Jogos de hoje
Campeonato Brasileiro Série A – 12ª rodada
21h30 – São Paulo x Vitória – Morumbi
Campeonato Brasileiro Série B – 11ª rodada
18h00 – Londrina x Goiás – Estádio do Café
20h30 – Figueirense x Goiás – Orlando Scarpelli
Sensacional
Sensacional a classificação do Imperatriz para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Sensacional porque foi conquistada no futebol e, principalmente, na raça dos jogadores do Cavalo de Aço. E no futebol, mais uma vez, aconteceu o improvável, que foi os dois jogadores do América de Natal perderem penalidades máximas, ainda mais da maneira que foi, chutando a bola para o alto. O lance do zagueiro Jadson foi muito parecido com o de Roberto Bággio na decisão do Mundial de 94 nos Estados Unidos.
Moto: time incrível
E o adversário do Imperatriz será o Moto, um time incrível que, com todos esses problemas, vem se classificando e bem. Foi o primeiro na primeira fase, quando venceu fora de casa o Flu de Feira por 2 a 0 e em casa, quando venceu por 3 a 1. É um fenômeno, esse time do Moto, que mais uma vez, fará uma decisão com o Imperatriz. Pelo Estadual, o Papão se deu bem, venceu a ida por 3 a 0, em jogo realizado em São Luís, e perdeu na volta no Frei Epifânio por 2 a 1 e ficou com o título. Agora é outro momento, porque é uma outra competição.
Comemorar
O torcedor do Imperatriz tem todo o direito de comemorar, muito embora ainda o time não tenha conquistado nada. Mas pode comemorar passagem de fase, porque o que está acontecendo é novo para o torcedor. Domingo foi ainda uma comemoração tímida. O torcedor está deixando para fazer com maior ímpeto na primeira partida das oitavas de final, que será no Frei Epifânio.
De costas
Vários torcedores do América de Natal não viram as cobranças de pênaltis, porque ficara de costas para o gramado. Os que assistiram de frente mesmo encararam a coisa, se decepcionaram e saíram cabisbaixos do estádio. O América, que já esteve na série A, caiu vertiginosamente, disputou a série D este ano e no próximo nem série D o time da segunda maior torcida do Rio Grande do Norte vai disputar, porque foi mal no estadual este ano. Situação difícil a do América.
Duvidoso
O lance daquela bola chutada pelo meia Adauto foi muito duvidoso. Ao meu ver, aquela bola entrou em pelo menos um palmo. O zagueiro já tirou a bola de dentro do gol. A TV mostrou em vários ângulos que, se tivesse o árbitro de vídeo, certamente tinha dado o gol. Se o árbitro tivesse validado, não teria penalidade máxima. Para mim, foi gol e o árbitro não deu porque não viu. Eu não diria que talvez quisesse. A arbitragem em um todo foi boa.
CURTINHAS
Vi o retrospecto da seleção da Suíça e é bom que não fiquemos pensando que a coisa vai ser fácil e o Brasil vai ganhar a hora que bem entender***A seleção da Suíça vai disputar a sua 10ª Copa do Mundo, sendo quatro consecutivas****O último confronto entre as duas seleções foi em 2013, na Basileia, e os suíços venceram por 1 a 0, gol contra de Daniel Alves****A Suíça, atualmente, é a 6ª colocada no ranking da FIFA****Perguntaram-me várias vezes na rua se o Imperatriz se classifica****Eu disse para todos que se classificaria sim, porque tinha a vantagem do empate, além de uma vitória, que acabou acontecendo na cobrança de penalidades máximas****Torcedores do América saíram desolados da Arena das Dunas****Mas todos saíram em ordem, sem badernas, sem vandalismos e sem quebrar esse espetáculo de estádio que é a Arena das Dunas***Os jogadores do Imperatriz, capitaneados pelo vice-presidente Rodrigo Oliveira, comemoraram muito no vestiário****Pelo que conheço do Marcinho, ele não vai mudar nada no time****Vejam esse trecho a respeito de América x Imperatriz extraído do Estadão: “A maior decepção ficou por conta do América-RN, que mesmo vencendo o Imperatriz por 2 a 1, perdeu a vaga nos pênaltis: 5 a 4. O jogo foi disputado em Natal, mas teve a festa maranhense. Na ida, o clube do Maranhão tinha vencido por 1 a 0”***Falam em decepção, porque realmente o América era o favorito****Só esqueceram que quando a bola rola é diferente****E a diferença quem fez foi o Cavalo de Aço, que mostrou a força do Maranhão, que dos três participantes, classificou dois***Infelizmente, um vai sair, porque Imperatriz e Moto vão se confrontar nas oitavas.
Comentários