Jogos de hoje

Copa Libertadores – oitavas de final – volta
19h30 – River Plate x Racing – Monumental de Nuñez
21h45 – Corinthians x Colo Colo – Arena Corinthians
21h45 – Cruzeiro x Flamengo – Mineirão

Definidos
O Cuiabá empatou por 2 a 2 com o Atlético do Acre nessa segunda-feira e se classificou para a semifinal do Campeonato Brasileiro Série C e, consequentemente, já está na Série B. Com isso, pela primeira vez na história, o Mato Grosso terá uma equipe na série B do Campeonato Brasileiro a partir de 2019. Os que também subiram foram: Operário-PR, Botafogo-SP e Bragantino. Os confrontos ficaram assim definidos: Bragantino x Operário-PR e Botafogo-SP x Cuiabá.

Sem nordestinos
Ao contrário do Brasileiro Série D, em que dos quatro classificados para a Série C, três são clubes do Nordeste (Imperatriz, Fortaleza e Treze), entre os classificados da C para a B não tem nenhum do Nordeste. Também não tem de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e estados do Norte. Do Nordeste, ficaram fora e continuam na Série C gigantes como Santa Cruz, Náutico, ABC, Remo, entre outros.

Difícil
Santa Cruz, Náutico, Globo, Confiança, Remo, Atlético-AC, Botafogo-PB e ABC são equipes do Norte/Nordeste que podem ser possíveis adversários do Imperatriz na série C do ano que vem. Vai ser um campeonato difícil. Por isso, o Imperatriz precisa se preparar muito para fazer uma boa campanha para chegar ao novo objetivo traçado, que é a série B em 2019. A série C de 2019 vai ser, como diria o companheiro Carloto Júnior, um fio descascado.

Atlético Paraense
É o novo clube do volante Mateus Ferreira, que foi liberado pelo Imperatriz. Mateus Ferreira iniciou a temporada como titular do Imperatriz, mas com a chegada de Marcinho Guerrero e logicamente do Cloves, perdeu essa condição. Mateus, com a bola que tem, com certeza será um dos titulares do Atlético Paraense, que vai disputar a segunda divisão do Campeonato Paraense de 2018.

Pegou pesado
No programa Bem Amigos dessa segunda-feira, o narrador Galvão Bueno soltou os cachorros para cima da CBF e do técnico Tite. Galvão questiona o que vai acrescentar para a seleção brasileira, ao realizar amistosos contra El Salvador e Estados Unidos, para ele inexpressivas. Citou o exemplo do Peru, que fará amistosos contra Holanda e Alemanha. E fez a pergunta: o que pode trazer de importância para este novo ciclo jogar contra Estados Unidos e El Salvador?

CURTINHAS

Sem citar nomes, o vice-presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira confirmou a contratação de quatro reforços***Um zagueiro, um meia (Marcos Paullo) e dois atacantes***Quanto ao zagueiro Michael, já retornou de Portugal***Não ficou no clube português que ele afirmava já tê-lo contratado***Agora, nem tico nem taco, como diria minha saudosa mãe, porque o Imperatriz não o quer de volta***O jogador traiu os princípios de companheirismo no final da Série D, abandonando o grupo***Esse zagueiro contratado não é o Betão, segundo Rodrigo***Quem vai tratar de Pedro é o renomado fisioterapeuta Nilton Petrone, que para quem não sabe é o grande ‘Filé’, que tratou jogadores como Ronaldinho e Romário, entre outras feras***Jorginho, Diego Costa, Rodrigo, Thiago Alcântara, Mário Fernandes***A lista de jogadores que poderiam reforçar a seleção brasileira, mas que decidiram, por várias razões, vestir outras camisas é bastante longa.