Jogos de hoje

Copa do Brasil – quartas de final – ida
19h30 – Santos x Cruzeiro – Vila Belmiro
21h45 – Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio
21h45 – Corinthians x Chapecoense – Arena Corinthians

Copa Sul-Americana – jogos de volta
21h45 – Banfield x Boston River – Florêncio Sola

Com a mão na taça
O Ferroviário, do Ceará, está com a mão na taça do Campeonato Brasileiro Série D. Na noite dessa segunda-feira, venceu o Treze por 3 a 0, na primeira partida da decisão, realizada em Fortaleza. A partida de volta acontecerá no próximo sábado, 4, em Campina Grande. Para chegar ao título, o Treze vai ter de vencer por uma diferença de 4 gols. Vai ter de fazer 4 e não levar nenhum, uma missão eu diria impossível. Vale lembrar que o Treze, Imperatriz e São José, além do próprio Ferroviário, já estão na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo ano.

Absurdo
A diretoria do Imperatriz realizou um levantamento jurídico e chegou ao absurdo de que o clube tem 62 ações trabalhistas, um fato jamais visto em todos os tempos no Cavalo de Aço. O diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, disse à coluna que os valores ainda estão sendo levantados. São ações trabalhistas de jogadores, técnicos, funcionários e até de gente pedindo pagamento de direito de imagem. Entre essas causas, tem a do milionário Ralph, reclamando R$ 25 mil. Um dos jogadores que o Imperatriz investiu e saiu sem que o clube recebesse sequer um centavo.

Renovação de contrato
A diretoria do Imperatriz está renovando os contratos dos jogadores que vão permanecer no clube para a próxima temporada. Já foram renovados os contratos de dez jogadores, cujos nomes ainda não serão divulgados, tendo em vista que os contratos ainda serão assinados. De acordo com o que foi informado, 70% do time do Imperatriz que disputou a série D este ano permanecerão no elenco para 2019. Contratação de reforços já está sendo agendada.

Goleada
O Marília/UBJ aplicou a maior goleada até agora na fase final da Copa Maranhão Sub-19, que está sendo realizada na cidade de Açailândia. Venceu São Luís Gonzaga por 10 a 1. O Marília/UBJ empatou por 0 a 0 com o Comercial na outra partida do fim de semana e já está classificado para as quartas de final no grupo C, juntamente com o Comercial. A outra equipe da região tocantina, o Tocantinense, de Imperatriz, também se classificou para a próxima fase no grupo. Empatou por 3 a 3 com o São Luís e venceu o Presidente Juscelino por 3 a 0. Classificou-se juntamente com o São Luís.

Paralisadas
Em função da realização da Copa América ano que vem no Brasil, todas as divisões do Campeonato Brasileiro serão paralisadas durante esse evento. Além disso, a pré-temporada dos clubes em 2019 será encurtada. Entretanto, não há previsão de que os estaduais tenham datas reduzidas, como ocorreu este ano devido à Copa da Rússia. O cronograma de jogos do futebol nacional deverá ser concluído até o final de agosto, embora ainda sem data para ser divulgado.

CURTINHAS

Flamengo e Grêmio vão jogar duas vezes esta semana***Hoje pelas quartas de final da Copa do Brasil e no próximo sábado, 4, pela 17ª rodada do Brasileirão***Ambos os jogos na Arena do Grêmio e, por conta disso, o Flamengo deverá permanecer em Porto Alegre***Realmente, essa atual diretoria do Fluminense está deixando muito a desejar***O cidadão é incompetente ao ponto de deixar o clube com dois jogadores a menos inscritos na Copa Sul-Americana. Paulo Angioni está tentando reverter a burrada***O atacante Luciano, recém-contratado, por exemplo, ficou fora***O zagueiro Michael, do Imperatriz, abandonou o clube e viajou por sua conta e risco para Portugal***A diretoria do Imperatriz já está providenciando uma defesa de seus direitos***O contrato do jogador vence somente no fim deste mês***Aí tem empresário por trás disso***Até agora ninguém sabe para qual clube Michael foi***Bem que o jogador poderia ter saído pela porta da frente***Hoje tem jogos pela Copa do Brasil***São os jogos de ida***Pela Sul-Americana, não tem brasileiro hoje***Quinta-feira, tem Fluminense x Defensor, velho e tradicional adversário, que já eliminou o Tricolor dessa mesma competição.