Jogos de hoje

Copa Libertadores – 1ª fase – 3ª rodada
19h15 – Racing x Vasco – Presidente Perón
21h30 – Emelec x River Plate – George Capwell
21h30 – Universidad Chile x Cruzeiro – Nacional
21h30 – Alianza Lima x J. Barranquilla – A. Vilanueva

Copa do Brasil – 4ª fase
19h15 – São Paulo x Atlético-PR – Morumbi
19h15 – Vitória x Internacional – Barradão

Tá chegando
Todos no Imperatriz estão ansiosos, porque está chegando o dia da estreia no Campeonato Brasileiro Série D, marcada para a próxima segunda-feira, 23. Essa vai ser a segunda vez que o Imperatriz participa da competição. A primeira foi em 2016, um ano atípico para o Cavalo de Aço, devido aos problemas criados em função de uma diretoria que ficou para a história como a pior que o time colorado já teve. Agora, não. A situação é tranquila, logística se não impecável, mas uma das melhores que já teve, e o Imperatriz com grandes chances de chegar ao objetivo que é a série C. A caminhada é difícil, mas possível.

Primeira fase
Pela desorganização de 2016, o Imperatriz não conseguiu passar da primeira fase, porque houve mudanças, principalmente de treinadores, porque passaram três. Começou com Marcelo Sales, depois veio o português e terminou justamente com o atual técnico Vinícius Saldanha, que não conseguiu chegar. Mas a bagunça foi grande demais e isso refletiu em campo. A coisa correu frouxa e teve gente que até fez churrasco dentro do apartamento do hotel onde o time estava hospedado. Massagista trouxe a família para morar no hotel. O presidente da época não pagou ninguém e tudo terminou como começou, ou seja, errado.

Suspeita
A Polícia está investigando um grande esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano em várias partidas do Estadual, que terminou domingo passado e teve o Botafogo como campeão. Dirigentes de clubes são suspeitos de pagarem propina a árbitros e assistentes para garantirem resultados de jogos. As investigações apontam que até o presidente da CEAF da Paraíba estava envolvido nos esquemas. A Polícia está desenvolvendo a ‘Operação Cartola’, que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em diversos locais da capital e interior. Vários jogos suspeitos envolvem o Botafogo, justamente o campeão.

17 de maio
Será que o filme vai se repetir? Em 2014, Neymar se machucou nas quartas de final ao levar uma joelhada do lateral direito Zuninga e ficou fora do restante da Copa. Agora, Neymar teve fratura em um dos dedos do pé direito e só volta a treinar levemente no dia 17 de maio, justamente a 30 dias do início da Copa da Rússia que, para o Brasil, começa dia 17 de junho, contra a Suíça. A seleção brasileira será convocada dia 14 de maio.

Cancelada
A etapa da Austrália do mundial de surfe foi cancelada ontem depois que foram constatados ataques de tubarões no local onde seriam realizadas as provas, na cidade de Margaret River. A competição estava suspensa desde segunda-feira, quando um surfista local foi ferido nas pernas após o ataque de um tubarão  em Gracetown, próximo ao local da competição. A WSL, empresa que promove a disputa, tomou a difícil decisão de anular o restante da etapa em nome da segurança dos competidores.

CURTINHAS

O goleiro Jean já se tornou um dos grandes goleiros do futebol maranhense e será o sucessor de Rodrigo Ramos, que teve uma excelente trajetória no Imperatriz***Com essa cerração que amanheceu ontem na cidade, é prenúncio de uns dias de sol*****Mas, segundo a meteorologia, ainda tem muita chuva por vir e a previsão é que o período chuvoso se estenderá até meados de junho******O Imperatriz treinou ontem em dois períodos*****Intensificação dos treinos visando o América de Natal, segunda-feira, às 19 horas, no Frei Epifânio******O Imperatriz vai fazer uma maratona muito grande para chegar à cidade de Belo Jardim, localizada no agreste pernambucano, microrregião do Vale do Ipiojuca*****Tem 75 mil habitantes*****O Imperatriz vai jogar contra o Belo Jardim, time do mesmo nome da cidade******Uma curiosidade: o Belo Jardim, o clube, foi fundado em 18 de janeiro de 2005, justamente no ano em que o Imperatriz conquistou o primeiro título do Campeonato Maranhense.