Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada
19h15 – Sampaio Corrêa x Paysandu – Castelão
20h30 – CRB x Atlético-GO – Rei Pelé
21h30 – Oeste x Coritiba – Arena Barueri

Imprensa
Todos já conhecem o Marcinho Guerreiro. Muitos, como eu e outros companheiros mais antigos, desde ainda como jogador e o nome justifica porque realmente era um guerreiro e brigava pelo Moto. Marcinho foi também jogador de futsal e campeão várias vezes pelo clube. O que a gente espera é que ele faça no Imperatriz o que vinha fazendo no Moto, mesmo com o ‘Papão’ em uma crise financeira terrível. Por ele é que os jogadores motenses conquistaram o estadual e o time permaneceu invicto no Brasileiro Série D. Guerreiro vem trabalhar no Imperatriz pela primeira vez desde que iniciou sua carreira de treinador, fato ocorrido no ano passado. Antes, era auxiliar técnico. Marcinho foi apresentado à imprensa na manhã de ontem, em coletiva na sala da Aclem, no Frei Epifânio.

Simpático
O simpático português Luís Miguel assumiu o posto deixado por Marcinho Guerreiro no Moto. Ontem comandou o primeiro treino, porque os jogadores fizeram uma paralisação de três dias e só voltaram ontem aos treinos, depois de receberem um mês de salário. Faltam ainda dois meses. O Moto joga domingo contra o Altos no Nhozinho Santos, dando prosseguimento ao Brasileiro Série D. O Moto é o líder do grupo A5 com 6 pontos, 100% de aproveitamento.

Atacante
O Imperatriz deve contratar um atacante para o Campeonato Brasileiro Série D. O que está na mira do clube tocantino é Val Barreto, atualmente no Moto Club. O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, confirmou que, se Marcinho pedir, será atendido na questão da contratação do atacante Val Barreto, que já passou por aqui, ou outro atacante, se o baiano preferir ficar no Moto. Realmente, o ataque do Imperatriz não vem funcionando, tanto que passou 180 minutos sem marcar sequer um gol.

Série B
Num projeto que tem inclui o Atlético Vila, de Açailândia, o Marília vai disputar o Campeonato Maranhense série B deste ano e, mais uma vez, tentar chegar à elite. O treinador será o ex-jogador Mael, que deverá chegar em Açailândia ainda neste mês para iniciar um trabalho de qualificação de jogadores para o Marília/Atlético Vila. Segundo Pereira, momentaneamente, o endereço do Marília será transferido para Açailândia. E em outro projeto, desta feita com o União Bom Jardim, o Marília vai disputar o Campeonato Maranhense Sub-19, que garante vaga ao campeão na Copa São Paulo Júnior.

Que grana!
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, tem se encontrado com dirigentes de federações e clubes para explicar a proposta de um grupo de investidores que pretende investir mais de R$ 85 bilhões em dois novos torneios: um de seleções, chamado de Liga das Nações, e o Mundial de Clubes, turbinado com 24 equipes, sendo 12 da Europa e cinco da América do Sul, realizado a cada quatro anos. A principal arma de convencimento de Infantino é o dinheiro. Para o campeão do Mundial de Clubes, o prêmio em dinheiro será de R$ 100 milhões. Que grana!

CURTINHAS

É evidente que cada treinador tem o seu modo de trabalhar e Marcinho não é diferente, também tem o dele*******Pelo que tenho visto, ele não inventa, e por isso a adaptação dos jogadores será rápida***Marcinho não costuma esconder escalação, porque - como eu - acha uma grande bobagem, com histórias de espiões e outras mazelas possíveis do adversário****O time tem de viajar escalado para que a imprensa possa divulgar e o torcedor tomar ciência*****Essa é, na verdade, a segunda vez que Marcinho Guerreiro passa pelo Imperatriz*****Em 2015, ele foi auxiliar técnico do treinador Alberto Valetim, o Celinho, que fez o time e deu para Vinícius Saldanha ser campeão maranhense daquele ano******O Imperatriz resolveu antecipar a viagem para Juazeiro do Norte e seguiu na noite de ontem por via rodoviária******Por via área, com a logística da CBF, só chegaria a Juazeiro do Norte na madrugada de domingo, dia do jogo*****Marcinho preferiu viajar de ônibus com mais tempo para até treinar e descansar.