Jogos de hoje

Copa Sul-Americana – 1ª fase – jogos de ida
19h15 – San Lorenzo x Atlético-MG – Nuevo Gasômetro
21h45 – Blooming x Bahia – Ramón Tauichi Aguilera
21h45 – Fluminense x Nacional Potosi – Maracanã

Copa do Brasil – quarta fase – jogos de ida
19h30 – Internacional x Vitória – Beira Rio
19h30 – Avaí x Goiás – Ressacada
21h45 – Ponte Preta x Náutico – Moisés Lucarelli

Sem dispensa
A diretoria do Imperatriz já definiu que não haverá dispensas no plantel, bem como que estão sendo avaliados nomes para reforçar a equipe. Ontem, aconteceu uma reunião entre a diretoria e a comissão técnica justamente para avaliar nomes que, logicamente, serão indicados pelo treinador Vinícius Saldanha, que se tornou pessoa das mais importantes no Cavalo de Aço pela sua convivência com o time. Saldanha está na sétima passagem pelo clube, com um título conquistado em 2015 e um vice-campeonato este ano.

Cadê os nossos?
Não tenho procuração para defendê-lo, sequer o conheço e não faço questão de conhecê-lo, mas achei certa a atitude do deputado Wellington do Curso em falar com os jogadores do Moto no vestiário antes do jogo contra o Imperatriz em São Luís, o primeiro da decisão do Campeonato Maranhense. Ele foi criticado porque fez isso. Mas aí cabe a pergunta: cadê os nossos dois deputados? Por que não fizeram o mesmo? Léo Cunha, que já foi inclusive presidente do Imperatriz, e Marco Aurélio não deram bola para o time do Imperatriz lá na capital. Acho até que nem assistir ao jogo eles foram. E outubro vem aí e está na hora de a torcida do Imperatriz cobrar mais atenção dos deputados, justamente na hora do voto.

Desmanche
O Moto pode sofrer um grande desmanche, o que poderá comprometer o Campeonato Brasileiro Série D. A fila de desmanche foi puxada pelo atacante Val Barreto e a maioria dos destaques do clube no Campeonato Maranhense pode sair. A situação financeira do clube é ruim, mesmo com a conquista do estadual, cujo campeão não recebe sequer um tostão da FMF. Pelo menos este ano, a federação ofertou uma taça de vergonha e isso porque é o ano do centenário da entidade. Lamentável a situação do Moto.

Protesto
Em sinal de protesto, o Palmeiras não compareceu à festa da Federação Paulista de Futebol, ocorrida na última segunda-feira. Os palmeirenses protestaram porque até agora ainda não ingeriram o lance que, para eles, foi pênalti, marcado inicialmente pelo árbitro, mas que voltou atrás após informação de que não tinha acontecido a penalidade máxima. Oito dos onze jogadores da seleção do Paulistão são do Palmeiras e a ausência na festa tumultuou a cerimônia. O boicote palmeirense mudou o roteiro, esvaziou a festa e irritou os rivais.

CURTINHAS

Bem que o Imperatriz poderia aproveitar esse possível desmanche no Moto/////////Tem uns jogadores de alto nível técnico, como Everlan, o zagueiro Betão, o atacante Ricardo Maranhão, entre outros///////Ontem a diretoria e a comissão técnica do Imperatriz passaram a manhã reunidos////////A pauta foi contratações de reforços, mas o conteúdo não foi divulgado//////O Sampaio fez um pacotão de reforços para o Brasileiro B, que começa no próximo sábado para o Tricolor Maranhense//////////A FMF até pelo menos ontem não tinha postado em seu site a classificação final do Campeonato Maranhense de 2018///////////Aliás, esse site da FMF precisa melhorar//////////Duas equipes brasileiras estreiam hoje na Sul-Americana////////////O Fluminense encara o Real Potosi, da Bolívia, e o Atlético Mineiro pega o San Lorenzo, o time do Papa Francisco////////////Dos 11 jogadores da seleção do Campeonato Carioca, 5 são do Fluminense///////////Júlio César (goleiro), Gum (zagueiro), Ayrton Lucas (lateral esquerdo), Marcos Júnior e Pedro (atacantes)///////////A seleção é completada por Yago Picachú, Leandro Desabato e Paulinho (Vasco), Lucas Paquetá (Flamengo) e Rodrigo Lindoso (Botafogo).