Jogos de hoje
Copa do Mundo – oitavas de finais
11h00 – Suécia x Suiça – São Peteresburgo
15h00 – Colômbia x Inglaterra – Spartak Moscou
90 minutos
Com a vitória por 1 a 0 neste domingo, o Imperatriz está a apenas 90 minutos de sua maior conquista, uma das quatro vagas para o Brasileiro Série C. Com esse resultado, o Cavalo de Aço joga por um empate para chegar à Série C, na partida de volta marcada para o próximo domingo, em Manaus. Já o time amazonense precisa vencer por uma diferença de dois gols para ficar com a vaga. Se o Manaus vencer pelo mesmo placar ou com uma diferença de apenas um gol, a decisão vai para os pênaltis.
Mal
O time do Imperatriz foi muito mal no primeiro tempo. Nada funcionou, principalmente o meio campo, devido ao mau posicionamento de Eloir. Mas pelo que vi, o Imperatriz realmente vai chegar à Série C esse ano, porque além de tudo, está tendo sorte. Os dois lances de gol criado pelo Manaus, em que a bola bateu na trave e ainda ficou pererecando em frente a área e não entrou, e outra que bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Jean, foi uma sorte muito grande. Veio o segundo tempo, Marcinho consertou o posicionamento de Eloir e de outros jogadores e veio o gol aos 8 minutos, dele próprio, que fez o gol da vitória colorada.
Vexame
Não podemos mais passar por vexames como esse, de chegar a hora do jogo e não ter ambulância. A que chegou já depois do horário de início do jogo, foi de unidade básica e não tinha desfibrilador e o árbitro Ricardo Marque Ribeiro, que cumpriu o que determina as normas da CBF, disse que só iniciava a partida com esse equipamento. Mas, enfim, a ambulância de unidade de serviço avançado, a conhecida USA, chegou e o jogo iniciou com mais de 20 minutos de atraso. O árbitro reserva Wanderson Alves de Sousa disse que para eles foi uma situação inusitada, porque nunca tinha acontecido. O Imperatriz vai levar uma grande multa, disso não se tem dúvida.
Estrutura
Um clube que está prestes a chegar à Série C, e com certeza vai chegar às demais séries, não pode mais continuar com amadorismo. O clube tem de montar sua própria estrutura nesse sentido. Um desfibrilador custa, segundo o Dr. Jean, R$ 4 mil. E outra coisa, a cidade de Imperatriz talvez seja uma das únicas em que nos jogos de futebol profissional é servida com ambulância do poder público municipal. Na maioria, os clubes têm convênio com empresas particulares, que fornecem ambulância equipada. Em São Luís é assim. Vamos profissionalizar nisso aí também.
Casa cheia
O torcedor do Cavalo de Aço fez uma grande festa. O Frei Epifânio estava praticamente lotado, casa cheia. O pessoal do Manaus ficou boquiaberto e elogiou muito o estádio pela estrutura, o próprio gramado, que o treinador Aderbval Luna levantou suspeita e foi muito xingado pela torcida. O torcedor, dentro do que é permitido, deu um show de incentivo ao time, que chegou a mais uma vitória, a quinta sem perder no Frei Epifânio. Só teve um imbecil que jogou uma lata de cerveja e foi levado para a delegacia para ter mais respeito.
CURTINHAS
De acordo com o afunilamento, o grau de dificuldade aumenta, um fato normal, porque ficam as melhores***Os jogos de ida das oitavas de final da Série C provam realmente isso e quem venceu, os placares foram apertados***Confira: Imperatriz 1 x 0 Manaus; Linense 1 x 0 São José-RS; Treze 1 x 0 Caxias; Ferroviário 3 x 2 Campinense***Excelente a arbitragem, como não poderia deixar de ser, porque dos quatro árbitros que trabalharam no jogo Imperatriz x Manaus, dois são FIFA***O árbitro Ricardo Marques Ribeiro disse que ficou surpreso com a estrutura do Frei Epifânio, elogiando muito o majestoso da Mané Garrincha***Falou também de sua surpresa com o tamanho da cidade de Imperatriz e da logística, que nada fica a dever às capitais por onde já passou apitando jogos pelo Brasil***E ele fez uma excelente arbitragem**Como bom mineiro, gosta de um papo***Treinador do Manaus, Aderbal Lana, reclamou da logística da CBF**Mas isso não é ‘privilégio’ apenas do time amazonense não, é para todos da Série D***Essa pessoa que esteve no Frei Epifânio dando entrevistas dizendo que era Ronaldinho Gaúcho, me parece que é cover, porque pelo que sei, o ex-jogador está na Rússia***Só vi de longe, porque se estivesse perto eu distinguiria***Acho isso uma grande sacanagem, ficarem passando os outros por bestas.
Comentários