Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 6ª rodada
19h15 – Goiás x Guarani – Serra Dourada
21h30 – Figueirense x Fortaleza – Orlando Scarpelli

Importante
Dia desses, falei, aqui na coluna, que a CBF deveria antecipar todas as rodadas das competições em nível nacional para sábado, véspera do Dia das Mães. Isso para que os torcedores tenham o domingo livre para passar com os familiares. Com jogos no Dia das Mães, os estádios ficam vazios, como ocorreu domingo passado em todo o Brasil. Estou falando isso para justificar a ausência do torcedor do Cavalo de Aço domingo passado. Entretanto, amanhã, não tem desculpa, vamos ao jogo porque é importante a presença do torcedor em mais essa decisão do Cavalo de Aço.

Sem problemas
O time do Imperatriz está sem problemas para ser escalado. A única exceção é o zagueiro Anderson, que se recupera de uma lesão muscular. O time que vai sair jogando amanhã, às 19 horas, no Frei Epifânio, contra o Belo Jardim, é o mesmo do jogo anterior contra o Guarani, que o time colorado venceu por 4 a 0. O técnico Marcinho mudou o jeito de o time jogar, escalando-o no 4-3-3, e deu certo e o que é bom não muda. O que tem de mudar amanhã é a presença do torcedor em relação ao jogo do Guarani.

Surpreendida
A diretoria do Imperatriz foi surpreendida, na quarta-feira, com o pedido de rescisão de contrato do meia atacante Rubens. Nos últimos jogos, o atleta não vinha sequer sendo relacionado e isso pode ter sido o motivo do pedido. Tudo tem princípio, meio e fim. Não estou dizendo que Rubens não tem condições de continuar o seu trabalho, claro que tem, ele ainda é novo e a vida segue. Mas, no mundo globalizado do futebol de hoje, o jogador tem de ser um coringa em campo e isso não vinha acontecendo com o Rubão. Mas o Imperatriz não o demitiu, foi ele que pediu para sair. Até porque o Rubens é um patrimônio do clube, com passagens memoráveis no mais querido e merece todo o nosso respeito.

Encaminhado
O Sampaio encaminhou bem a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, ao vencer na última quarta-feira o time baiano por 3 a 0 no Castelão. Evidente que tem de ir para Salvador com os pés no chão, porque a partida de volta será no Barradão. O Tricolor maranhense precisará apenas do empate para tocar em frente. Mas como venceu em São Luís por 3 a 0, o Vitória também tem essa mesma possibilidade. E se o time baiano vencer pelo mesmo placar, pênaltis.

Exorcizado
Claro e evidente que a atuação do Flamengo contra o Emelec, que iniciou o jogo a todo vapor, não se pode dizer que foi um primor. Entretanto, serviu para exorcizar um trauma que já vinha de algum tempo no time Rubro-Negro não passar da primeira fase da Libertadores. O jovem Mauricio Barbieri, que tem apenas 36 anos, mais novo do que o zagueiro Juan, deu uma remodelada no time do Flamengo, embora isso não tenha sido comentado e passou batido. Mas se você prestar atenção, a maneira de jogar do Flamengo mudou muito para o lado da modernidade. E isso foi benéfico para jogadores como Everton Ribeiro, que pelo menos quarta-feira, voltou jogar o seu verdadeiro futebol, dos tempos de Cruzeiro com dois golaços. Se o Flamengo vai passar da próxima fase, aí já é outra história, mas o trauma foi exorcizado.

CURTINHAS

Um dos mitos do futebol mundial, o goleiro Buffon, de 40 anos, anunciou o encerramento do seu vinculo com a Juventus, após 17 anos******Buffon, entretanto, não falou em aposentadoria*****Acontece hoje o julgamento dos recursos impetrados em desfavor de Buriticupu e São Pedro dos Crentes no Copão Maranhão do Sul*****Fazia tempo que essa competição não era tumultuada como a edição deste ano****Só para lembrar: regulamento é para ser cumprido*****Os jogadores da seleção brasileira se apresentam na próxima segunda-feira na Granja Comary*****A grande expectativa é quanto à situação do atacante Neymar*****Fiquei surpreso com o pedido de rescisão do meia atacante Rubens*****Mas se até a vida, que é o bem mais precioso que tem a humanidade tem fim, avalie um contrato*****Rubens é merecedor de todo o nosso respeito pelo que ele fez e ainda fará pelo futebol de Imperatriz****O Paysandu empatou por 1 a 1 com o Atlético Itapemirim-ES e conquistou o título da Copa Verde 2018, garantindo vaga na Sul-Americana de 2019.