Jogos de hoje
Copa Libertadores – 1ª fase – 6ª rodada
21h30 – Cruzeiro x Racing – Mineirão
21h30 – Universidad Chile x Vasco – Nacional Santiago
Copa do Nordeste – quartas de final – volta
19h00 – Santa Cruz x ABC – Arruda
Campeonato Brasileiro Série B – 7ª rodada
19h15 – CSA x Figueirense – Rei Pelé
21h30 – Fortaleza x Criciúma – Castelão
Nove
Depois de três empates, sendo dois sem movimentação do placar e outro por 1 a 1, o Imperatriz se deslanchou e marcou nove gols em três jogos, sendo dois de goleada por 4 a 0. O atacante Júnior Chicão, com os três gols feitos contra o Guarani de Juazeiro e o que fez contra o Belo Jardim, passou a ser o artilheiro do Imperatriz na Série D e está entre os artilheiros do campeonato. O Imperatriz agora pega o América em Natal, na última rodada da primeira fase, em disputa do primeiro lugar do grupo.
O cara do jogo
O cara do jogo Imperatriz 4 x 0 Belo Jardim foi o meia Eloir. O homem jogou muito e foi o responsável pela assistência de três dos quatro gols do Imperatriz. Em boa forma física, já que sua habilidade não se discute, Eloir está sendo o maestro do meio-campo do Imperatriz. Atrás protegendo a zaga, o Cloves e mais na frente um pouco, o que os comentaristas chamam de carregador de piano, que é o Daniel Barros. Nesse esquema do técnico Marcinho, no 4-3-3, Eloir fica distribuindo as jogadas e dificilmente é marcado, porque o adversário tem de se preocupar com os atacantes Kanu, de rara habilidade, e Júnior Chicão, goleador. E ainda tem de se preocupar com o Kaká, que entrou muito bem, e com o formiguinha Thainan, que quando entra, com sua velocidade, deixa os zagueiros em polvorosa. E olha, sem medo de errar, o Imperatriz não perde para o América.
Derrotado
No que se refere aos demais maranhenses na série D, o Moto perdeu para o Sparta em Araguaína por 3 a 2, com o gol da virada do time araguainense marcado contra pelo atacante Val Barreto. Já o Cordino venceu o Interporto no Leandrão por 2 a 1 com dois gols de Ulisses, que já é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo tendo perdido, o Moto continua na liderança com 10 pontos ganhos e pega o Assu em casa na próxima rodada. O Cordino, segundo colocado do grupo A4, tem missão mais difícil, pois vai jogar fora de casa contra o Ferroviário do Ceará.
Série A
Pelo Brasileirão A, o Atlético Mineiro fechou a rodada em 1º lugar com 13 pontos, com Flamengo em segundo com 11, Corinthians com 11 em terceiro, Palmeiras com 11, em quarto, Fluminense em quinto com 10, América Mineiro com 10 pontos, em sexto. Aí fecha as equipes que momentaneamente estão na Libertadores de 2019. Brasileirão B: o líder é o Fortaleza, que tem 16 pontos ganhos, seguido pela ordem por CSA, 15 pontos, Viola Nova-GO, com 13 e Paysandu com 12. Esses seriam os que subiriam à série A. No Brasileiro C, o Confiança lidera o grupo A com 13 pontos e no grupo B o líder é o Cuiabá, com 12.
CURTINHAS
A grande decepção da Série C é o Náutico, um clube de tradição, grandes conquistas, um patrimônio extraordinário e agora o lanterna do grupo A***O Imperatriz agora vai para cima do América de Natal em busca de sacramentar classificação e em primeiro do grupo para fazer a volta da segunda fase em casa***Sou meio cabreiro com essa história de decidir em casa, acho isso muito relativo****Se leva uma lapada na ida, mesmo que seja em casa fica difícil a situação****O Imperatriz tem o exemplo da final do Campeonato Maranhense****Levou de 3 a 0 em São Luís e a volta ficou praticamente impossível****Tem gente reclamando que os laterais do Imperatriz deixaram de apoiar*****A questão não é bem assim, é que o sistema tático do Imperatriz permite que os dois avancem somente quando o time tem a bola dominada, devido Marcinho jogar no 4-3-3*****Gabriel e Renan são bons apoiadores, mas quem manda é o técnico****O time do Imperatriz se reapresentou na tarde de ontem e treinou no Frei*****Cronograma de viagem para Natal será definido hoje*****Mas, certamente, deverá ser antecipado em pelo menos um dia.
Comentários