Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série B – 25ª rodada
19h15 – Guarani x Goiás – Brinco de Ouro
19h15 – Avaí x CR – Ressacada
19h15 – Atlético-GO x Ponte Preta – Antonio Accioly
19h15 – Coritiba x Boa Esporte – Couto Pereira
20h30 – São Bento x Paysandu – Walter Ribeiro
20h30 – Juventude x Criciúma – Alfredo Jaconi
20h30 – CSA x Londrina – Rei Pelé
21h30 – Fortaleza x Figueirense – Castelão
21h30 – Sampaio Corrêa x Brasil Pelotas – Castelão
Em casa
O Sampaio fez duas partidas fora de casa na semana passada. Venceu o Paysandu por 1 a 0 e, depois, perdeu para o CRB por 2 a 1, sábado passado. Hoje volta a jogar em casa e encara o Brasil de Pelotas no Castelão, em briga direta para sair da zona de rebaixamento. O Sampaio é o 19º , com 21 pontos, enquanto o Brasil de Pelotas é o 18º, com 25, portanto 4 a mais do que o time boliviano. Um jogo importante e mais importante ainda se o Sampaio vencer. Se perder, fica mais complicado ainda. Hoje será a estreia do meia Marcos Aurélio, contratado como salvação da lavoura tricolor. Um jogador com muita experiência e que já passou por grandes clubes brasileiros.
Boca Juniors
A Escolinha do Boca Juniors, em Imperatriz, já está em atividade e a todo vapor, funcionando na Arena Poliher, na Rua Hermes da Fonseca, centro, próximo ao Centro de Convenções. Como parte da programação da Escolinha do Boca em Imperatriz, esteve na cidade, sábado passado, o coordenador técnico das escolas internacionais do time argentino. Oscar Aquino foi quem descobriu Tevez e Verón, dois grandes craques do futebol argentino. Oscar Aquino estava acompanhado do representante do Boca Juniors no Brasil, Carlos Júlio, que tem ligações com o Santos.
O que Oscar Aquino disse
“Não podemos nos enganar. No futebol das Américas, as potências são Brasil e Argentina, os demais estão correndo atrás”. Oscar disse isso durante a atividade que ele comandou sábado à tarde, na Arena Poliher, em conversa com a coluna. Conversando em portunhol, mais espanhol do que português, mas a gente entendeu, Oscar Aquino gostou muito de Imperatriz e ficou até surpreso com o tamanho da cidade. A Escolinha do Boca em Imperatriz é a primeira do estado do Maranhão.
Improvável
No futebol, sempre o improvável acontece. O que aconteceu domingo pela manhã foi incrível, o Flamengo perder para o Ceará em pleno Maracanã, com mais de 60 mil torcedores. Agora não se sabe por que estão protegendo o goleiro Diego Alves, que está entre os melhores do Brasil, com essa de montinho artilheiro. Montinho artilheiro coisa nenhuma, Diego falhou mesmo. E daí, qual o problema? Grandes goleiros também falham. Ele falhou, assim como o ataque do Flamengo, que desperdiçou várias oportunidades de gols e perdeu o jogo. Improvável aconteceu, mas Diego falhou.
Desastrosa
A rodada anterior do Campeonato Brasileiro foi qualquer coisa de desastrosa para o futebol carioca. Ninguém venceu. Botafogo e Vasco foram goleados e o Flamengo perdeu para o Ceará. O Fluminense, com um homem a mais em campo, pois Diego Alves foi expulso ainda no primeiro tempo, por falhas individuais, acabou levando o gol de empate em uma jogada considerada morta, em que o defensor do Fluminense poderia ter feito o mais óbvio, se livrar da bola, mas acabou permitindo o cruzamento que ocasionou o gol de empate do São Paulo.
CURTINHAS
O Sampaio precisa mais do que nunca da vitória hoje***Se perder, a coisa fica mais feia do que já se encontra e série C pode ser inevitável***Barbieri desabafa após derrota: ‘Dura, difícil e inadmissível’***Depois que Pedro se machucou, os gols a favor do Fluminense foram todos contra***Hamilton foi xingado em Monas e rebateu: ‘ninho de cobras’***Caráter e personalidade, diz PSG sobre Neymar***Vinicius Jr. fez dois gols em jogo do time B do Real B***O Brasileirão está embolado, pois tem cinco pretendentes separados apenas por três pontos***E esse bolo aconteceu há cerca de 8 anos, ou seja, em 2010***Naquele ano, o Fluminense liderava com 41 pontos e um jogo a mais do que o Corinthians, que também tinha 41***O Cruzeiro vinha em sequência de sete jogos sem perder, em terceiro lugar***No fim, deu Fluminense***Bons tempos, tinha um timaço***A seleção brasileira, que vai realizar dois amistosos nos próximos dias, já se apresenta nos Estados Unidos***Dos 23 jogadores convocados por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, 12 não disputaram a última Copa do Mundo***Três jogadores foram cortados***Pedro e Fagner por lesões e Renato Augusto, que pediu para ser cortado alegando problemas particulares.
Comentários