Jogos de hoje
Copa do Brasil – quartas de final – jogos de volta
19h15 – Palmeiras x Bahia – Pacaembu
Copa Sul-Americana – segunda fase – jogos de volta
19h30 – Botafogo x Nacional (PAR) – Engenhão
21h45 – Colón x São Paulo – Santa Fé
21h45 – Defensor x Fluminense – Luis Franzini
Eloir
Cada um tem o direito de expressar o que pensa e eu, através dessa coluna, não sou diferente. Eu disse e reafirmo: no meu entendimento, Eloir não vai retornar ao Imperatriz. Em sã consciência, é difícil de acreditar na promessa dele em disputar o restante da série B deste ano pelo Sampaio e, quando terminar, se apresentar no Imperatriz. Só depois que eu vir. Eloir declarou amores pelo Sampaio quando de sua apresentação, um gesto que todos os jogadores fazem quando são contratados e apresentados, e acho que ele dificilmente vai retornar ao Imperatriz.
Nenhum Pelé
Mas, se realmente ele não retornar, é vida que segue, porque não é nenhum Pelé e outros tantos jogadores como ele estão por aí mesmo para compor o meio-campo do Imperatriz. É um excelente jogador, caiu como uma luva no esquema tático de Marcinho Guerreiro, mas ninguém é insubstituível. Pelas circunstâncias, a tendência é Eloir permanecer no Sampaio para 2019. A coluna tem o direito de pensar assim. Se vier, a coluna vai aplaudir.
Culpa da CBF
Os clubes brasileiros que estão disputando, além do Brasileirão, outras competições em níveis nacional e internacional, disseram que a escalação de equipes mistas e até só de reservas em jogos do Campeonato Brasileiro é por culpa da CBF. A entidade mor do futebol brasileiro pensa em criar limite de jogadores inscritos na competição para evitar reservas. Dirigentes de clubes, no entanto, rejeitam a ideia e culpam o calendário da CBF pela escalação de times mistos no torneio nacional. Com a extensão da Libertadores e Sul-Americana o ano inteiro, os clubes que disputam três competições têm poupado jogadores no Brasileiro desde o ano passado.
Recorde
O Brasileirão 2018 bateu todos os recordes anteriores de troca de treinadores até o momento, quando ainda está na 18ª rodada: 19 já foram trocados. Nunca, em toda a história, o futebol brasileiro teve tanta troca de técnicos. Desses 19, a maioria foi demitida, mas outros pediram demissão, uns para se mandarem para clubes do exterior, principalmente no Oriente Médio e China, com salários milionários e a certeza do pé de meia bem feito. E tem mais demissões por aí. Podem esperar.
Bigode
O ex-atacante Valdir Bigode ganha apoio no Vasco, mas a efetivação dele como treinador ainda é vista com cautela. Carismático, amigo dos jogadores, querido pela torcida e com história no clube, Valdir Bigode tem pré-requisitos importantes para quem procura um treinador. Porém, embora esteja ganhando força nos bastidores, sua efetivação ainda é vista com cautela - porque isso e caldo de galinha não fazem mal a ninguém - pela diretoria do Vasco.
CURTINHAS
Não se apresse em perdoar. A misericórdia também corrompe (Nelson Rodrigues)***Alguns me chamaram de pessimista na questão do retorno do meia Eloir***Mas apenas fiz a minha análise de um cronista experiente*** Como todos, gostaria que ele voltasse, mas temos de ser realistas***Se voltar, vai ser muito bom para o Imperatriz***A liga adiou pela terceira vez o início do Campeonato Imperatrizense de 2018, tanto da série A como da B***Em nota, a entidade alega que problemas burocráticos da empresa Citelum, que vai patrocinar o torneio, foram os motivos para o novo adiamento***Por precaução, a LIF resolveu não antecipar uma data e vai esperar o sinal verde da Citelum***Que não repitam 2012, ano em que não teve campeonato justamente por conta do patrocínio.
Comentários