Jogos de hoje
Copa do Mundo – 1ª fase – 2ª rodada
Grupo A
12h00 – Uruguai x Arábia Saudita – Rostov
Grupo B
09h00 – Portugal x Marrocos – Olímpico Lujniki
15h00 – Irã x Espanha – Arena Kazan
Casa arrumada
O time do Imperatriz está arrumadinho na disputa da vaga para a série C do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. E um time só fica arrumado quando o treinador tem o grupo na mão e isso Marcinho tem de sobra. Por ter sido jogador, fala a linguagem dos jogadores e vai levando muito bem a equipe do Cavalo de Aço. Marcinho é a grande revelação como treinador nos últimos tempos no futebol maranhense. Nasceu para o cargo. E o pior são as sondagens que já estão sendo feitas por grandes clubes do nordeste, que estão de olho nele. Mas a diretoria do Imperatriz já decidiu que ele vai continuar porque tem um projeto muito bom para o futuro do Cavalo de Aço.
Criticado
A imprensa esportiva da Ilha está criticando muito o treinador Luis Miguel, porque ele escalou o Moto com três zagueiros e praticamente em cima da hora. Tirou um volante e colocou o Betão, que vinha de contusão, para ser justamente o terceiro zagueiro e o que saía mais para apoiar o ataque. Para os companheiros da Ilha, o Moto levou um vareio do Imperatriz e 2 a 1 foi pouco, sendo milagre o placar não ter sido mais dilatado. Na verdade, foi isso mesmo, a sorte do Moto foi que Kaká estava sem inspiração e o Derley não entrou no clima do jogo. Não fosse isso, o Moto poderia ter até sido goleado.
Amanhã
O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, confirmou na manhã de ontem que a viagem a São Luís, para a partida de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Moto, será nesta quinta-feira (21). A viagem, por via rodoviária, vai começar às 13 horas, com saída da casa do atleta. A chegada na capital de todos os maranhenses está prevista para o início da madrugada de sexta-feira. No mesmo dia à tarde, em local ainda a ser definido, o time treina fisicamente e com bola. Moto x Imperatriz será domingo, às 17 horas, no Castelão.
Diferente
Muita gente dizendo que o Brasil tropeçou na Suíça com o empate por 1 a 1, mas eu penso diferente. Acho que o jogo foi muito equilibrado e lembro-me que, antes de começar a Copa, a imprensa brasileira já vinha alertando a respeito da seleção da Suíça, que junto ao Brasil, é a favorita para se classificar para a próxima fase. No atual ranking da FIFA, a Suíça ocupa a 6ª colocação e não foi à toa que o país do chocolate e dos relógios chegou nessa posição. Então, essa de tropeço não existe. O que faltou mesmo foi futebol à seleção brasileira para vencer.
CBF cobra a FIFA
A CBF enviou uma carta à FIFA cobrando explicações sobre o que classifica como não utilização do árbitro de vídeo nos lances polêmicos do jogo Brasil x Suíça. A CBF solicita a cópia das conversas entre o árbitro mexicano César Andrade e os responsáveis pelo VAR em Moscou. O documento foi divulgado no site da CBF. O treinador Tite não quis polemizar o fato e prefere treinar, vencer a Costa Rica e se classificar na última partida contra a Sérvia.
CURTINHAS
Um horário diferenciado esse do início da viagem do Imperatriz para São Luís, 13 horas, mas benéfico para que os jogadores tenham mais tempo de descansar***O Imperatriz vai treinar sexta e sábado, no CT do Sampaio, gentilmente cedido pelo presidente boliviano, Sérgio Frota***Chicão volta e o time estará completo na segunda partida***Rapaz, esse povo não tem mais nada que inventar***Já estão perguntando se a doença de pele do goleiro Alisson não o atrapalhou***Pelo amor de Deus, gente! Vão procurar o que fazer***Por essas e outras é que Neymar está sendo ridicularizado nas redes sociais***Segundo os experts, Tite errou quando colocou Renato Augusto no lugar de William***Foi, no meu entendimento, uma substituição desnecessária, mesmo o William em uma tarde sem inspiração e aquele feijãozinho com arroz que a gente já conhece***Vem aí a Costa Rica e mais um alerta: todo cuidado é pouco***Além do time costa-riquenho não ser besta, ainda tem o melhor goleiro da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o Nava, atual goleiro do Real Madrid.
Comentários