Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 13ª rodada
19h30 – Cruzeiro x América – Mineirão
19h30 – Chapecoense x Bahia – Arena Condá
20h00 – Vasco x Fluminense – São Januário
20h00 – Santos x Palmeiras – Pacaembu
21h00 – Atlético-PR x Internacional – Arena da Baixada
Normal
Isso que está acontecendo no Imperatriz e que tem como alvo o zagueiro Michael é um fato normal no futebol. É o reconhecimento do trabalho do jogador, bem como do clube, que soube selecionar o seu plantel e conseguiu êxito no objetivo traçado no início da temporada, que foi o de chegar à Série C do Campeonato Brasileiro. Agora, cabe ao jogador ter o bom senso de que o time está em uma disputa e que ele tem um contrato, que precisa ser respeitado. Depois que terminar a competição, aí sim, o clube pode fazer a liberação. Mas tem a janela de transferências internacionais que tem prazo de validade e ela já está fechando, porque a temporada da Europa é diferente da brasileira.
Liberação
Nesta questão, seria mais prudente que o Imperatriz liberasse o jogador. Não adianta ficar com um atleta desfocado em seu trabalho, o que poderá acarretar falhas, ainda mais se tratando de um zagueiro. O Imperatriz tem peças de reposição que tem plenas condições de substituir o Michael. O Anderson foi o substituto dele no jogo de domingo e saiu-se muito bem. Anderson era titular e perdeu essa condição porque se machucou, André Penalva entrou e não saiu mais porque realmente está muito bem. Então, que a diretoria veja essa situação e o que é melhor para o Imperatriz.
Dois períodos
O Imperatriz treinou ontem em dois períodos, ambos com bola e no estádio municipal Frei Epifânio. O treinador Marcinho Guerreiro, trabalhador incansável, quer que o time chegue em Campina Grande e consiga impor sua superioridade e possa sair do Amigão com uma vitória, seja lá que placar for, para se classificar para a final da competição.. Um empate também garante o Imperatriz na final, para que o trabalho seja definitivamente coroado com êxito pleno.
Logística
A falta de voo da Gol com escala em Imperatriz, tem deixado a logística tanto do Cavalo de Aço, como das equipes que vêm jogar aqui, muito complicada. Tivesse o voo, as delegações e desceriam em Imperatriz. Mas sem o voo, as delegações têm de desembarcar em Marabá e percorrer 220 km por via rodoviária para chegar a Imperatriz. O Cavalo de Aço, quando viaja, faz o mesmo trajeto, viaja para Marabá, de lá embarca em voo da Gol para Brasília e depois para a cidade que o time vai jogar. Agora mesmo, viaja sexta-feira para Marabá, depois Brasília e de lá para João Pessoa, onde desembarca e viaja mais de 100 km por via rodoviária para Campina Grande, local do jogo da próxima segunda-feira (23), contra o Treze, partida de volta da semifinal da Série D.
Trio Potiguar
A CBF definiu nesta terça-feira (17), através de sorteio, a arbitragem para o decisivo jogo Treze x Imperatriz, pelas semifinais da Série D. A surpresa ficou por conta da presença de paraibanos na escala, o que não vinha acontecendo desde o início da Operação Cartola. O potiguar Caio Max Augusto Vieira apita a partida, marcada para a próxima segunda-feira (23), às 21h15, no Amigão, em Campina Grande-PB. Os seus auxiliares serão Flávio Gomes Barroca e Lorival Cândido das Flores. O trio é da Federação Norte-Riograndense de Futebol. O quarto árbitro será Clizaldo Luiz Maroja Di Pace França, da federação paraibana. O Galo da Borborema precisa vencer o Cavalo de Aço por dois ou mais gols de diferença para avançar à final. Caso o Alvinegro conquiste uma vitória simples (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…), a decisão vai para os pênaltis. O empate favorece o Imperatriz.
CURTINHAS
Mesmo com iminência de uma possível saída do zagueiro Michael, o ambiente no Imperatriz é excelente, com todos os jogadores focados na reta final do Campeonato Brasileiro Série D***Todos sabem que uma conquista como essa, enriquece o curriculum de cada um*** Jogadores do Imperatriz estão na mira de grandes clubes do futebol brasileiro e do exterior***Michael foi o primeiro a receber proposta e outros com certeza também vão receber***Fato normal, porque o Cavalo de Aço está em alta***A diretoria tem de minimizar e tocar o barco para frente, uns vão, outros virão e essa é a ciranda do futebol***Está despontando um craque, o garoto Lucas, de apenas 21 anos, que mudou o jogo quando entrou no lugar de Kaká, no ataque do Imperatriz, domingo passado***Foi dele o principal lance que originou o gol da vitória do Imperatriz, domingo***Insistiu na disputa da bola com o lateral esquerdo Zé Carlos, cruzou, Chicão tirou do zagueiro, chutou, a bola bateu no pé da trave e Adauto pegou de primeira no rebote e marcou o gol da vitória***Vamos segurar o garoto.
Comentários