o Grêmio aceitar, que dói menos.
Comentários