Jogos de hoje

Campeonato Brasileiro Série B – 3ª rodada
16h00 – Criciúma x CSA – Heriberto Hülse
16h30 – Brasil Pelotas x Figueirense – Bento Freitas

Copa Libertadores – 1ª fase – 4ª rodada
19h15 – Grêmio x Cerro Porteño – Arena do Grêmio
19h15 – Real Garcilaso x Estudiantes Garcilaso de la Vega
21h30 – Nacional-URU x Santos – Parque Central

Bom tamanho
Pelo que jogou, o Imperatriz não merecia um resultado melhor do que o empate no jogo de domingo contra o Belo Jardim, no interior de Pernambuco. Agora, o Cavalo de Aço encontra-se há 180 minutos sem fazer um gol. Um ataque inoperante como ocorreu no Campeonato Maranhense, em que um dos artilheiros do time na competição foi o zagueiro André Penalva, que sequer foi relacionado para a partida. Na verdade, o melhor setor do Imperatriz até agora é a defesa, com exceção das laterais. Prefiro Gabriel a Michel e o Wesley está jogando porque o Renan está se recuperando de lesão e também não viajou, mas deverá estar a postos para o próximo jogo, domingo, em Juazeiro do Norte, contra o Guarani. No setor de meio-campo e ataque, o Imperatriz está muito mal, eu diria ruim. Só o Daniel Barros que está jogando por todos.

Cardíaco
Como se diz na gíria da crônica esportiva, o ataque do Imperatriz é cardíaco, não faz gol. O Junior Chicão, desde que retornou ao Imperatriz, marcou apenas um gol, na goleada de 4 a 1 sobre o Santa Quitéria pelo Estadual. O Kanu, muito bom jogador, sabe se movimentar, é muito habilidoso, sabe das coisas, mas o que estou observando é que me parece meio manhoso. Nunca aguenta dois tempos e se machuca muito ou faz que se machuca, não sei. Nunca terminou um jogo inteiro, desde que apareceu por aqui. Mas é excelente jogador. Outro que não reeditou até agora o seu bom futebol é o meia Adauto, principalmente quando teimam em escalá-lo como atacante. Domingo, ainda levou uma bolada no rosto e saiu. Esse Diego Vitor, em dois jogos, também ainda não disse a que veio. O certo é que o Imperatriz precisa melhorar.

Segundo
O time amanheceu nessa segunda-feira na segunda colocação com 2 pontos ganhos em dois empates sem gols. Mas perde essa condição hoje, porque para fechar a segunda rodada, jogam hoje América de Natal e Guarani de Juazeiro. Qualquer um que vencer ou até mesmo com o empate, o Imperatriz sai da vice-liderança. O Imperatriz tem 2 pontos ganhos e zero gol de saldo. Não marcou nem levou gols até agora no Brasileiro D.

De madrugada
O retorno do time do Imperatriz aconteceu durante a madrugada de hoje. O time fez o mesmo roteiro da ida, só que ao contrário. Saiu de Belo Jardim por via rodoviária para Recife. Da capital pernambucana, embarcou rumo a Brasília. Da capital federal, novo embarque para Marabá, de onde, por via rodoviária, retornou a Imperatriz. Hoje pela manhã, não deverá acontecer atividade, mas o time deve voltar à tarde com trabalho físico na academia, para recuperação muscular. Amanhã, dois períodos. O próximo jogo do Imperatriz pelo Brasileiro D será domingo, 6, em Juazeiro do Norte, contra o Guarani. É um jogo chave para que o Imperatriz possa definir sua classificação para a segunda fase, levando-se em consideração que, depois desse jogo, fará dois confrontos em casa - contra o próprio Guarani e Belo Jardim.

Incrível
Esse time do Moto, realmente, é incrível e se faz a pergunta: como é que um clube com uma situação financeira ruim, devendo salários, consegue vencer? Primeiro a fé em Deus de que tudo pode melhorar e segundo, porque o treinador Marcinho Guerreiro, que é ex-jogador, consegue convencer o time que realmente para melhorar tem de vencer. Mas o Moto é o atual campeão maranhense e não aconteceu melhora, tudo continua como antes. E isso tudo porque o Moto perdeu jogadores de ponta, como Jailson e Everlan, e ainda pode perder outros, justamente pela questão financeira. A situação é crítica e ontem, inclusive, os jogadores não treinaram e a comissão técnica também resolveu parar.

CURTINHAS

Com a segunda derrota consecutiva no Brasileirão B, o Sampaio caiu para a 14ª posição, com apenas 3 pontos em 3 jogos*******A próxima partida será contra o Paysandu, na sexta-feira, e se perder, com certeza, o técnico Francisco Diá vai engrossar a lista de técnicos demitidos na Série B*******O time do Sampaio está jogando mal, sem entrosamento, sem jogadas ensaiadas, sem planejamento tático e sem nada****O time ideal ainda não foi encontrado*****Outro que até agora ainda não encontrou o time ideal para o Imperatriz é o técnico Vinícius Saldanha, que diferente de Diá, não corre risco de demissão******Precisa definir quem joga no ataque do Imperatriz, mas sem Adauto******Não adianta insistir******Esse meio-campo do Imperatriz também precisa ser definido***Não dá para entender porque, pelo que sei, Lucas é zagueiro e foi escalado de volante, com um volante de ofício no banco, caso de Mateus Ferreira, que até então era o titular absoluto******Com Eloir nitidamente com problema físico, Daniel Barros teve de jogar por todos, incluindo o Cloves*******Adauto tem de jogar como meia atacante e Chicão, definitivamente, me parece que, desta vez, não está dando certo.