Jogos de hoje
Copa do Brasil – semifinal – jogos de volta
21h45 – Corinthians x Flamengo – Arena Corinthians
21h45 – Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão
Caminho mais curto
Costuma-se dizer que a Copa do Brasil é o caminho mais curto para a Libertadores. Além de ser isso mesmo, ainda abre mais uma vaga para a competição continental no Campeonato Brasileiro. No caso brasileiro, por exemplo, ao invés de G-6, passa a G-7, já que o campeão da Copa do Brasil garante uma vaga na competição continental.
Finalistas
Das quatro equipes que hoje vão disputar vaga na final da Copa do Brasil, o Cruzeiro é a que tem mais títulos. São cinco, incluindo o do ano passado, disputado contra o Flamengo. O Rubro-Negro Carioca, Palmeiras e Corinthians têm três títulos cada. Então, os quatro que entrarão em campo hoje, somados, são 14 títulos da Copa do Brasil.
Agregado
Na Copa do Brasil, foi eliminado o gol fora de casa como critério de desempate. Entretanto, tem o gol agregado, ou seja, a equipe que venceu a partida de ida, como o Cruzeiro, que tem o placar de 1 a 0 sobre o Palmeiras, tem a vantagem do empate para chegar à final. Se o Palmeiras vencer pelo mesmo placar, pênaltis. Já Flamengo e Corinthians empataram sem gols no Rio e não têm placar agregado. Ambas precisarão vencer para ficar com a vaga. Novo empate com qualquer placar, pênaltis.
Deu Modric
Luka Modric conquistou, na noite dessa segunda-feira, o título de melhor jogador do mundo, quebrando uma sequência que vinha sendo dominada por Cristiano Ronaldo e Messi, que mal educadamente não compareceram à cerimônia do The Best, organizada pela FIFA. Foram deselegantes com o companheiro de profissão, que com certeza estaria na cerimônia se fosse um dos dois o escolhido.
Seis vezes
No feminino, a brasileira Marta, que já fez 108 gols pela seleção brasileira, mais do que Pelé, que marcou 95 gols, conquistou o sexto título de melhor do mundo. A jogadora, atualmente jogando no Orlando Pride, dos Estados Unidos, aos 33 anos, havia vencido o prêmio entre 2006 e 2010 ininterruptamente. “Feliz, feliz. É mais um recorde que a gente quebra, mais um ponto positivo para continuar lutando por melhorias na modalidade. Não é só a Marta, é o futebol feminino. Poxa, o futebol feminino está no topo! É um prêmio que tantas outras pessoas conseguiram, mas não desta maneira. Tem que valorizar e usar isso como motivação para buscar sempre melhorias para a modalidade”, concluiu.
CURTINHAS
Antes um tabu, agora virou rotina o Fluminense vencer a Chape***O futebol tem dessas coisas***Hoje dois grandes jogos e a gente pode escolher qual assistir, porque certamente serão dois grandes espetáculos***Na ida, o Corinthians empatou com o Flamengo sem gols, mas levou o sufoco danado no Maracanã***O mesmo aconteceu com o Cruzeiro, que venceu por 1 a 0, e levou sufoco do Palmeiras***O presidente do Flamengo, que gosta de usar frases de efeito, disse que o Flamengo tem condições de vencer o Corinthians, se o juiz deixar***Menos, seu Eduardo Melo, menos***O Flamengo não venceu a partida de ida por incompetência, não foi pelo árbitro não***Não soube furar o bloqueio do Corinthians, que só defendeu.
Comentários