Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogos de volta
19h15 – Guabirá x U. de Chile – Gilberto Parada
21h45 – Atlético-MG x San Lorenzo – Independência
21h45 – Danubio x Deportivo Cali – J. Del Hipodromo
Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada
19h15 – Guarani x Criciúma – Brinco de Ouro
21h30 – Coritiba x Brasil de Pelotas – Couto Pereira
Ataque
O ataque do time do Imperatriz continua cardíaco, não consegue marcar gols. O atacante Junior Chicão - juntando os jogos do Campeonato Maranhense, cerca de onze, porque foram sete da primeira fase, dois da semifinal e dois da final, e mais três agora do Brasileiro, portanto quatorze jogos - marcou apenas 1 gol desde que chegou. Quase nada, levando-se em consideração que ele é a referência. Adauto é outro que não vem jogando bem, ainda mais sendo escalado de atacante. Se ele não vem bem em sua posição, que é de meia atacante, de atacante está pior ainda. Quem deveria ser a diferença, pela habilidade, o Kanu, só vice machucado e é um jogador, ao meu ver, muito manhoso. Desde que chegou, nunca jogou 90 minutos em uma partida. Definitivamente, se não contratarem um homem gol, o Imperatriz está fadado a não passar da primeira fase. Infelizmente!
Barato fica caro
Disseram-me que Ulisses foi consultado e se interessou em jogar no Imperatriz, mas na hora das merrecas, a diretoria do Imperatriz não aceitou, porque estipulou um teto que não pode ser ultrapassado. Resultado: Ulisses não veio e já é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro Série D, com 3 gols. Tem hora que o barato fica caro. Uma das metas traçadas pela atual diretoria do Imperatriz é a de chegar na Série C este ano. Mas do jeito que está, com um time que não marca gol e quando marca, deixa empatar aos 49 minutos do segundo tempo por falta de atenção, fica difícil.
Defesa
Uma prova cabal de que o time do Imperatriz não tem ataque é que os gols marcados até agora foram feitos pela defesa. No estadual, o zagueiro André Penalva foi um dos artilheiros, porque marcou 3 gols. O gol feito domingo, contra o Guarani, foi do lateral esquerdo Renan. Júnior Chicão perdeu dois gols que tinha apenas ele e a trave. Mas agora Marcinho Guerreiro já viu o que é preciso e deve pedir reforços para o ataque. E está na hora de chamar Kanu e perguntar para ele o que realmente quer no Imperatriz.
Dois períodos
O Imperatriz retornou no fim da tarde de ontem e hoje o time trabalha em dois períodos, visando o próximo compromisso, que será novamente contra o Guarani de Juazeiro-CE, jogo de volta da primeira fase do Brasileiro D. O jogo será domingo, dia 13 de maio, às 16 horas, no Frei Epifânio. Vamos nos apegar com Nossa Senhora de Fátima, já que 13 de maio é o seu dia, para que o Imperatriz faça gols e consiga vencer no Brasileiro. Se não vencer o Guarani e Belo Jardim aqui em casa, não se classifica. A última partida será contra o América, em Natal.
Copa América no Brasil
Todos nós sabemos que a próxima Copa América será em 2019 e no Brasil. Até aí tudo bem, porque estádios modernos e suntuosos não faltam, devido aos que foram construídos e reformados para a Copa do Mundo de 2014 e que geraram muitos problemas de corrupção, diga-se de passagem. A grande novidade é que a Copa América de 2019 no Brasil será disputada por 12 seleções. As dez dos países sul-americanos e duas convidadas da Conmebol - Catar e Japão. O Brasil recebe a competição continental pela primeira vez desde 1989, quando se sagrou campeão. O torneio vai ocorrer entre junho e julho de 2019 e ainda não tem suas sedes definidas. No caso do Catar, vai servir de teste de sua seleção, já que em 2022 a Copa do Mundo será naquele país.
CURTINHAS
O Imperatriz tem histórica de levar gols em fim de jogo, principalmente de bola parada, como aconteceu***Total falta de atenção da defesa, que deixou o jogador livre para marcar****A bola parada é terrível para o Imperatriz*****Marcinho tem de treinar isso aí**Zagueiros do porte físico de Michael e André Penalva não podem levar gols de bola parada***A diretoria tentou mudar, de domingo para sábado, os dois jogos que o Imperatriz fará no Frei Epifânio****Só conseguiu mudar o jogo contra o Belo Jardim, que passou de domingo para sábado, às 19h15****Contra o Guarani, ficou mantido para domingo, às 16 horas***A CBF não concordou em sequer adiar para a noite***Não digo que tem concorrência porque o torcedor do Imperatriz é fiel*****E o clássico Corinthians x Palmeiras não afeta o imperatrizense, cuja maioria torce para clubes do Rio.
Comentários