Jogos de hoje
Copa do Mundo – fase de grupos – 3ª rodada
Grupo C
11h00 – Dinamarca x França – Lujniki
11h00 – Austrália x Peru – Sochi
Grupo D
15h00 – Nigéria x Argentina – São Peteresburgo
15h00 – Islândia x Croácia – Rostov
Campeonato Brasileiro Série B – 13ª rodada
19h15 – Juventude x Vila Nova – Alfredo Jaconi
20h30 – Oeste x Avaí – Arena Barueri
21h30 – Goiás x CRB – Olímpico Pedro Ludovico
Faltam dois jogos
Faltam apenas dois jogos para o Imperatriz chegar ao objetivo traçado pela atual diretoria, que é a Série C do Campeonato Brasileiro. Isso está sendo possível porque o Imperatriz venceu o Moto por 4 a 2 neste domingo, eliminou o Papão e se classificou para as quartas de finais. Como os quatro semifinalistas já estão garantidos na série C, o Imperatriz está a dois jogos do objetivo. Nesta fase, pode pegar ou Manaus ou Brasiliense. No placar agregado, o Imperatriz venceu por 6 a 3.
Técnica e taticamente
O Imperatriz deu um banho no Moto, tanto técnico como taticamente. Marcinho Guerreiro deu um nó tático no Luis Miguel e o Imperatriz venceu por 4 a 2 e poderia ter saído do Castelão com uma goleada histórica sobre o Moto. Isso só não aconteceu porque os jogadores, até por respeito ao Moto, pisaram no freio no segundo tempo, principalmente depois do quarto gol, feito por Kaká, e administraram a vantagem até o apito final.
Observação
Acompanhei a partida pela internet, através da TV Timbira, e observei que no primeiro gol do Moto, Ramon estava totalmente impedido. Mas o árbitro não deu e, portanto, não adiantava chorar. O Imperatriz deu resposta rápida e um minuto depois empatou, com Cloves. O Imperatriz virou o placar aos 33 minutos, com gol de cabeça de André Penalva, que Rodrigo Ramos, ao meu ver, falhou. Júnior Chicão ampliou, também de cabaça, aos 38 minutos. Aos 47, o Moto descontou com Val Barreto, com chute cruzado sem chances para Jean. No segundo tempo, logo aos 12 minutos, Kaká marcou o quarto gol do Imperatriz, dando cifras definitivas ao placar. Esse placar de 4 a 2 foi o mesmo da vitória do Imperatriz sobre o Moto no Frei Epifânio, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Maranhense de 2005. No Nhozinho Santos, foi 3 a 2 e o primeiro título.
Próximo fim de semana
Seja lá com quem for, Manaus ou Brasiliense, o primeiro jogo das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D será no próximo fim de semana. Seja lá também qual for, a primeira partida será no Frei Epifânio, e o segundo ou em Manaus ou em Brasília. A diretoria do Imperatriz deve solicitar à CBF, que o jogo seja antecipado para sábado, às 19h30, que é bom para todo mundo, principalmente para a torcida, que certamente vai lotar o Frei Epifânio.
Excessiva
Tite, Marcelo e Thiago Silva, resolveram cobrar Neymar, devido ao excesso de reclamações por parte do jogador. Mesmo que a Seleção Brasileira tenha dito publicamente, entender o desabafo de Neymar, especialmente o choro logo após a partida contra a Costa Rica (vitória do Brasil por 2 1), lideranças do grupo brasileiro não concordam com o excesso de irritação de Neymar em Campo, distribuindo palavrões dirigidos ao árbitro, visto por todos os brasileiros. Tite pediu calma, Thiago Silva o enquadrou no intervalo do primeiro para o segundo tempo e Marcelo aumentou a cobrança já no túnel, em direção ao vestiário.
CURTINHAS
A delegação do mais querido retornou na madrugada de ontem e hoje já volta a treinar em dois períodos, se preparando para as duas últimas batalhas rumo à série C***Quem passar da próxima fase, chega à semifinal e nessa situação os quatro que se classificarem já estarão na série C em 2019, independente do resultado final***O Moto foi eliminado e agora só em 2019 para tentar novamente retornar à série C****Mas o torcedor do Moto não pode reclamar dos jogadores, porque foram heróis e pelo ambiente conturbado que existe no Rubro Negro maranhense, o time chegou longe****O outro grande do Maranhão, o Sampaio, perdeu em casa para o Atlético de Goiás e desceu para a 15ª posição, a dois passos da zona de rebaixamento****Os torcedores do Imperatriz que foram a São Luis, aplaudiram muito os jogadores do Cavalo de Aço e apoiaram o time do começo ao fim da partida***Na madrugada de domingo, os jogadores foram perturbados por torcedores do Moto, que realizaram um foguetório em frente ao hotel onde a delegação cavalina estava hospedada****Um expediente sem cabimento e que não cabe mais no futebol***Não adiantou nada, a taca comeu***Os torcedores imperatrizenses tiveram apoio total da Polícia Militar, que escoltou os ônibus até a saída de São Luís***Não era para ser assim, mas, infelizmente, nem tudo é como se planeja.
Comentários