Jogos de hoje
Copa Libertadores – fase de grupos – 4ª rodada
19h15 – Atlético Tucumán x The Strongest – José Fierro
19h15 – Nacional-URU x Real Garcilaso – Parque Central
21h45 – Monagas x Defensor – Monumental de Maturin
21h45 – Santa Fe x Flamengo – El Campín
21h45 – Boca JR x Palmeiras – La Bombonera
Copa do Brasil – oitavas de final – ida
19h30 – Goiás x Grêmio – Serra Dourada
19h30 – Vitória x Corinthians – Barradão
Copa Verde – final – jogo de ida
21h30 – Atlético-ES x Paysandu – Kleber Andrade
Pré-Copa do Nordeste – jogos de volta
19h15 – Sampaio Corrêa x River – Castelão
20h30 – Salgueiro x Juazeirense – Cornélio de Barros
Dos males, o menor
O empate sem gols entre Imperatriz e América de Natal, um dos grandes do Nordeste, foi dos males, o menor. Na verdade, o Imperatriz teve pelo menos umas três chances de marcar, como também o América. Alguns jogadores não renderam o esperado, como o lateral direito Michel, que joga mais do que apresentou; Eloir, que achei muito preso e próximo demais aos zagueiros; Rubens, preocupado em marcar, o que não é a dele, e o atacante Diego Vitor, que também joga mais do que jogou.
Esquema
Cada treinador tem o seu esquema de jogo e, logicamente, Saldanha não é diferente, e eu o acho até muito bom em estratégias de jogo. Mas às vezes ele comete seus equívocos, como aconteceu segunda-feira. Vinícius costuma dizer que cada jogo é um jogo e ele escala em conformidade com o adversário. Achei que ele tinha de ter sacado o Diego Vitor logo na virada do segundo tempo e colocado o Chicão. O Kanu estava bem no jogo e foi quem realmente levou perigo, mas sua característica é outra, é jogador de lado, que tem muita velocidade, e o Imperatriz teria de ter um atacante fixo. A ideia era que o Rubens fosse o homem que viesse pelo meio para a função de centroavante, mas não deu, tanto que foi substituído no intervalo. Domingo já tem o Belo Jardim e, com certeza, o Cavalo de Aço terá outra postura. O grupo A6 está embolado e ninguém venceu. Mas Imperatriz e América estão nas duas últimas colocações, porque não fizeram gols. Belo Jardim e Guarani de Juazeiro são os primeiros colocados.
Paixão por um clube
Cerca de mais ou menos 20 torcedores do América de Natal estiveram segunda-feira no Frei Epifânio, onde assistiram ao jogo contra o Imperatriz. É muita paixão por um clube. Não sei como vieram, mas como torcedor é povão, acho que vieram de ‘busão’, ou de carro próprio, não sei. Só sei que a distância entre Imperatriz e Natal é de 1.652 km. Ouvi um jogador do América dizer que Imperatriz é longe, mas nossa cidade é mais para cá, então longe mesmo é Natal. O Imperatriz fará o jogo de volta, contra o América, dia 27 de maio.
Barretão
Um dirigente do América me disse que a partida de volta entre América e Imperatriz será no estádio Barretão, localizado na cidade de Ceará Mirim, área Metropolitana de Natal. Pela tabela da CBF, o jogo está marcado para a Arena das Dunas, entretanto, segundo o dirigente, nesse dia o local estará ocupado com um evento. Ficou, então, o Frasqueirão e aí veio a rivalidade, porque esse dirigente disse que o América só joga naquele estádio quando o mando de campo é do ABC, porque aí não tem jeito. Vale lembrar que o Barretão é o estádio do Globo, equipe potiguar de Ceará Mirim.
Amanhã
O Imperatriz viaja amanhã para cumprir o jogo de ida contra o Belo Jardim, pela segunda rodada do Brasileiro Série D. O confronto será domingo, no Mendonção, em Belo Jardim, que fica próximo a Caruaru e a 187 km de Recife. Uma maratona danada para chegar ao local da partida, porque a cidade de Imperatriz não tem mais voos da Gol. Primeiro vai para Marabá, depois Brasília e da Capital Federal, para Recife, onde pegará um ônibus para Bom Jardim. Vale lembrar que os custos dessa logística toda são da CBF.
CURTINHAS
O América de Natal teve uma caída vertiginosa, pois chegou a estar na série A e depois veio descendo até a D//////////E o pior de tudo é ver o seu rival, o ABC, na série B, disputando vaga à série A e dono de um dos melhores estádios do Brasil, o Frasqueirão/////////Vale lembrar que o América não tem estádio próprio, tanto que vai jogar contra o Imperatriz no Barretão, estádio do Globo, que fica na cidade de Cará Mirim, área metropolitana de Natal////////////O Sampaio decide hoje, às 19h15, contra o River, no Castelão, passagem para a fase de grupo da Copa do Nordeste de 2019////////////O jogo de ida, realizado no Albertão, em Teresina, quarta-feira passada, terminou empatado por 2 a 2/////////////O Sampaio chegou a estar vencendo por 2 a 0.
Comentários