Jogos de hoje
Copa do Mundo – 1ª fase – complemento 1ª rodada
09h00 – Colômbia x Japão – Saransk
12h00 – Polônia x Senegal – Spartak
Copa do Mundo – 1ª fase – 2ª rodada
15h00 – Rússia x Egito – São Peteresburgo
Copa do Nordeste – semifinal – jogo de ida
21h45 – Sampaio x ABC – Castelão
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
19h15 – Ponte Preta x CSA – Moisés Lucarelli
21h30 – Avaí x Guarani – Ressacada
De bom tamanho
O resultado de Imperatriz x Moto, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, fico de bom tamanho. Afinal, o Cavalo de Aço venceu o primeiro colocado nas duas fases anteriores, não foi qualquer um não. Mas, pelo que foi visto, o Imperatriz poderia ter tido melhor sorte. Teve um grande volume de jogo e excelentes oportunidades de marcar mais gols, mas o Kaká, que fez o gol da vitória, poderia ter feito outros gols. Teve também a cabeçada de Kanu na trave. O Imperatriz agora tem a vantagem do empate em um jogo difícil, tanto para o Cavalo de Ao como para o ‘Papão’.
Poderia ser maior
Neste Brasileirão Série D, foi o maior público que foi ao Frei Epifânio, mas bem que poderia ter sido maior. O torcedor do Cavalo de Aço tem uma característica própria de chegar em cima da hora de começar o jogo ou até depois de iniciado. E foi justamente essa segunda hipótese que aconteceu. O público aumentou muito depois que a partida já tinha começado. O Imperatriz sempre teve essa cultura de não divulgar público e renda. Isso precisa ser feito. Está no regulamento e nas normas da CBF.
Sem necessidade
Não se sabe como que as pessoas viajam mais de 600 km para assistir e torcer pelo seu time, como fez um grupo de torcedores do Moto (torcida organizada Dragões), e quando chegam, ao invés de assistirem à partida, partem para a briga e com a Polícia Militar. Levaram porrada, spray de pimenta na cara e pelo menos um, o mais agitado, foi preso. Teve um torcedor que mostrou a genitália para torcedores do Imperatriz que estavam nas cadeiras cobertas, uma total falta de respeito, que revoltou os imperatrizenses. Só não deu um problema maior, porque não tinha como torcedores do Imperatriz passarem para a área onde ficaram os torcedores do Moto. Ainda bem que torcedores do Imperatriz discutiram, mas não chegaram a um problema maior.
Quem avisa amigo é
Passei a semana toda avisando que o Brasil teria de jogar para vencer a Suíça. Não adianta ficarem chorando o leite derramado, dizendo que Miranda foi empurrado, que Gabriel Jesus sofreu pênalti, porque nem o péssimo árbitro mexicano César Ramos, que apitou o jogo, nem o árbitro de vídeo marcaram. A seleção tem mais é de jogar. Teve algumas peças que não foram bem. O atacante Gabriel Jesus, o lateral direito Danilo, que não apoiou em nenhum momento, o goleiro Alison, que não saiu na bola do gol de empate, e o próprio Neymar, que tá ciscando muito e levando faltas porque dribla às vezes sem necessidade. E se perder para a Costa Rica, acontecerá uma catástrofe maior do que os 7 a 1 da Alemanha em 2014. Na verdade, no jogo contra a Suíça, não faltou VAR, faltou futebol.
Toda poderosa
E por falar na Alemanha, a toda poderosa, última campeã mundial, com aquele técnico “melequeiro”, estreou com derrota. Os mexicanos comeram os alemães pelas beiradas, como se come mingau. A outra poderosa, a Argentina de Lionel Messi, não passou de um empate com a modesta Islândia, com direito ao goleiro defender pênalti cobrado pelo próprio em uma defesa espetacular. Copa do Mundo é Copa do Mundo, em que essa do já ganhou não cola.
CURTINHAS
O Imperatriz não tem qualquer problema para escalar o time para a partida de volta***Pelas minhas contas, quem recebeu amarelo no Imperatriz foram o goleiro Jean e o meia atacante Adauto, que está iniciando nova série****Clinicamente também, nenhum jogador saiu de campo com qualquer contusão***E ainda tem a volta de Júnior Chicão, que ficou fora da primeira partida por excesso de cartão amarelo***O time reapresentou na tarde de ontem e treinou no Frei Epifânio****O Brasil volta a jogar pela Copa do Mundo nesta sexta-feira, às 9 horas (horário de Brasília), contra Costa Rica, em São Petersburgo***E precisa vencer para não se complicar de vez***O técnico português do Moto, Luis Miguel, resolveu, na última hora, sair jogando com três zagueiros, com Betão voltando de contusão***Teve muita coragem, porque se os atacantes do Imperatriz estivessem inspirados, a coisa poderia ter sido maior***Rodrigo Ramos já começou a dar as falhadinhas dele***No primeiro gol, na minha modesta opinião, o ‘Paredão’ falhou****A idade pesa, mas ele tem crédito***A bola aérea é o terror da defesa do Imperatriz, como levam gols em cruzamentos.
Comentários