Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série A – 15ª rodada
19h30 – Fluminense x Palmeiras – Maracanã
21h00 – Atlético-MG x Paraná – Independência
21h45 – Corinthians x Cruzeiro – Arena Corinthians
21h45 – Santos x Flamengo – Vila Belmiro

Incrível
Meus amigos, jamais tinha visto coisa igual nessa minha vida de cronista esportivo, um time perder quatro penalidades máximas em cinco cobranças. Um fato incrível, mas que aconteceu com o Imperatriz. Em cinco cobranças, o goleiro Mauro Iguatu defendeu três e uma foi para fora. Dos cinco batedores do Imperatriz, só o Daniel Barros converteu. E time que perde quatro pênaltis em cinco possíveis de gol, realmente não merece vencer. Foi uma catástrofe e o time está fora da final.

Crédito
Mas por outro lado, o time tem crédito porque alcançou o objetivo traçado no início do ano, que foi o de chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. O título da Série D seria o coroamento total dessa temporada, que foi muito boa para o Cavalo de Aço. Por isso, os parabéns para a diretoria, nas pessoas do presidente Adauto Carvalho e do vice Rodrigo Oliveira, da comissão técnica, na pessoa do treinador Marcinho Guerreiro, a todo o elenco, na pessoa do capitão Daniel Barros, enfim do maior até o mais humilde dos funcionários do clube. Todos estão de parabéns.

Reformulação
Agora é pensar em reformulação do elenco, porque a Série C é um degrau acima, dispensar quem não vai servir para a temporada de 2019, porque há alguns jogadores que não combinaram com o que o treinador Marcinho quer. Há jogadores que não demonstraram a garra necessária para um clube como o Imperatriz. Tem de contratar atacantes, porque nesse jogo contra o Treze é que foi sentido que o Imperatriz não tem substitutos a altura dos titulares. O meio campo também carece de jogadores, além da defesa, com a saída de Maycon. Vai ter de ser feita uma reformulação total. E pelo que conheço dos diretores do Imperatriz, eles já devem ter conversado com Marcinho, ainda em Campina Grande.

Aplausos
A torcida do Imperatriz, com certeza vai receber os jogadores do Imperatriz, hoje, com aplausos, como ocorreu quando chegaram de Manaus com a comemoração do acesso. O objetivo foi alcançado, embora a catástrofe na cobrança de pênaltis. O time retorna na madrugada de hoje e o torcedor tem tudo para comemorar, porque o Cavalo de Aço estará na Série C em 2019 e vai receber grandes clubes aqui no Frei Epifânio da Badia. Vamos aplaudir.

No nordeste
O título do Campeonato Brasileiro Série D de 2018 vai ficar no nordeste, porque Treze e Ferroviário são os finalistas. Foram 68 equipes que iniciaram o Campeonato Brasileiro Série D. E mesmo sendo o eixo sul/sudeste com maioria de clubes, ficaram duas equipes do nordeste na final. Isso é motivo de muita alegria, e principalmente a demonstração de que o futebol do nordeste está em alta. Das quatro equipes que subiram, três são do nordeste: Imperatriz, Treze, Ferroviário. Do sul, apenas o São José, que não resistiu ao Ferroviário do Ceará. E por falar em São José, sabe quantos torcedores assistiram o jogo contra o Treze, sábado passado em Porto Alegre, no Passo D’Areia? Apenas 270. 

CURTINHAS

O Imperatriz vai ter de abrir uma escola de como bater penalidades máximas***Nos mata-matas que o Imperatriz participou na Série D esse ano, foram desperdiçadas sete penalidades máximas, contando com os quatro de segunda-feira***Realmente incrível uma situação dessa***Os maiores perdedores foram Junior Chicão e Gabriel Paulo, com duas percas cada um***Michael não fez falta nos dois jogos que se recusou a jogar, depois de ter dito que teria recebido uma proposta de Portugal, onde iria atuar na segunda divisão***Anderson esteve muito bem nos dois jogos***Se tiver de apontar um culpado pelo lance que originou o gol do Treze, esse é o Kaká***Com a bola dominada, se enrolou todo, o jogador do Treze tomou-lhe a bola, fez o cruzamento, falha generalizada e gol do Galo da Borborema***Para quem não sabe, Borborema é uma serra que tem na região de Campina Grande***O Imperatriz retorna na madrugada desta quarta-feira***E logo a diretoria com Marcinho Guerreiro, vão começar a organização para o próximo ano***Reforços vão ser a principal meta***Dispensas também deverão acontecer***O sorteio da Copa do Nordeste de 2019 será realizado em Maceió, em setembro, em data que ainda será definida***Moto (campeão) e Sampaio (ranking) são os representantes do Maranhão***Um dirigente da FMF me disse que o tal torneio que vai apontar o segundo representantes maranhense na Série D de 2019, será realizado ainda esse ano***Imperatriz e Sampaio, que estão em outra estratosfera, não participarão da competição.