Jogos de hoje
Copa Sul-Americana – 1ª fase – ida
19h15 – Jaguares – COL x Boston River (URU)
19h15 – Liga de Quito (PER) x Club Deportivo (PAR)
21h30 – Deportivo Cali (COL) x Danubio (URU)
Venceu, mas não levou
O Imperatriz venceu, mas não levou o título, que ficou com o Moto, cujo resultado foi feito no jogo de ida, quando o time do Cavalo de Aço dormiu no ponto e perdeu de 3 a 0. Mas todos estão de parabéns, porque lutaram e buscaram a vitória durante os 90 minutos, o que acabou acontecendo, mas com os números do placar (2 a 1) insuficientes para chegar ao tri. Desta vez, o time jogou muito bem e quebrou a invencibilidade do Moto. Maranhense agora são águas passadas, o Brasileiro Série D é a próxima competição, que já começa dia 23 de abril, com a partida contra o América de Natal.
Lance
Dois lances cruciais não marcados pela arbitragem. O primeiro a falta no meia Daniel Barros não marcada pelo árbitro Paulo Sérgio Santos Moreira, que originou o contra-ataque do time do Moto e, em consequência, o gol do Papão, quando o Imperatriz vencia por 2 a 0. O segundo lance, no primeiro tempo, o zagueiro Betão puxou a camisa de Adauto durante a cobrança de um escanteio. O vigia, como diz Arnaldo César Coelho, viu e não tomou providência. Por isso que sempre digo, não sei para que esses árbitros adicionais, porque não servem para nada. Só mesmo para onerar ainda mais as despesas dos clubes.
Merecido
Mas, por tudo que passou, o Moto merece o título, conquistado com muita luta e, acima de tudo, determinação dos jogadores. Nesse título conquistado pelo Moto, tem de ser dada maior ênfase ao treinador Marcinho Guerreiro. A ele, todas as honras, porque muitos jogadores ainda se encontram no Moto por causa do Marcinho. Foi fechado questão entre os jogadores devido a pedidos e um trabalho até psicológico feito por Marcinho e os demais membros da comissão técnica. Se fosse pela diretoria, isso jamais teria ocorrido, porque deixou os jogadores passarem por vexames, como o que ocorreu no hotel quando foram despejados. Vamos ver se agora tudo volta à normalidade e o Moto consegue voltar à Série C.
Firme
A diretoria do Imperatriz, principalmente Adauto Carvalho e Rodrigo Oliveira, está firme diante do Cavalo de Aço. Fez um trabalho extraordinário para que o time chegasse à final e só não chegou ao título por detalhes. Agora é pensar na série D e no torneio que a FMF inventou, ninguém sabe a troco de que, que vai valer a segunda vaga do Maranhão na série D e fase preliminar da Copa do Nordeste de 2019.
Mantida
Em entrevista concedida à imprensa após o jogo de domingo, o presidente Adauto Carvalho confirmou a permanência da atual comissão técnica para a série D e o torneio sub-23. Portanto, Vinícius Saldanha e sua comissão técnica estarão à frente do Imperatriz no restante da temporada. O presidente confirmou também que haverá a contratação de reforços nas posições que serão apontadas pelo treinador. O time só volta a treinar nesta quarta-feira, visando a estreia na série D.
CURTINHAS
O Imperatriz quebrou a invencibilidade do Moto ao vencer por 2 a 1 na partida final//////Na primeira fase, também no Frei Epifânio, empatou por 2 a 2///Saiu perdendo, empatou, virou e cedeu o empate novamente já nos minutos finais da partida/////O Imperatriz não perdeu nem para o Moto, como também para o Sampaio/////Impressionante a subida do atacante Kanu no segundo gol do Imperatriz, um lance espetacular e um golaço/////Um torcedor do Moto caiu das cadeiras, no fundo do gol para a BR-010, quando comemorava o gol do Moto///////Foi socorrido, teve apenas escoriações e seguiu viagem com os demais torcedores////Teve confronto de torcidas fora do estádio///Torcedores do Moto que vieram assistir ao jogo estavam carregando um caixão do Imperatriz/////Um grupo de torcedores do Imperatriz não gostou e teve um confronto, logo desfeito com a ação da PM, que fez um trabalho muito bem feito/////O vice-presidente Antonio Pereira Borges representou o presidente Antonio Américo, que inexplicavelmente não compareceu à final/////Na verdade, Antonio Américo vem recebendo muitas críticas por estar agindo como ditador na FMF.
Comentários