Agenda de jogos

Sábado - 01/09

Campeonato Brasileiro Série A – 22ª rodada
16h00 – Vitória x América – Barradão
16h00 – Grêmio x Botafogo – Arena do Grêmio
19h00 – Vasco x Santos – Maracanã
21h00 – Corinthians x Atlético-MG – Arena Corinthians

Campeonato Brasileiro Série B – 24ª rodada
16h30 – Avaí x Figueirense – Ressacada
19h00 – Goiás x Fortaleza – Olímpico Pedro Ludovico
21h00 – Boa Esporte x CSA – Dilzon de Melo

Campeonato Brasileiro Série – semifinal – ida
16h00 – Bragantino x Operário – Nabi Abi Chedid

Domingo - 02/09

Campeonato Brasileiro Série A – 22ª rodada
11h00 – Flamengo x Ceará – Maracanã
16h00 – Atlético-PR x Bahia – Arena da Baixada
16h00 – São Paulo x Fluminense – Morumbi
16h00 – Sport x Paraná – Ilha do Retiro
19h00 – Cruzeiro x Internacional – Mineirão
19h00 – Chapecoense x Palmeiras – Arena Condá

Campeonato Brasileiro Série C – semifinal – ida
19h00 – Cuiabá x Botafogo-SP – Arena Pantanal

Campeonato Imperatrizense Sub-15 – 1ª fase – 2ª rodada
09h00 – JV Lideral x Campestre – Walter Lira
16h00 – Bola de Ouro x Marília – Pereirão
08h20 – Nacional x Marwel – Frei Epifânio
10h00 – Tocantinense x Coração da Vila – Frei Epifânio

Copa Interbairros – final
09h00 – Alto Bonito x Flamenguinho – Laminadora Paraná

Jogos difíceis
As quartas de final da Libertadores serão de jogos difíceis para todos que vão disputá-las. A fase terá dois dos maiores clássicos sul-americanos e do mundo: Cruzeiro x Boca Juniores e River Plate x Independiente. E veja bem, são quatro clubes argentinos, em que um confronto será entre eles. Por isso, quer dizer que pelo menos um vai passar para a semifinal. Os outros confrontos são: Grêmio x Atlético Tucumán e Palmeiras x Colo-Colo. São três clubes brasileiros, a possibilidade de chegar pelo menos um ou quem sabe os três é grande, mas a Argentina terá vaga certa nas semifinais. Vão ser jogos sensacionais.

Felipe Melo
A culpa de o Palmeiras ter passado o sufoco que passou para se classificar para as quartas de final da Libertadores foi de Felipe Melo. Não se pode admitir que um jogador profissional seja expulso de campo aos três minutos de jogo. Francamente, esse rapaz, que vem prejudicando o Palmeiras e prejudicou a seleção brasileira em 2010, ainda continue jogando. Tem de fazer um tratamento psicológico, só pode ser doido, não tem outra explicação. Ainda nem tinha suado e deu uma entrada violenta daquela. Resultado: cartão vermelho mais do que certo.

Vinte cartões
Felipe Melo já recebeu 20 cartões este ano, em 36 jogos que ele participou nesta temporada. Desses, dois foram vermelhos, porque às vezes os árbitros relevam para justamente não prejudicar o Palmeiras. Logicamente que, mesmo assim, ele ficou alguns jogos fora, porque tem a questão do terceiro cartão amarelo. Isso tem gerado incômodo dentro do clube, porque a situação é indesejada. O comentarista Casagrande recomendou a Felipe Melo que vá lutar MMA.

Paraíba
Já ouviram falar no time Perilima? Eu nunca. Pois esse é o novo time do atacante Marcelinho Paraíba, que aos 43 anos e depois de contribuir para o acesso do Treze para a série C, fechou com o Perilima, que vai disputar a segundona paraibana. Para quem não sabe, o Perilima é um clube de Campina Grande e tem esse nome em homenagem ao seu fundador, Pedro Ribeiro de Lima. Perilima - Pedro Ribeiro de Lima. Boa sorte a Marcelinho Paraíba nesse seu novo desafio, mas acho que já está na hora de parar, para encerrar com dignidade uma grande carreira no futebol.

Irritou
A guerra entre a diretoria do Flamengo e a CBF acirrou mais ainda depois que houve a tentativa de alterar a data da semifinal da Copa do Brasil, a menos de duas semanas do jogo. O Flamengo vai decidir vaga à final da CB contra o Corinthians. A CBF alega que o Flamengo forçou a barra ao tornar o pedido público um dia após a eliminação na Libertadores. A CBF já havia informado ao Flamengo a impossibilidade de essa alteração acontecer.

CURTINHAS
A abertura das comportas das hidrelétricas acima de Imperatriz fez com que fossem adiadas competições na arena da Praia do Cacau***O volume d’água está oscilando***É melhor prevenir do que remediar***Os confrontos das quartas de final da Libertadores têm três brasileiros (Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras), quatro argentinos (Boca Juniores, River Plate, Independiente e Atlético Tucumán) e um chileno (Colo Colo)***Pelo menos um argentino passa às semifinais devido ao clássico River Plate x Independiente***O Clube Atlético Independiente, que tem o seu campo na cidade de Avellaneda, província de Buenos Aires, é o maior campeão de todos os tempos da Libertadores, com sete títulos***Entretanto, não conquista a Libertadores desde 1984, mas é o atual campeão da Copa Sul-Americana***Um excelente final de semana a todos, na paz do Senhor.