Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 20ª rodada
19h30 – Flamengo x Vitória – Maracanã
20h00 – Atlético-MG x Vasco – Independência
Novembro
A diretoria do Imperatriz voltou atrás e anunciou que o início das atividades do time visando a temporada de 2019 será em novembro. Na coletiva logo após o término da série D, os dirigentes colorados informaram que o início seria agora em setembro. Mas, mesmo iniciando em novembro, o time vai ter muito tempo para apresentar os jogadores da equipe deste ano que permaneceram e os reforços que serão contratados. Além do campeonato estadual, o Imperatriz vai disputar em 2019 a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.
Feio de jeito
O time do Sampaio é um amontoado de jogadores. Não tem padrão de jogo, sistema tático não existe, não tem ataque, a defesa é só chutão. Em resumo, esse time atual do Sampaio é o pior que já vi nos últimos anos. A coisa tá feia para os lados da Bolívia e, se não reagir, a tendência é cair novamente para a série C.
Não consegue mais
A questão é que o time vai ficando na zona de rebaixamento, o tempo vai passado, não reage e chega em um momento que não conseguirá mais sair. O Sampaio encontra-se há várias rodadas na lanterna. Não vence nem em casa e muito menos fora. A cada dia que passa se complica mais sem um poder real de reação. Não tem time para reagir e a situação, eu diria, é crítica.
BOA Esporte
E o Boa Esporte, mesmo com os reforços de Adauto e Cloves, emprestados pelo Imperatriz, não consegue sair da lanterna. Está no mesmo caminho do Sampaio e dificilmente vai conseguir sair da zona de rebaixamento. A série C será inevitável. O Boa Esporte, que tem sede em Varginha, uma cidade localizada no Sul de Minas Gerais, com pouco mais de 131 mil habitantes, subiu vertiginosamente de D para C e de C para B. Agora está sentindo o reflexo e pode descer para a série C.
Maratona
Os campeonatos promovidos pela CBF, desde a série A até a D, são verdadeiras maratonas. Engano de quem acha que as séries C e D são fáceis. São competições tão difíceis quanto a A e B. Todas são de grandes maratonas e por isso que os clubes precisam ter bons e grandes plantéis. E lógico que o Imperatriz não é diferente. Vai ter de montar um time com um grupo grande, porque tem ainda as outras competições, como o campeonato estadual e a Copa do Brasil.
CURTINHAS
“Convém não facilitar com os bons, convém não provocar os puros. Há no ser humano, e ainda nos melhores, uma série de ferocidades adormecidas. O importante é não acordá-las”. (Nelson Rodrigues)***Acho que reapresentação em novembro está de bom tamanho***O tempo é suficiente, mesmo com o calendário de 2019 devendo ser novamente alterado devido à Copa América***O que não pode acontecer é a dispersão dos jogadores***Por isso que a diretoria tem de cuidar rapidamente da renovação de contratos***Os jogadores do Imperatriz que disputaram a série D foram muito valorizados***Poucas informações são dadas à imprensa pela diretoria do Imperatriz***E isso faz com que a torcida não fique informada e cobra da gente na rua***O Rodrigo, nos últimos dias, não está atendendo telefone nem retornando as ligações, como também mensagens***O presidente, como não poderia deixar de ser, está cuidando da campanha da futura deputada Mariana Carvalho.
Comentários