Jogos de hoje
Copa Libertadores – 1ª fase – 5ª rodada
19h15 – Racing x Universidad Chile – Presidente Perón
21h30 – Alianza Lima x Palmeiras – Alejandro Villanueva
21h30 – The Strongest x Libertad – Hernandes Siles
21h30 – Santa Fé x River Plate – El Campín
Reviravolta
Uma reviravolta na comissão técnica do Imperatriz. O técnico Vinícius Saldanha deixou, mais uma vez, o comando do time e ontem chegou Marcinho Guerreiro, que havia pedido demissão do Moto. O Saldanha, pelo que a coluna ficou sabendo, não estava tendo um bom relacionamento com os jogadores e até com a diretoria. Inclusive, antes da viagem para Belo Jardim, ele teria discutido com o presidente Adauto Carvalho e só não foi demitido naquele momento devido ao jogo contra o time pernambucano.
Seis vezes
Vinícius é o técnico que mais vezes trabalhou no Imperatriz e tem um título maranhense conquistado, o de 2015. Foi o técnico do time que disputou a série D em 2016 e foi eliminado ainda na primeira fase e agora, pelo andar da carruagem, com ele, certamente ocorreria do mesmo jeito. Vinícius estava cometendo vários equívocos na escalação do time, como ocorreu no jogo passado, em que colocou o zagueiro Lucas para jogar de volante, com o Mateus Ferreira (titular) no banco, afastou jogadores do naipe de Rubens, André Penalva e não estava tendo um bom relacionamento com o grupo. Ingredientes mais do que definidos para gerar a demissão.
Sessenta porcento
Analisando mais uma passagem de Saldanha pelo Imperatriz, ele teve um rendimento de 60% no comando do time cavalino. Ele comandou o time em dez jogos, sendo oito pelo Estadual, onde teve apenas duas derrotas, e dois pela série D, deixando o time com dois empates. Saldanha caiu no Imperatriz mais por problemas fora de campo e menos pelos resultados obtidos.
Assumiu
Marcinho, que havia se desligado do Moto, junto a toda a sua comissão técnica, foi chamado, aceitou a proposta do Imperatriz e assumiu ontem o comando técnico do time cavalino. Com ele, veio o preparador físico Fábio Nogueira, que já passou por aqui. Da comissão técnica do Saldanha, permaneceu o preparador de goleiros Júnior Ferreira, o melhor do norte/nordeste. E vamos que vamos, porque domingo já tem o Guarani de Juazeiro.
Seja bem-vindo
O que nos resta agora é que Marcinho Guerreiro seja bem-vindo em sua primeira vez como treinador do Imperatriz e que tenha o mesmo sucesso alcançado no Moto. É um treinador novo, já esteve dentro de campo e, certamente, fala a mesma língua dos jogadores, o que torna mais fácil o relacionamento e o andamento das ações objetivando a série C em 2019. Ontem já trabalhou em dois períodos e vida que segue.
CURTINHAS
Na verdade, nos últimos dias, o Saldanha vinha sendo duramente criticado por parte da imprensa esportiva de Imperatriz****Escalações equivocadas eram o principal mote****Tipo Adauto de atacante, Michel no lugar de Gabriel, escalação de Lucas no meio-campo, com o volante titular no banco, entre outros equívocos***O desentendimento com Rubens e André Penalva também pesou muito, além da discussão com o presidente Adauto Carvalho, antes da viagem para Belo Jardim*****Na verdade, Saldanha já viajou demitido e só faltava o nome do novo treinador*****Como Marcinho se desligou do Moto, não teria nome melhor no momento*****Vale lembrar que o Imperatriz não cometeu falta de ética, porque quando acertou com Marcinho, ele já estava desligado do Moto******Isso foi o que disse a diretoria do Imperatriz*******A vida segue e boa sorte ao Marcinho Guerreiro.
Comentários