Jogos de hoje

Campeonato Carioca – semifinal – jogo único
21h00 – Fluminense x Vasco – Maracanã

Copa do Nordeste – fase de grupos – 6ª rodada
19h00 – Sampaio x CSA – Castelão (São Luís)
19h00 – Ceará x Salgueiro – Castelão (Fortaleza)
21h45 – Botafogo x Bahia – Almeidão
21h45 – Altos x Náutico – Albertão

Datas
Pelo menos até ontem, a Federação Maranhense de Futebol tinha mantido as datas e os horários dos jogos da final do Campeonato Maranhense, embora a contestação do Imperatriz, que vai ter um tempo muito curto de intervalo entre a primeira e a segunda partida. Os dois jogos estão marcados para acontecer dia 5, próxima quinta-feira, e 8 de abril, domingo da próxima semana.

Polêmica
E a polêmica a respeito do horário de Moto x Imperatriz continua. Até incomodou o atual mandatário da Rede Difusora, Weverton Rocha, que, em sua página no Instagram, disse: “O horário não é definido pela Difusora, a tabela é apresentada pela Federação e a emissora diz quando pode transmitir dentro dessa tabela”. Isso deixa mais do que claro que a FMF é quem dita os horários. Mas o diretor de competições, Hans Nina, diz que as datas e os horários foram impostos pela TV. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Pronto para a luta
O vice-presidente e diretor de futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, disse que a diretoria fez a sua parte, dando sugestão a respeito das datas para a final. O Imperatriz indicou os dias 1º e 8 de abril. Mas garante que, se a FMF, que é ditadora, como sempre, não aceitar, o time está pronto para a luta. “Fizemos o nosso papel de defender os interesses do nosso clube, como não poderia deixar de ser, mas se a FMF persistir com as datas já anunciadas, estamos prontos para a luta. Não vamos ficar nos desgastando com isso, para que não percamos o foco que é a decisão contra o Moto. Nossa maior preocupação mesmo é o Moto”, enfatizou Rodrigo.

Devagar com o andor...
Que o Santo é de barro, como diz o ditado. Os espanhóis ficaram entusiasmados com a vitória de 6 a 1 sobre a Argentina, em amistoso realizado quarta-feira, em Madrid, e dizem ser favoritos ao título de campeão do mundo na Rússia. A imprensa espanhola está extasiada. Entretanto, um resultado desse acontece de 100 em 100 anos e é atípico, como foi o resultado de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014. O improvável aconteceu, como sempre nesse esporte que é o futebol, por isso o mais visto do universo.

Ninguém é imbatível
A vitória do Santos sobre o Palmeiras por 2 a 1, na partida de volta da semifinal do Paulistão, prova, mais uma vez, que ninguém é imbatível no futebol. E não adianta ficarem falando do investimento feito pelo Palmeiras, que a coisa só vale mesmo quando a bola começa a rolar. O Palmeiras tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e a decisão foi para os pênaltis e aí o goleiro Jailson fez a diferença e o Verdão se classificou. Se investimento ganhasse títulos, o Flamengo não perdia um no Rio e não tinha sido eliminado da final da Taça Rio. Então, essa história de investimento é balela.

CURTINHAS

Rodrigo Oliveira está absolutamente certo///////O Imperatriz não deve se preocupar muito com data não, porque vai ter de jogar de qualquer jeito///////O que estão querendo é justamente que o Imperatriz perca o foco na decisão////////Não vão conseguir, porque o time está alheio aos problemas de bastidores e o que interessa é a bola rolar, seja em qual horário e local for///////No ano que vem, os clubes têm de ver melhor estes contratos da FMF com a TV////////Afinal, não ganham nada com isso e podem perfeitamente mudar tudo em busca de cotas, porque em todo lugar é assim/////////Quem paga para transmitir são as TVs, mas aqui é ao contrário, elas recebem e os clubes, que fazem os espetáculos, não recebem nada///////////O Imperatriz já tem cronograma de viagem para a primeira partida, na próxima quinta-feira, 5 de abril/////////Vai viajar segunda-feira à noite para a capital.